Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa Noite!

Estou fazendo uma série ABCD leve de adaptação (já estou começando a aumentar um pouco os pesos). Pretendo seguir com esse tipo de série por algum tempo, pois me dá ânimo e vontade de malhar.
Meu treino segue as recomendações do Pengo no tópico "Como Dividir O Treino ?" (http://www.hipertrofia.org/forum/Como-Dividir-O-Treino--t1598.html)

Li em algum lugar por aqui...nem sei se é verdade, que o treino com pouco peso e muitas repetições (30 a 40 repetições) ajuda a definir. É verdade?

Caso seja verdade, pensei: Como quarta é meu dia de folga na série ABCD, será que me traria algum tipo de ganho usar esse dia para fazer uma série visando definição? Ou seja, faria uma série trabalhando o corpo inteiro, digamos dois exercícos para cada grupo muscular, mas com pouquíssimo peso e muitas repetições.

Isso adiantaria alguma coisa ou seria pura perda de tempo?

A opinião e o conhecimento de você é muito bem vindo.

Obrigado e abraços,

Publicidade

• Administrador
Postado

Na minha opinião séries com altas repetições só servem pra criar resistência. Quer definição, capriche na dieta e nos aeróbicos.

De qualquer forma, fazer esta prática uma vez na semana é como fazer dieta somente 1 dia na semana e relaxar nos outros 6. Perda de tempo na minha opinião.

Postado

[quote name='funkstatic' post='17793' date='04 06 08']Eu já descordo um pouco de vocês e acho que repetição ajuda também a definição...

Claro que perder gordura é excencial.. mas repetição ajuda! =)[/quote]
Ajuda como?

Postado

Pelo que eu li, o melhor seria fazer uma periodização do treinamento.

Um período de adaptaçao/resistencia, hipertrofia, força, definiçao/manutenção.

Esse periodo é longo. Pensa em um ano mais ou menos.

Acho que misturar as coisas não dá.

Mas... nunca se sabe...

Postado

Bronco, Nildo, funkstatic e zemagrissa,

Muito obrigado pelas respostas.
Confio nas opiniões e acho que pode ser perda de tempo mesmo.
Alguma idéia do que eu poderia fazer nas quartas que me trouxesse ganhos ao meu treino? Estou treinando em casa, então não adiantaria fazer uma série ABCDE seguindo as divisões sugeridas pelo Pengo, porque a minha maior limitação em malhar em casa é perna mesmo.

Tinha tido a idéia de fazer a série da forma abaixo, mas poucas pessoas me responderam...
Da seguinte forma:

1 semana - faria ABCDA repetindo peito e ombro
2 semana - faria BCDAB repetindo costas e trapézio
3 semana - faria CDABC repetindo pernas
4 semana - faria DABCD repetindo bíceps e tríceps

Asssim em cada semana repetiria dois grupos musculares sem sobrecarregá-los, dando quatro dias de intervao entre as repetições.

O que acham?
É besteria? Terá pouco ou nenhum efeito? Será que é melhor manter o descanso de quarta?

E aí? Idéias?

Agradeço desde já a todos.

Grande abraço,

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...