Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, gostaria de relatar aqui a minha história. Desde pequeno eu sou um garoto magrinho, nunca pensei que isto pudesse estar relacionado a questões hormonais. Só que ao analisar-me. Sempre percebi que minha libido sempre foi muito fraca. Assim como eu também fui sempre um individuo meio cansado e sem disposição para os esportes. Entro na academia, mas devido a desmotivação, ansiedade tremenda, baixa auto-estima e outros fatores que também me fazem não ser um cara comunicativo. Tenho 20 anos, mas meio que tenho aparência de garoto de 15, sem barba e agora minha libido sumiu. Fiz exame e descobri que estou com baixa testosterona. Cerca de 187 ng/dL. Deem sua opinião, se é congenito ou não.

Publicidade

• Moderador
Postado

Só fez esse exame? Um exame por si só não responde nada.

Pelo que você falou, você por si só não tem hábitos que tendem a te proporcional um ambiente hormonal favorável.

Não são os hormônios que te farão um cara ativo, e sim o contrário. 
São suas atividades que te farão ter um perfil hormonal invejável.

Postado

Acho interessente sua proposição, mas tipo eu sempre quis me envolver nos esportes, mas sempre tinha muita ansiedade e era muito nervoso, alem de ficar cansado ao correr pouco, e libido que antes era fraca agora cessou. TRT seria a melhor solução?.

Vou ver um endocrino, cheguei a consultar um clinico e tomar 3 ampolas de Dura, com tres semanas de intervalo, mas sem efeito.

Postado

Fiz exames da tireoide também, e deram ok, quero saber também se fitoterapicos como tribulus podem ajudar, mas acho que só se tomar por conta própria pra saber pois a endocrino vai preferir iniciar a TRT. Tou com 1,79m e 67kg. Só que estou meio palido e indisposto pra qualquer coisa, faço as coisas forçadamente e a libido é zero, é como se tivesse perdido a identidade. Será que os hormônios podem estar por trás disso?. E a TRT seria melhor solução?

• Moderador
Postado
12 horas atrás, Quintel disse:

Acho interessente sua proposição, mas tipo eu sempre quis me envolver nos esportes, mas sempre tinha muita ansiedade e era muito nervoso, alem de ficar cansado ao correr pouco, e libido que antes era fraca agora cessou. TRT seria a melhor solução?.

Vou ver um endocrino, cheguei a consultar um clinico e tomar 3 ampolas de Dura, com tres semanas de intervalo, mas sem efeito.

Não. Tu tem que resolver a origem do problema, e não ficar tentando remediar.

Tens que procurar tratamento para ansiedade e nervosismo, o resto vai ser resolver por consequência.

Postado
13 horas atrás, Quintel disse:

cheguei a consultar um clinico e tomar 3 ampolas de Dura, com tres semanas de intervalo, mas sem efeito.

Quando isso? Fez TPC?

Faz exame hormonal completo para ter uma ideia global do problema.

• Moderador
Postado
5 minutos atrás, Quintel disse:

Entendo, só quero que entenda que a baixa testo pode estar causando ansiedade, assim também como voz fina e baixo crescimento de pelos e massa magra.

Pouco provável. 
O que deve ocorrer é exatamente o contrário. Por conta da ansiedade e nervosismo tu inibe a produção boa de hormônios.

Se não resolver a ansiedade o resto não vai se resolver.

Postado

Entendo, não fiz TPC, tinha pouco conhecimento sobre o assunto, e tambem sem recuros, foi mais ou menos em junho. Vou ver uma endocrino agora, pois esta situaçao é desde criança. Nao vou na ideia de usar antidepressivos ainda, pois tengo suspeita da questao hormonal, e mesmo esses medicamentos vao baixar mais ainda a taxa.

Postado
21 horas atrás, Quintel disse:

Boa tarde pessoal, gostaria de relatar aqui a minha história. Desde pequeno eu sou um garoto magrinho, nunca pensei que isto pudesse estar relacionado a questões hormonais. Só que ao analisar-me. Sempre percebi que minha libido sempre foi muito fraca. Assim como eu também fui sempre um individuo meio cansado e sem disposição para os esportes. Entro na academia, mas devido a desmotivação, ansiedade tremenda, baixa auto-estima e outros fatores que também me fazem não ser um cara comunicativo. Tenho 20 anos, mas meio que tenho aparência de garoto de 15, sem barba e agora minha libido sumiu. Fiz exame e descobri que estou com baixa testosterona. Cerca de 187 ng/dL. Deem sua opinião, se é congenito ou não.

Cara, um conselho, se você tiver condição o ideal é consultar um endocrinologista, às vezes sua baixa de testo pode ser consequência de um problema maior, eu entendo quando você fala que não tem disposição ou auto-estima para treinar, pois testosterona é um hormônio indispensável para o ser humano em geral, e principalmente ao homem, não só em termos de exercícios, mas sobretudo em qualidade de vida. Não fique tomando coisa por conta não, vai que numa dessa você acaba até aumentando o problema..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...