Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia pessoal, recentemente na avaliação com meu orientador na academia, pedi uma orientação de suplementações, no qual me indicou o Whey, Glutamina e Dextrose.

Porém como nunca fiz uso de suplementações, estou em dúvida sobre o uso do mesmo, poderiam me ajudar?

Minha principal dúvida, seria na utilização do Whey e da Glutamina, posso eu utilizar os dois juntos, no pós-treino?

Desculpem se foi uma pergunta óbvia.

Abração.

Publicidade

Postado
5 minutos atrás, gaisler disse:

Qual a intenção de tomar esses suplementos? O que espera deles?

Eae gaisler, meu objetivo seria a Definição, ouvi falar que a Glutamina ajuda muito na recuperação do pós treino.

• Supermoderador
Postado
21 minutos atrás, Sidney Sales disse:

Eae gaisler, meu objetivo seria a Definição, ouvi falar que a Glutamina ajuda muito na recuperação do pós treino.

Duas sugestões:

- Pare de questionar sobre nutrição com este " profissional ";

- Pesquise para entender o motivo do uso.

Quanto a sua dúvida, pode tomar juntos mas provavelmente está jogando dinheiro fora.

Glutamina é o aminoácido mais presente em TODAS as fontes de proteina. Tem no ovo, na carne vermelha, no frango, etc. E o seu organismo já produz o suficiente:

http://www.scielo.br/pdf/rbti/v28n2/0103-507X-rbti-28-02-0100.pdf

Whey é proteina em pó

Dextrose é açucar.

Então antes de investir nisso, que tal rever sua dieta?

Postado

Glutamina tem algumas utilidades "desconhecidas", conheço algumas pessoas que já passaram glutamina em afta e secaram a afta. Acaba aumentando a imunidade, mas não chega a ser algo necessário. Só se você tiver disposto a gastar grana sem TANTO benefício.

Postado
14 minutos atrás, Sidney Sales disse:

Valeu galera, eu estava visando apenas a compra do Whey, mas achei um Kit com o próprio Whey + Glutamina + BCAA com um preço bem bacana e adiquiri.

no proprio whey já tem glutamina e bcaa, alias, em qualquer proteína (frango, ovo, carne vermelha, etc.).

Postado

Não entrando no mérito se deve ou não suplementar..

Sim, pode usar junto. Se é necessário dentro do seu quadro alimentar, isso é outra história.

OBS: Mas falando sério.. não gasta dinheiro nisso, investe numa dieta amigo... a galera aqui martela tanto isso, e não é bobagem, é a real mesmo.

Postado

Amigo, criticas construtivas, nao leve para o pessoal..intencao eh sempre ajudar.

Se você pediu orientacao do instrutor da academia para saber se deve e o que deve suplementar, isso indica que falta estudo.

Partindo dessa ideia, acho que seria melhor usufruir da sessao de nutricao do forum e aprender o maximo possivel, em primeiro lugar, sobre dieta e depois suplementacao.

Sem conhecimento, vai acabar gastando rios de dinheiro com suplementacao e nao vai obter o resultado desejado, pois a dieta nao esta estruturada de acordo. ;)

Abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...