Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adoçante stevia: fui tapeado!


Zé Ninguém

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador
14 horas atrás, NewbieTrack disse:

péssima fonte de informações para qualquer coisa.... Mas claro que o bobo da corte do forum deu like :)


motivo básico:

- cade as fontes científicas?

nenhuma, só "ouvi falar e formei minha opinião"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/10/2017 em 01:00, krebz disse:

péssima fonte de informações para qualquer coisa.... Mas claro que o bobo da corte do forum deu like :)


motivo básico:

- cade as fontes científicas?

nenhuma, só "ouvi falar e formei minha opinião"

Creio que a confiança do artigo está no autor dele, que por sinal é um cara bem conceituado nesse meio.

Mas se puder mostrar algo que contradiz o que foi dito, seria interessante você postar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
11 horas atrás, NewbieTrack disse:

Creio que a confiança do artigo está no autor dele, que por sinal é um cara bem conceituado nesse meio.

Mas se puder mostrar algo que contradiz o que foi dito, seria interessante você postar aqui.

cara se é bem conceituado eu não sei, mas quem segue low carb como um culto costuma usar ele como referencia.

O problema do autor do blog é que ele quer mais chamar atenção do que retransmitir conhecimento de forma razoável (mostrando o que tem a favor e contra). Ele faz sempre o seguinte: seleciona a dedo as pesquisas para mostrar que ele está 100% certo mas não tenta ser mediano e levar em consideração as pesquisas contrárias (que vai contra o que acredita) para dar uma opnião

 

Uma tentativa de abri a discussão, não muito bem sucedida, foi aqui:

 

Mas a tempos atrás o Norton costumava postar os links para o lowcarb-paleo no topico

e levava revertida direto pelos artigos do blog ali, mas sinceramente tem tanta pagina já o topico que não lembro em que momentos ele postou os links

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 16/10/2017 em 20:46, Zé Ninguém disse:

Se pesquisarem na internet pela melhor opção de adoçante, irão sugerir-lhe o stevia como sendo a oitava maravilha do mundo. É natural, adoça para caralho a bebida, traz tal benefício à saúde, etc.

 

Decidi então comprar esse adoçante. Paguei dez reais por um frasquinho de adoçante líquido da marca Linea. E adivinhem? Essa bosta é tão ruim quanto esses Zero-Cal. 20 gotas (bem mais do que é recomendado para se adoçar uma xícara de café) não adoça porra nenhuma.

 

Descobri queixas sobre esse adoçante no Reclame Aqui. E a minha dúvida é a seguinte: o adoçante stevia é uma bosta mesmo ou essa marca, em particular, é que não presta? Encontrei no supermercado algumas outras marcas que vendiam o bagulho em sachês mas nunca os experimentei.

 

http://geradormemes.com/media/created/j47dit.png

 

 

haha é isso mesmo. O melhor até hoje é sucralose, 2 gotas parece que tu colocou uma xícara de açúcar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Em 18/10/2021 em 17:47, BartSimpson disse:

Stevia continua sendo o mais saudável ?

tomo todo dia umas 5 gotas de zero cal no suco ou café, to pensando em substituir por Stevia.

É só mais uma opção se adoçante, não necessariamente é mais ou menos saudável que o resto

 

https://sciencebasedmedicine.org/artificial-sweeteners-a-free-lunch-or-an-obesogenic-carcinogen-what-80-studies-say-part-1-of-2/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2021 em 18:35, krebz disse:

É só mais uma opção se adoçante, não necessariamente é mais ou menos saudável que o resto

 

https://sciencebasedmedicine.org/artificial-sweeteners-a-free-lunch-or-an-obesogenic-carcinogen-what-80-studies-say-part-1-of-2/

quero saber qual q não causa câncer.

 

o cara do estudo ai deixou o achismo dele:

 

tune in in two weeks for Artificial Sweeteners – A Free Lunch, or an Obesogenic Carcinogen? What 80+ Studies Say (part 2). In the meantime, (and SPOILER ALERT) – I don’t think you have much to worry about, enjoy your diet soda and stevia packets in peace.

Editado por BartSimpson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Em 18/10/2021 em 18:38, BartSimpson disse:

quero saber qual q não causa câncer.

 

o cara do estudo ai deixou o achismo dele:

 

tune in in two weeks for Artificial Sweeteners – A Free Lunch, or an Obesogenic Carcinogen? What 80+ Studies Say (part 2). In the meantime, (and SPOILER ALERT) – I don’t think you have much to worry about, enjoy your diet soda and stevia packets in peace.

Leia o resto da postagem e não apenas a primeira frase no final da postagem....

 

Edit: sobre cancer

https://sciencebasedmedicine.org/artificial-sweeteners-a-free-lunch-or-an-obesogenic-carcinogen-what-80-studies-say-part-2/

 

favor ler as fontes usadas

Editado por krebz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...