Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Incomodo na Lombar, será hernia?

senhorita delicia

Posts Recomendados

Citei errado

1 hora atrás, senhorita delicia disse:

hiperlordose é uma possibilidade, já q sempre me preocupo mais em nao fazer a cifose

não uso a cinta.

ta fazendo o terra com quantos kg?

To fechando com 200kg. E pouco. Mais pretendi me dedicar bastantr aos lifts nos proximos anos

Editado por vianajj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sente algum tipo de irradiação para uma das pernas? Hérnia muitas vezes pega a raiz do nervo ciático então você pode sentir dor ou formigamento numa das pernas.

Muitas vezes temos contratura na lombar e achamos que é hérnia, sei disso porque tenho as duas. Tente compressa, água quente e alguns alongamentos específicos para ver se melhora.

Link para o comentário

melhore esse core, mais exercício de abdômen, mais exercícios de estabilidade.

pega o peso de 3RM no desenvolvimento, deixa a barra no topo do movimento e contrai o glúteo e o abdômen pelo máximo de tempo que puder.

isso vai fortalecer toda tua estrutura de estabilizadores, oblíquo, abdômen reto, lombar, músculos da espinha, ombro, perna, glúteo... vai por mim; dor nas costas nunca mais.

Link para o comentário

Em 15/10/2017 em 23:11, senhorita delicia disse:

Eae pessoal.

faço academia  ha 5 anos. ultimamente tava fazendo agachamento com 110kg, e nunca senti nada

comprei uma moto, e na primeira vez que andei dei bobeira e fiquei com o corpo mole na moto, e desde entao ( faz cerca de uma semana) venho sentido dores na lombar

a dor é bem leve, e varia entre queimações, pontadas. estala quando eu movimento. 

não acho q sejar hernia, pois os sintomas aparecem de forma muito sutil e normalmente quando estou deitado ou acabo de sentar.

fui na academia semana passada e dei uma fortalecida nela, mas dei bobeira e fiz agachamento de novo.

alguem ai ja passou por isso? quais sao suas experiencias no assunto?

obrigado

Procure um medico neurologista ou um ortopedista que ambos cuidam de coluna e poderão realizar exames detalhados e te dar um diagnostico preciso e consequentemente o tratamento adequando.

Solução temporária: vá a uma farmácia que eles aplicam uma injeção para tirar a dor

Tratamento paliativo: realiza alongamento todos os dias!

Editado por Hpenzo
Link para o comentário

43 minutos atrás, DACS disse:

Sente algum tipo de irradiação para uma das pernas? Hérnia muitas vezes pega a raiz do nervo ciático então você pode sentir dor ou formigamento numa das pernas.

Muitas vezes temos contratura na lombar e achamos que é hérnia, sei disso porque tenho as duas. Tente compressa, água quente e alguns alongamentos específicos para ver se melhora.

Também tenho hérnia, a dor que eu sentia era absurda e tem essa parada de irradiação. Mais provável ser essa contratura na lombar..

É bom dar uma diminuída nas cargas e focar nos alongamentos

Link para o comentário

Eu ando de moto támbem, sinto um leve incomodo, já teve vezes de sentir umas dores mais fortes. Certamente o que vai ajudar é o alogamento todos os dias. Outra coisa que me ajudou um pouco foi Quiropraxia fiz duas vezes no inicio do mês. Evitar o máximo de pegar os pesos na academia de qualquer jeito, "Sabe quando vc abaixa p pegar o peso entao". Eu costumo agachar um pouco e pega o peso, pode ser 10Kg eu faço isso. Meu incomodo e muscular tbm.

Link para o comentário

17 horas atrás, vianajj disse:

Citei errado

To fechando com 200kg. E pouco. Mais pretendi me dedicar bastantr aos lifts nos proximos anos

está bem.

eu tinha parado de fazer terra. tava fazendo só agachamento, acho q isso contribuiu um pouco p lombar fraca.

15 horas atrás, DACS disse:

Eu senti essa irradiação umas duas ou três vezes de forma bem leve, talvez seja até psicológico. não tive formigamento nas pernas

Link para o comentário

Eu descobri recentemente 2 hérnias na lombar. Depois que comecei a fazer aula de alongamento e abdominal na academia, nunca mais senti dor. Faço tb exercícios pra glúteos isoladores.

Quem tem problema na lombar deve fortalecer o core. E ter cuidado na postura tb. Nada de andar curvado ou dormir todo torto. Tenho todo um ritual pra dormir a noite, senão acordo toda quebrada. Se eu fosse você, iria ao ortopedista pra ele te passar um exame de ressonância pra checar se está tudo bem. Hérnia não é brincadeira não. Tem muita gente que em crise nem consegue andar.

Estou fazendo sessões de RPG também.

Editado por Carol_Braga
Link para o comentário

Em 17/10/2017 em 16:09, cosmic disse:

melhore esse core, mais exercício de abdômen, mais exercícios de estabilidade.

Muito bem lembrado, isso é algo que deve ser feito sempre, por quem é saudável também, mas esquecemos disso e só lembramos quando dá zebra e os fisioterapeutas recomendam.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...