Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento. Direto Ao Ponto.

tecnobrocolis

Posts Recomendados

Onde treino os instrutores não passam agachamento livre pra ninguém,raramente passam no smith.

Eu faço o agachamento livre no improviso juntando as 2 mesas de supino inclinado uma do lado da outra,assim eu apoio a barra sobre eles e faço na raça mesmo.Isso é ruim porque não posso arriscar a fazer até a falha porque se não conseguir subir o peso cairá diretamente no chão.

Tem uma instrutora retardada lá q é contra o agachamento livre e o levantamento terra e sempre q me vê fazendo fica me olhando com kra de reprovação,a gente já até discutiu por causa disso.

Ela manda vc fazer o agachamento no smith com as pernas super pra frente de um jeito q arrebenta a minha coluna,ela fala q assim não prejudica os joelhos...vai entender né?! mas pra mim ela não sabe de nada,eu faço agachamento livre e é bem melhor ,estou tendo mais resulatados e nenhuma dor na articulação,quando fazia no smith do jeito q ela mandava minha coluna doia demais,agora faço do meu jeito,q é o correto pelo q ví em minhas pesquisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Desde que eu comecei a fazer o agachamento completo, nunca mais senti uma dor que tinha na parte de trás do joelho da perna direita. Foi quando fiz DFHT pela primeira vez. De lá pra cá, nunca mais abandonei o agachamento completo, nem o Terra. São a base de qualquer treino de hipertrofia e também de força.

Excelente tópico.

comig nao foi diferente. eu tinha uma dor no joelho direito q eu nao podia agachar nem alongar e atravez o agachamento essa dor sanou. inclusive ganhei gosto de malhar perna quand li aqui a importancia pro corpo todo, alem do mais é mt feio homem c/ simetria de trinagulo (fortao em cima e magrinho em baixo) __

\/

Link para o comentário

Acho que o Smith devia ser abolido de toda academia, tanto no agachamento quanto no supino e no militar nosso movimento nunca é reto, então não faz sentido nenhum utilizar uma máquina q o transforma em reto, pra mim é pedir pra ter lesão e pouco desempenho com qualquer peso. A principio é mais confortável pq lidar tanto fisicamente quanto pisicologicamente com a barra livre é complicado, mas o dano em performance e saúde a longo prazo é grande

Putz nunca imaginava isso do smith.

A acadêmia que estou treinando não tem suporte pro agacho livre.

Q triste.

Desses agacho q estão ai só fiz o back e o side há mto temppo atras.

Editado por Janinha
Link para o comentário

Faço o back e já fiz o front.

Os outros nunca.

Instrutor é lenda, outra dia um cara perguntou o que fazer para "perder" barriga e o instrutor disse que era p fazer abdominal.

Eu nem falei nada, só saí de perto.

Maioria não sabe o que fala, acha que sabe porque fez educação física, mas sobre musculação os caras não estudam porra nenhuma.

Minha esposa é formada em EF e me disse que não estudou absolutamente nada sobre musculação na faculdade, o que ela aprendeu foi na pós graduação e em cursos de extensão que ela fez depois de formada.

Então, antes de mais nada, saibam se o profissional estudou sobre o assunto.

A maioria está ali como instrutor de academia apenas para quebrar um galho, enquanto não encontra coisa melhor, mas não entendem porra nenhuma.

Por isso que eu dou mais valor nos conselhos de um cara que atinge seus objetivos no esporte (grande, definido ou forte) do que num instrutor gordo formado em educação física.

Falou tudo.

Eu sou graduando de Ed. Física e já cursei a única cadeira de musculação que existe no curso inteiro, a qual é optativa. Se eu falar que durante o semestre todo nós não fomos à academia da faculdade uma única vez, vão achar que estou mentindo, mas é a pura verdade. Nada contra o fato do cara ser gordo ou magro, grande ou pequeno, mas, o professor tinha um físico de quem nunca nem passou pela frente de uma academia. Aspecto de relaxado mesmo. E dava pra ver que o cara era contra a musculação. Ficava o tempo todo desfazendo quem gosta de treinar pesado. E tudo que vimos sobre o tema, foi em sala de aula... teoria pura. E ficava falando apenas sobre treino de uma forma generalizada. Acho importantíssimo a teoria, mas uma cadeira de musculação teria que ao menos ter uma meia dúzia de aulas práticas, no mínimo, com o professor mostrando a execução dos exercícios e tal. Mas, um cara que não sabe p... nenhuma de musculação, vai mostrar o que numa academia? Então, acho que ele preferia se refugiar da falta de conhecimento dentro da sala de aula. Já faz muito tempo que fiz essa cadeira, mas lembro bem que a cada aula eu achava aquilo surreal. Aí, como um aluno que se forma numa faculdade desses vai saber alguma coisa de agachamento livre, terra, etc? Eu acho que quando um instrutor é contra o agachamento livre, é por pura falta de informação. Ou está querendo se eximir de qualquer responsabilidade em relação ao seu trabalho, porque tem que ser um profissional relativamente bom para poder indicar e prescrever um agachamento ou um terra e saber que está ensinando a postura adequada. É mais fácil dizer que é contra pra mascarar a falta de conhecimento e de iniciativa.

Editado por FRDR
Link para o comentário

• Moderador

Agachamento livre é tudo:

Dá pernão, favorecendo quadríceps e posterior

Aumenta o glúteo e enrijece a musculatura

Te obriga a desenvolver equilíbrio

Trabalha respiração e mto mais.

Eu assino em baixo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...