Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite meus queridos, como vão os ganhos ?

Estou com uma dúvida que vai parecer meio idiota, mas gostaria de saná-la com auxílio de mais experientes.

Eu costumo executar exercícios com cargas baixas (5kg de cada lado na rosca direta por exemplo). Por mais que eu consiga aumentar para 8 ou 9kg a carga do exercício, eu sinto trabalhar mais o músculo com cargas mais baixas.

Por exemplo, eu consigo fazer 8~15 repetições com 5kg, e no final da série eu sinto aquela dor por estar trabalhando o músculo mas não atinjo totalmente a falha.

Se eu fizer com 9kg, eu consigo fazer uma boa execução, na 8~10 repetição eu não consigo mais fazer o movimento (falha), mas não sinto dores por estar trabalhando o músculo como na alternativa anterior onde fiz com carga menor.

Com isso, eu opto por fazer com menos carga e sentir mais o músculo, mesmo que não chegue à falha.

Qual opção vocês acham que seria melhor ? Caso queiram dar alguma sugestão, ficarei grato.

Abraços.

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Tu diz que é a mesma técnica, mas acredito que tu consiga controlar melhor a cadência com menos carga, por isso tu sente mais dores.

Tudo vai depender do exercício que tu está fazendo e dos teus objetivos. Para exercícios com apenas uma articulação, tipo rosca direta ou tríceps testa eu prefiro que se trabalhe com cadência explosiva e lenta (concêntrica e excêntrica) e que fique na faixa de 10-15reps.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...