Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que eu devo ser?.

Brian Dias

Posts Recomendados

Queria saber se o Biótipo atrapalha em alguma coisa na escolha da categoria... Exemplo e capaz de um Endomorfo colocar com dieta e um bom treino um shape para competir na categoria mens Physique... um Shape digno de vitoria ?.. Pois tenho essa duvida pois aparento ser endomorfo e a única categoria que realmente me chama atenção e quem sabe um dia subir aos palcos Futuramente, Afinal sonhar faz parte... quem puder ajuda vlw..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

ueria saber se o Biótipo atrapalha em alguma coisa na escolha da categoria... Exemplo e capaz de um Endomorfo colocar com dieta e um bom treino um shape para competir na categoria mens Physique... um Shape digno de vitoria ?.. Pois tenho essa duvida pois aparento ser endomorfo e a única categoria que realmente me da vontade se algum dia tiver a oportunidade de ser um profissional Mens Physique.. quem puder ajuda vlw.. 

59c9a54e0e5d0_Bitipo.thumb.jpg.027d6dad69f4ea8b9065dec28fad5912.jpg59c9a54e0e5d0_Bitipo.thumb.jpg.027d6dad69f4ea8b9065dec28fad5912.jpg

Link para o comentário

depende de n fatores...

genética conta muito,

ninguém é 100% endo, ecto ou meso, geralmente tende pra um biotipo

se fosse endo puro dificilmente se enquadraria no perfil do mens.

mas pode melhorar saca? fazer um trabalho específico

Link para o comentário

Cara, difícil através de uma foto você dizer o biotipo.

Fatores que influenciam na "modelagem tradicional":

Físicos: largura da cintura, pescoço, articulações (punhos, tornozelos). Comprimento dos membros, do pescoço.

Não físicos: facilidade em ganho/perda de massa magra, de gordura. Metabolismo - maior gasto energético total, menor gasto energético, etc.

Mas de forma geral, é importante entender que biotipos é uma forma criada pelo ser humano para rotular/generalizar o físico/metabolismo da população. Não foi algo surgido natural e, portanto, nunca é exato.

Por exemplo, minhas articulações são relativamente finas, cintura fina, meus membros são mais longos que o normal, minha panturrilha é muito dificil de ganhar massa magra (caracteristicas de ecto). Ao mesmo tempo, eu acumulo gordura fácil (caracteristica de endo). E, ainda, ao mesmo tempo, eu ganho massa magra com facilidade, minhas dorsais são muito largas o que dá um aspecto em V ao shape, ganho peitorais e tríceps com facilidade, e sou bem vascularizado nos braços (caracteristicas de meso).

E ai, sou o que?

Então, se eu fosse você, eu reformularia a pergunta. Posta a foto do shape, e pergunta: pessoal, com essa linha e com o desenvolvimento até agora, quais pontos focar caso um dia eu deseje competir no Mens Physic?

Abs

Link para o comentário

"O que eu devo ser"
Feio, com certeza kkkk

brincadeiras a parte, não se apegue a biotipos, isso é algo pra simplificar, não existe nada 100%
Endomorfo você com certeza não é, parece ser Ecto com um pé em Meso, porém você deve se alimentar bem mal e fica com essa porchete ai na barriga
Enfim, como eu disse, desapegue de biotipos.

Link para o comentário

É a categoria que te escolhe, não o contrário. Se você vai obter sucesso ou não em determinada categoria, acima de tudo, quem vai dizer é a sua linha e estrutura, e depois o hard work. Não adianta tentar compensar uma linha que não se enquadra, com trabalho duro, porque muito provavelmente um cara que faz menos do que você, levará. Acima de tudo, seja sensato consigo mesmo

Link para o comentário

Entendi... eu não sei realmente meu Biótipo pois sou Iniciante no ramo da musculação tenho apenas 17 Anos e queria saber o mais ou menos das minhas características... cinto que tenho cinturas largas mais ao mesmo tempo ombros alongados... e meu ganho de peso e relativo ao oque eu como e minha perda tbm eu ganho peso e perco peso rapidamente... Queria manda a foto aqui pra vcs que responderam me dar uma base minima só pra mim ter uma influencia bem no mais ou menos sei que por foto e praticamente impossível sitar algo... 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...