Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Gostaria de ajuda pra decidir sobre a escolha de academia. Nunca treinei de verdade e gostaria de iniciar. Por questões financeiras eu estava tentando me exercitar em casa, mas agora já posso fazer esse investimento.
Atualmente o meu principal objetivo é perder gordura (BF ~ 35%), mas também não quero só ficar magrela.
Próximo de casa tem duas academias que fui ver esse fds:

Academia A:
Musculação = 65 mensais
Musculação + Funcional 2x na semana = 85 mensais.
Parceria com nutricionista 90 reais a consulta com direito a dois retornos.
Salas divididas entre aparelhos de membros inferiores e de superiores.
A moça da recepção disse que nas primeiras duas semanas é passado um treino de adaptação (pesos leves). E depois montam outro mais específico de acordo com meus objetivos.

Academia B
Musculação = 80 mensais
Musculação + Funcional 3x na semana = 105 mensais.
Avaliação física não obrigatória por 70 reais.
O foco dessa é mais treinamento funcional mesmo e tabata. Tem os aparelhos de musculação mas a pessoa que me atendeu nem me mostrou. Inicialmente o treino funcional de adaptação é duas vezes na semana. Sobre o treino de musculação recomendam fazer um dia de cada. A ideia seria fazer 3 dias funcional e 3 dias musculação caso optasse por essa.

Como estou com BF muito alto fico em dúvida se deveria apostar mais na que tem o treinamento funcional mais vezes na semana pra acelerar queima de gordura... se compensaria mais a outra pelo valor, pela parceria com a nutricionista e pelo foco ser mais hipertrofia... ou se pego um pacote só de musculação mesmo e faço só esteira por exemplo (apesar de achar meio chato).

Publicidade

Postado
4 minutos atrás, Felipe666 disse:

Com toda sinceridade, mas esses nutricionistas de academia são uma bosta.

Eu ficaria com a 65,00 e pesquisaria sobre dieta e treinos aqui no fórum ou no youtube (Leandro Twin).

Já vi alguns vídeos dele sim. Vou pesquisar específicos de nutrição. Vlw!

Postado
23 minutos atrás, Tati Melo disse:

Gostaria de ajuda pra decidir sobre a escolha de academia. Nunca treinei de verdade e gostaria de iniciar. Por questões financeiras eu estava tentando me exercitar em casa, mas agora já posso fazer esse investimento.
Atualmente o meu principal objetivo é perder gordura (BF ~ 35%), mas também não quero só ficar magrela.

Academia A:
Musculação = 65 mensais
A moça da recepção disse que nas primeiras duas semanas é passado um treino de adaptação (pesos leves). E depois montam outro mais específico de acordo com meus objetivos.

Academia B
Musculação = 80 mensais
O foco dessa é mais treinamento funcional mesmo e tabata. Tem os aparelhos de musculação mas a pessoa que me atendeu nem me mostrou. Inicialmente o treino funcional de adaptação é duas vezes na semana. Sobre o treino de musculação recomendam fazer um dia de cada. A ideia seria fazer 3 dias funcional e 3 dias musculação caso optasse por essa.

Como estou com BF muito alto fico em dúvida se deveria apostar mais na que tem o treinamento funcional mais vezes na semana pra acelerar queima de gordura... se compensaria mais a outra pelo valor, pela parceria com a nutricionista e pelo foco ser mais hipertrofia... ou se pego um pacote só de musculação mesmo e faço só esteira por exemplo (apesar de achar meio chato).

Pega a mais barata, pouco importa a estrutura ou a tecnologia dos aparelhos, já consegui perder uns 12 ~ 15 quilos na minha primeira academia que era na garagem de uma casa. Importante é ter consistência no treino e na dieta.

Postado
9 minutos atrás, Roque Matheus disse:

Pega a mais barata, pouco importa a estrutura ou a tecnologia dos aparelhos, já consegui perder uns 12 ~ 15 quilos na minha primeira academia que era na garagem de uma casa. Importante é ter consistência no treino e na dieta.

Nossa, que legal! Parabéns!

Vc fazia aeróbico tbm ou só musculação?

Postado
2 minutos atrás, Tati Melo disse:

Nossa, que legal! Parabéns!

Vc fazia aeróbico tbm ou só musculação?

Na época eu era obeso, tinha 75kg com 15 anos, a altura eu não lembro, eu fazia aeróbico e musculação para preservar um pouco da massa muscular devido ao meu alto défict calórico (que eu não indico a ninguém), a prioridade de todo gordinho com 15 anos é perder a barriga né kkkk.

Postado
Em 15/10/2017 em 17:37, Tati Melo disse:

Academia A:
Musculação = 65 mensais

Academia B
Musculação = 80 mensais

olha, eu acho que a estrutura da academia faz diferença sim, tu saber que tem equipamentos bons, quantidade anilhas legais e halteres, tudo isso pra otimizar teu treino e não ficar perdendo tempo e melhorar a execução de exercícios....

E outro ponto importante é conversar com algum instrutor ou dono, ver se ele passa confiança, se entende de treino ou pode te ajudar no teu objetivo, sempre é bom ter alguém pra auxiliar....

Postado (editado)

Obrigada pelas dicas! Fechei na mais em conta mesmo (e tinha achado a estrutura dela pra musculação melhor tbm).

Os professores são atenciosos, o ambiente é legal. Ruim é o horário de pico mesmo que fica cheio e aí tem que correr atrás dos instrutores se precisar de ajuda e esse horário eles estão sempre ocupados.

Editado por Tati Melo
Ortografia
Postado
57 minutos atrás, Tati Melo disse:

Obrigada pelas dicas! Fechei na mais em conta mesmo (e tinha achado a estrutura dela pra musculação melhor tbm).

Os professores são atenciosos, o ambiente é legal. Ruim é o horário de pico mesmo que fica cheio e aí tem que correr atrás dos instrutores se precisar de ajuda e esse horário eles estão sempre ocupados.

É isso ai, importante é ter FOCO e não desanimar, caso tenha dúvida de algo ou precisar de alguma sugestão só pedir aqui no Fórum que a galera está pronta a te atender.

Bons Treinos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...