Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, necessito de uma ajuda. Pouco mais de um mês comecei a ler mais sobre as dietas e a importância de contar os macros e me dei conta de que estava comendo um valor muito abaixo do que seria o ideal para minha altura e peso. 

Tenho 1,73 e 72 kg, utilizando algumas calculadoras vi que deveria consumir em torno de  2 500 calorias/dia, mas acredito que não estava batendo nem 1500. 

Gostaria de saber se já tento bater essas calorias desde já ou vou aumentando aos poucos e se isso irá influenciar no meu peso. Muito obrigado. 

Publicidade

• Supermoderador
Postado
4 horas atrás, Gstv9 disse:

Galera, necessito de uma ajuda. Pouco mais de um mês comecei a ler mais sobre as dietas e a importância de contar os macros e me dei conta de que estava comendo um valor muito abaixo do que seria o ideal para minha altura e peso. 

Tenho 1,73 e 72 kg, utilizando algumas calculadoras vi que deveria consumir em torno de  2 500 calorias/dia, mas acredito que não estava batendo nem 1500. 

Gostaria de saber se já tento bater essas calorias desde já ou vou aumentando aos poucos e se isso irá influenciar no meu peso. Muito obrigado. 

Não está tão ruim assim. Qual a quantidade de proteína na sua dieta?

Como está indo a perda de peso? Quanto você perdeu por semana nos últimos meses?

O que vai influenciar no seu peso é o déficit calórico. Quanto maior for, maior será a perda de peso.

Postado (editado)
3 horas atrás, mpcosta82 disse:

Não está tão ruim assim. Qual a quantidade de proteína na sua dieta?

Como está indo a perda de peso? Quanto você perdeu por semana nos últimos meses?

O que vai influenciar no seu peso é o déficit calórico. Quanto maior for, maior será a perda de peso.

Então, por ter ficado um bom tempo com esse déficit, nos últimos meses dificilmente estou perdendo peso. Com relação às proteínas, estou comendo cerca de 170g por dia, mas até pouco tempo atrás a quantidade consumida era MUITO menor. 

Editado por Gstv9
Postado
4 minutos atrás, Gstv9 disse:

Então, por ter ficado um bom tempo com esse déficit, nos últimos meses dificilmente estou perdendo peso. Com relação às proteínas, estou comendo cerca de 170g por dia, mas até pouco tempo atrás a quantidade consumida era MUITO menor. 

o aporte proteico está bom

tem que manipular os outros macros (prot, gord)

Postado
Agora, saintgraal disse:

o aporte proteico está bom

tem que manipular os outros macros (prot, gord)

Sim, acredito que agora meus macros estão corretos. Minha maior dúvida é se eu aumentando essas 1000 calorias por dia vou ter um aumento no peso, ou por essa quantia ser de fato o que devo consumir nada vai alterar. Acha que o ideal é bater as 2300 por uns meses pra depois ir baixando de forma controlada? 

Postado
2 minutos atrás, Gstv9 disse:

Sim, acredito que agora meus macros estão corretos. Minha maior dúvida é se eu aumentando essas 1000 calorias por dia vou ter um aumento no peso, ou por essa quantia ser de fato o que devo consumir nada vai alterar. Acha que o ideal é bater as 2300 por uns meses pra depois ir baixando de forma controlada? 

eu como seu coach, jogaria as calorias pra 2500-2600 visando recomposição corporal, com prot em 180, carbo medio e gord 1,2g /kg

1 mes pra regulation

depois eu veria o feedback pra então partir pro proximo passo

Postado
1 minuto atrás, saintgraal disse:

eu como seu coach, jogaria as calorias pra 2500-2600 visando recomposição corporal, com prot em 180, carbo medio e gord 1,2g /kg

1 mes pra regulation

depois eu veria o feedback pra então partir pro proximo passo

Beleza, obrigado. E você acha que consumindo essas calorias meu peso aumentaria uma quantidade significativa? 

Postado
21 minutos atrás, theflash disse:

qual é o seu objetivo?

Meu principal objetivo é definir, não quero muita massa muscular nem nada do tipo, treino de 3 a 4x por semana e faço AEJ nessa mesma quantidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...