Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Altura: 175cm

Peso: 73kg

GCD: 2348 kcal

Percentual de gordura: 15% (Baseado em cálculos disponíveis na internet)

Objetivo: Cutting

Boa noite, pessoal.

Essa é a primeira vez que elaboro uma dieta e, dada a minha restrição de tempo, eu optei pelo Jejum Intermitente. Eu costumo me fazer calistenia entre 4 e 5 vezes na semana, mas pretendo reduzir para 3 vezes full body para me adaptar a dieta.

Para os dias de treino, decidi aumentar 10% sobre o GCD, isto é, 2582 kcal. Já para os dias de descanso eu  reduzi 30% sobre o GCD, passando para 1643 kcal.

A dieta que elaborei para os dias de treino são:

Almoço: 12h

Jantar: 20h

As macros são as seguintes:

Dia de treino:

155g proteina
50g gordura
378g carboidrato

Dia de Descanso:
155g proteína
70g gordura

99g carboidrato

O que vocês acham pessoal?

dia descanso.PNG

dia treino.PNG

Editado por leocastro
Esqueci de colocar a idade e errei o GCD no dia de descanso

Publicidade

Postado
8 horas atrás, vianajj disse:

Eu talvez aumentaria um pouco a proteina. Mais e algo pessoal. Eu gosto de trabalhar com pelo menos 3g. 

so vale a pena 3g se o individuo estiver "sobrenatural", se for natural 2g sao suficientes.

Postado
15 minutos atrás, Cleber Souza disse:

so vale a pena 3g se o individuo estiver "sobrenatural", se for natural 2g sao suficientes.

Opa, amigao, obrigado pelo comentário.

Você acha que a minha dieta está boa? Ou os carboidratos estao muito altos no dia de treino?

Postado

@leocastro Acho que 30% é uma redução bem drástica (por mais que seja em non-days training).

Estou considerando que  você calculou o seu GCD e não somente a TMB.

Se você se sentir bem (recuperado p/ próxima sessão de treino) e observar que a MM está sendo preservada, não vejo problemas. alimentos ok.

Poucas calorias, mesmo com FA baixo, tendem a estagnar a perda de gordura em indíviduos não obesos (analisando seus dados você com certeza não se encaixa nessa categoria).

Abs

Postado (editado)
13 minutos atrás, @Lucks disse:

@leocastro Acho que 30% é uma redução bem drástica (por mais que seja em non-days training).

Estou considerando que  você calculou o seu GCD e não somente a TMB.

Se você se sentir bem (recuperado p/ próxima sessão de treino) e observar que a MM está sendo preservada, não vejo problemas. alimentos ok.

Poucas calorias, mesmo com FA baixo, tendem a estagnar a perda de gordura em indíviduos não obesos (analisando seus dados você com certeza não se encaixa nessa categoria).

Abs

Você acha que 20% seria o suficiente? O cálculo foi realmente para o GCD. Vou corrigir

Editado por leocastro
Postado
2 horas atrás, leocastro disse:

Você acha que 20% seria o suficiente? O cálculo foi realmente para o GCD. Vou corrigir

Sim.

Faça medições periódicas (eu costumo pesar toda segunda-feira de manhã, em jejum) para acompanhar o progresso na balança.

Preservando a MM, geralmente a variação costuma ser de 0,5kg ~ 1kg semana. Variações maiores tendem a levar a estagnação e, de certa forma, garantir uma maior chance de rebote após a finalização.

Outra possibilidade que eu gosto de abordar em cutting é utilizar um multi-vitaminico, justamente porque minhas refeições são sólidas e pouco variadas. Em dias de treino, prefiro optar pelos carboidratos complexos em conjunto com simples (aveia com banana, por exemplo) no período do pré-treino (que é a minha primeira ref após o JI de 16hrs), e concentrar a maior quantidade de gordura na última ref (eu utilizo ovos cozidos c/ frango).

Já nos dias de descanso, continuo seguindo o protocolo do JI em conjunto com a IIFYM. A diferença para os dias de treino é que eu acabo consumindo menos kcal, manipulando carbos/gordura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...