Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde a todos,  gostaria de ajuda e dicas de vocês. Treino a 9 meses e não consegui ganhar 1kg. 

Objetivo: Hipertrofia, chegar a 18% de BF e 58~60KG - Treino 5x por semana

Nos primeiros 3 meses de academia, quando fiz avaliação fisica, tinha ganhado 1400kg e eu nem seguia dieta especifica, me alimentava bem, frutas legumes, pouco doce e açucar, leite desnatado e o básico, arroz,feijão , carne etc. depois resolvi passar na nutricionista esportiva pois achei que estava devagar, e desde então só tenho conseguido ficar entre 51 e 52kg. Estou pensando em voltar a comer como antes, com a dieta da nutricionista parei de comer pão frances, e cortei 90% a quantidade de açucar que consumia. Ela ja ajustou minha dieta 2x e não dá resultado, eu to achando que seguir dieta limpinha para mim não funciona, eu achei que em 3meses eu ganhar 1400 tava pouco, mas em 7 meses com dieta especifica e limpa e não ganhei 500g.

Alguem pode me ajudar? O que acham? Alguem passou por algo parecido?

Publicidade

Postado
3 minutos atrás, Nuala disse:

Boa tarde a todos,  gostaria de ajuda e dicas de vocês. Treino a 9 meses e não consegui ganhar 1kg. 

Nos primeiros 3 meses de academia, quando fiz avaliação fisica, tinha ganhado 1400kg e eu nem seguia dieta especifica, me alimentava bem, frutas legumes, pouco doce e açucar, leite desnatado e o básico, arroz,feijão , carne etc. depois resolvi passar na nutricionista esportiva pois achei que estava devagar, e desde então só tenho conseguido ficar entre 51 e 52kg. Estou pensando em voltar a comer como antes, com a dieta da nutricionista parei de comer pão frances, e cortei 90% a quantidade de açucar que consumia. Ela ja ajustou minha dieta 2x e não dá resultado, eu to achando que seguir dieta limpinha para mim não funciona, eu achei que em 3meses eu ganhar 1400 tava pouco, mas em 7 meses com dieta especifica e limpa e não ganhei 500g.

Sua nutricionista calculou sua TMB e seu GCD, e planejou uma dieta de acordo com esses dados? Se não, você tem alguma noção do que significa isso?

Postado

2 minutos atrás, master-chief disse:

Sua nutricionista calculou sua TMB e seu GCD, e planejou uma dieta de acordo com esses dados? Se não, você tem alguma noção do que significa isso?

Não sei se ela fez isso TMB eu sei pq pesquisei hoje e descobri, GCD não sei o que é. Bom, lembro que ela fez medições, perguntas, me pesou, viu minha altura e levou uma semana para me enviar o cardápio.

Postado
Agora, Nuala disse:

Não sei se ela fez isso TMB eu sei pq pesquisei hoje e descobri, GCD não sei o que é. Bom, lembro que ela fez medições, perguntas, me pesou, viu minha altura e levou uma semana para me enviar o cardápio.

GDC (Gasto Calórico Diário) é uma estimativa de quantas calorias você gasta além da sua TMB. Talvez ela não tenha calculado isso direito ou nem o fez. Sua dieta deve estar em "manutenção" ou até mesmo com um pequeno déficit.

Qual é o seu biotipo? Ao que tudo indica, é ectomorfo.

Postado

12 minutos atrás, master-chief disse:

GDC (Gasto Calórico Diário) é uma estimativa de quantas calorias você gasta além da sua TMB. Talvez ela não tenha calculado isso direito ou nem o fez. Sua dieta deve estar em "manutenção" ou até mesmo com um pequeno déficit.

Qual é o seu biotipo? Ao que tudo indica, é ectomorfo.

Eu não sou 100% ectomorfo, como nas imagens e exemplos que vejo, mas estou mais para ectomorfo sim.

Postado
1 minuto atrás, Nuala disse:

Eu não sou 100% ectomorfo, como nas imagens e exemplos que vejo, mas estou mais para ectomorfo sim.

O lance é você reavaliar sua TMB e estimar seu GCD mesmo. Tentar mandar pra dentro 2 g de proteína por quilo de peso diariamente e calibrar a dieta pra superávit calórico. Não tem como não ganhar peso. E claro, tem que saber treinar certinho.

Enfim, eu faria isso se fosse você.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 23/09/2017 em 15:43, Nuala disse:

Calcule sua tmb e monte sua própria dieta, como temos a mesma altura e quase mesmo peso, vou te passar mais ou menos o que faço pra ver se te ajuda.. 

Ganho de massa: 

45-50% carbo 

30-35% prot

15-25% gord

E em fase de manutenção 

40% carb 

35% prot

25% gord 

Boa sorte!! É possível ter bons resultados com uma dieta limpa a base de comidas limpas, não volte a comer pão, nem leite.. tente ingerir comida de verdade, sem industrializados, seu corpo vai agradecer! 

Postado

É verdade, não há porque sujar a dieta, se fizer isso, tu até vai ganhar peso, mas depois vai querer perder a gordura, e no fim, vai acabar tendo um trabalho dobrado. Eu aumentaria a ingestão de carboidratos aos poucos, até que tu encontre o equilíbrio entre ganhar peso e ganhar peso com qualidade. Acho que é importante estipular uma TMB, mas como o valor dela varia conforme tu ganha mais peso, é imprescritível que tu saiba analisar o teu corpo e ver a resposta que ele está te dando com a ingestão de determinados alimentos. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...