Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,90
Peso: 95kg
Objetivo do treino: Aumentar o volume do shape e também progredir nas cargas

Treino A (Segunda/Quinta)

Supino Reto 3x5 (*)

Militar 3x5 (*)

Supino Inclinado Halter 3x10

'Paralela no banco' 3x10

Triceps Testa 3x10

Triceps francês Unilateral 3x10

Elevação lateral 3x12

O motivo de eu ter colocado 3 exercicios para triceps neste treino é porque é a minha maior falha do shape, o meu triceps fica atrás se comparado aos demais musculos.

Treino B (Terça/Sexta)

Remada Curvada 3x5 (*)

Remada baixa triângulo 3x8

Pulley Articulado 3x10

Pulley pegada Supinada 3x8

Encolhimento 3x10

Rosca direta 3x8

Rosca alternada 3x10

Rosca concentrada 3x8

Treino C (Quarta/Sábado)

Agachamento 3x5 (*)

Agachamento Hack 3x8

Avanço 3x20

Extensora 3x10

Flexora 3x10 (Rest 'n' Pause)

Panturrilhas

Abdominais

(*)3x5 -> progressão linear até estagnar

4x4 -> progressão linear até estagnar

5x3 -> progressão linear até estagnar

Deload de 15%

4x5 -> progressão linear até estagnar

5x4  -> progressão linear até estagnar

6x3  -> progressão linear até estagnar

Gostaria de saber na opinião de vocês o que eu poderia melhorar, o foco principal do treino é aumentar o volume do shape em si, progressão de cargas e também dar uma melhorada no triceps, que é o meu maior 'inimigo'.

Publicidade

Postado

achei bem volumoso, é o volume que eu uso em um ABCD, 3 pra bíceps/tríceps, 4 pra costas...

vc vai tá treinando isso 2x ainda.

faz o supino no A1 e no A2 o press, começando pelo exercício que queira progredir.

abc2x acho um péssimo treino pra hipertrofia... pra progredir carga pior ainda.

muito mais um upper/lower, no máximo do máximo um upper/lower/push/pull/legs.

Postado (editado)

opa, obrigado pela dica campeão!

Então, tu acha que eu deveria tirar um exercicio de biceps, triceps e costas? acha que dessa forma ficaria mais agradavel para um abc2x?

E no caso que tu falou ali sobre o supino e militar, você diz fazer o treino de segunda com Supino e quinta com Militar?

Editado por jeduardo98
Postado (editado)
Agora, cosmic disse:

achei bem volumoso, é o volume que eu uso em um ABCD, 3 pra bíceps/tríceps, 4 pra costas...

vc vai tá treinando isso 2x ainda.

faz o supino no A1 e no A2 o press, começando pelo exercício que queira progredir.

abc2x acho um péssimo treino pra hipertrofia... pra progredir carga pior ainda.

muito mais um upper/lower, no máximo do máximo um upper/lower/push/pull/legs.

sabe se tem treino de upper/lower aq np forum? tem o link?

Editado por Telesb1
Postado
1 hora atrás, jeduardo98 disse:

opa, obrigado pela dica campeão!

Então, tu acha que eu deveria tirar um exercicio de biceps, triceps e costas? acha que dessa forma ficaria mais agradavel para um abc2x?

E no caso que tu falou ali sobre o supino e militar, você diz fazer o treino de segunda com Supino e quinta com Militar?

sim, cada dia um movimento.

pode até jogar um supino no dia do militar, mas com halteres, mais repetições, nada muito pesado, até porque é o dia do militar.

e pode tirar pelo menos 1 exercício de cada músculo aí, costas dá pra tirar 2 e revezar um dia mais focado em dorsal outro em miolo, trapézio e lombar.

no A1 começaria pelo supino, depois supino inclinado e algum press com 8-12 reps (arnold, halteres, sentado etc.)

paralelas no banco não recomendo muito, se n tiver boa rotação interna e movimentação de escápula esse exercício mói o tendão do bíceps, principalmente se fizer pra peito.

Postado
26 minutos atrás, cosmic disse:

sim, cada dia um movimento.

pode até jogar um supino no dia do militar, mas com halteres, mais repetições, nada muito pesado, até porque é o dia do militar.

e pode tirar pelo menos 1 exercício de cada músculo aí, costas dá pra tirar 2 e revezar um dia mais focado em dorsal outro em miolo, trapézio e lombar.

no A1 começaria pelo supino, depois supino inclinado e algum press com 8-12 reps (arnold, halteres, sentado etc.)

paralelas no banco não recomendo muito, se n tiver boa rotação interna e movimentação de escápula esse exercício mói o tendão do bíceps, principalmente se fizer pra peito.

Então tu quer dizer que, no dia A1 eu posso jogar Supino 3x5 + um Militar 3x10 e no A2  começar por militar 3x5 e depois um Supino 3x10, assim invertendo a ordem na progressão?

Sobre o treino de costas, o meu foco principal deste treino é dorsal mesmo, pois as minhas costas estão mais grossas dos que largas, por isso vou dar um foco maior na largura desse treino.

Para bíceps então vou colocar Rosca alternada e depois Rosca martelo, apenas essas duas, acha que está de bom tamanho?

Postado
10 minutos atrás, jeduardo98 disse:

Então tu quer dizer que, no dia A1 eu posso jogar Supino 3x5 + um Militar 3x10 e no A2  começar por militar 3x5 e depois um Supino 3x10, assim invertendo a ordem na progressão?

Sobre o treino de costas, o meu foco principal deste treino é dorsal mesmo, pois as minhas costas estão mais grossas dos que largas, por isso vou dar um foco maior na largura desse treino.

Para bíceps então vou colocar Rosca alternada e depois Rosca martelo, apenas essas duas, acha que está de bom tamanho?

melhor seria uma variação do supino no A2 e uma variação do militar no A1

se quer realmente aumentar as dorsais eu faria somente uma puxada, remada curvada com pegada supinada e barra fixa.

pode fazer isso pra bíceps no B1, no B2 pode fazer outros como scott e direta.

Postado
4 minutos atrás, cosmic disse:

melhor seria uma variação do supino no A2 e uma variação do militar no A1

se quer realmente aumentar as dorsais eu faria somente uma puxada, remada curvada com pegada supinada e barra fixa.

pode fazer isso pra bíceps no B1, no B2 pode fazer outros como scott e direta.

beleza! Muito obrigado pela dica amigão!

Apenas uma pergunta, você havia falado que não gosta muito de abc2x para hipertrofia, em sua opinião, qual seria o melhor metodo para naturais hipertrofiarem? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...