leocastro 0 Postado Outubro 13, 2017 às 01:56 Postado Outubro 13, 2017 às 01:56 (editado) Altura: 175cm Peso: 73kg GCD: 2348 kcal Percentual de gordura: 15% (Baseado em cálculos disponíveis na internet) Idade: 21 anos Objetivo: Cutting Boa noite, pessoal. Essa é a primeira vez que elaboro uma dieta e, dada a minha restrição de tempo, eu optei pelo Jejum Intermitente. Eu costumo me fazer calistenia entre 4 e 5 vezes na semana, mas pretendo reduzir para 3 vezes full body para me adaptar a dieta. Para os dias de treino, decidi aumentar 10% sobre o GCD, isto é, 2582 kcal. Já para os dias de descanso eu reduzi 30% sobre o GCD, passando para 1643 kcal. A dieta que elaborei para os dias de treino são: Almoço: 12h Jantar: 20h As macros são as seguintes: Dia de treino: 155g proteina 50g gordura 378g carboidrato Dia de Descanso: 155g proteína 70g gordura 99g carboidrato O que vocês acham pessoal? Editado Outubro 13, 2017 às 12:00 por leocastro Esqueci de colocar a idade e errei o GCD no dia de descanso
vianajj 115 Postado Outubro 13, 2017 às 02:19 Postado Outubro 13, 2017 às 02:19 Eu talvez aumentaria um pouco a proteina. Mais e algo pessoal. Eu gosto de trabalhar com pelo menos 3g. leocastro reagiu a isso 1
leocastro 0 Postado Outubro 13, 2017 às 02:26 Autor Postado Outubro 13, 2017 às 02:26 Boa noite, grande. Muito obrigado pela sugestão. Fora isso voce acredita que minha dieta está boa? Agradeço por respoder meu post.
vianajj 115 Postado Outubro 13, 2017 às 02:35 Postado Outubro 13, 2017 às 02:35 A minha e parecida. So que eu faco cafe e janta. E consumo menos carbo. Fui acertando ate ficar top. Achei legal vc alterar o carbo. Tambem curto fazer isso. Pro organismo nao acostumar leocastro reagiu a isso 1
leocastro 0 Postado Outubro 13, 2017 às 10:41 Autor Postado Outubro 13, 2017 às 10:41 Acha que coloquei muito carboidrato no dia de treino? Eu peguei para completar o que faltava de calorias após calcular a quantidade de proteínas e gorduras.
Cleber Souza 144 Postado Outubro 13, 2017 às 11:09 Postado Outubro 13, 2017 às 11:09 8 horas atrás, vianajj disse: Eu talvez aumentaria um pouco a proteina. Mais e algo pessoal. Eu gosto de trabalhar com pelo menos 3g. so vale a pena 3g se o individuo estiver "sobrenatural", se for natural 2g sao suficientes. leocastro reagiu a isso 1
leocastro 0 Postado Outubro 13, 2017 às 11:26 Autor Postado Outubro 13, 2017 às 11:26 15 minutos atrás, Cleber Souza disse: so vale a pena 3g se o individuo estiver "sobrenatural", se for natural 2g sao suficientes. Opa, amigao, obrigado pelo comentário. Você acha que a minha dieta está boa? Ou os carboidratos estao muito altos no dia de treino?
@Lucks 67 Postado Outubro 13, 2017 às 11:47 Postado Outubro 13, 2017 às 11:47 @leocastro Acho que 30% é uma redução bem drástica (por mais que seja em non-days training). Estou considerando que você calculou o seu GCD e não somente a TMB. Se você se sentir bem (recuperado p/ próxima sessão de treino) e observar que a MM está sendo preservada, não vejo problemas. alimentos ok. Poucas calorias, mesmo com FA baixo, tendem a estagnar a perda de gordura em indíviduos não obesos (analisando seus dados você com certeza não se encaixa nessa categoria). Abs leocastro reagiu a isso 1
leocastro 0 Postado Outubro 13, 2017 às 11:59 Autor Postado Outubro 13, 2017 às 11:59 (editado) 13 minutos atrás, @Lucks disse: @leocastro Acho que 30% é uma redução bem drástica (por mais que seja em non-days training). Estou considerando que você calculou o seu GCD e não somente a TMB. Se você se sentir bem (recuperado p/ próxima sessão de treino) e observar que a MM está sendo preservada, não vejo problemas. alimentos ok. Poucas calorias, mesmo com FA baixo, tendem a estagnar a perda de gordura em indíviduos não obesos (analisando seus dados você com certeza não se encaixa nessa categoria). Abs Você acha que 20% seria o suficiente? O cálculo foi realmente para o GCD. Vou corrigir Editado Outubro 13, 2017 às 12:01 por leocastro
@Lucks 67 Postado Outubro 13, 2017 às 14:31 Postado Outubro 13, 2017 às 14:31 2 horas atrás, leocastro disse: Você acha que 20% seria o suficiente? O cálculo foi realmente para o GCD. Vou corrigir Sim. Faça medições periódicas (eu costumo pesar toda segunda-feira de manhã, em jejum) para acompanhar o progresso na balança. Preservando a MM, geralmente a variação costuma ser de 0,5kg ~ 1kg semana. Variações maiores tendem a levar a estagnação e, de certa forma, garantir uma maior chance de rebote após a finalização. Outra possibilidade que eu gosto de abordar em cutting é utilizar um multi-vitaminico, justamente porque minhas refeições são sólidas e pouco variadas. Em dias de treino, prefiro optar pelos carboidratos complexos em conjunto com simples (aveia com banana, por exemplo) no período do pré-treino (que é a minha primeira ref após o JI de 16hrs), e concentrar a maior quantidade de gordura na última ref (eu utilizo ovos cozidos c/ frango). Já nos dias de descanso, continuo seguindo o protocolo do JI em conjunto com a IIFYM. A diferença para os dias de treino é que eu acabo consumindo menos kcal, manipulando carbos/gordura.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora