Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre a primeira consulta na nutricionista

_Ruan de Oliveira

Posts Recomendados

Boa tarde meus caros,

Acabei engordando legal e passei um bom tempo sem dar bola pra isso. Acordei pra vida e quero volta a cuidar de mim e do meu corpo. Estou me organizando pra começar academia. Andei pesquisando aqui no fórum como montar dieta e dividir os macros, proteina, gorduras, carbo... Como não tenho experiência com isso preferi marcar uma consulta com uma nutricionista. Pesquisei e vi que é bom ir já com alguns exames de sangue atuais para ajudar na avalição, gostaria de saber se vocês podem me indiciar quais exames ( diabete, tireoide, colesterol ...) posso levar para que a profissional me avalie da melhor forma?   

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se você já marcou a consulta terá de confiar no profissional que escolheu ou então não deve nem ir.

Não acho viável você fazer exames antes da primeira consulta, deixe que ele(a) veja o que será necessário na hora de montar seu plano alimentar. 

A unica parte ruim é que boa parte dos nutricionistas estão pedindo uma lista de exames que depois não sabem nem analisar, mas parece que gostam de pedir bastante exame para se parecerem com doutores. 

Link para o comentário

2 minutos atrás, tmz disse:

Se você já marcou a consulta terá de confiar no profissional que escolheu ou então não deve nem ir.

Não acho viável você fazer exames antes da primeira consulta, deixe que ele(a) veja o que será necessário na hora de montar seu plano alimentar. 

A unica parte ruim é que boa parte dos nutricionistas estão pedindo uma lista de exames que depois não sabem nem analisar, mas parece que gostam de pedir bastante exame para se parecerem com doutores. 

Esse é o meu medo, como tenho Unimed consigo marcar consulta fácil sabe, ia marcar com Nutrólogo porém nessa pesquisa que fiz, vi que o único profissional mesmo que pode te passar dieta é o nutricionista, nutrólogo e tals só podem te passar "orientações". 

Link para o comentário

Agora, Ruan CN Oliveira disse:

Esse é o meu medo, como tenho Unimed consigo marcar consulta fácil sabe, ia marcar com Nutrólogo porém nessa pesquisa que fiz, vi que o único profissional mesmo que pode te passar dieta é o nutricionista, nutrólogo e tals só podem te passar "orientações". 

Exato mas tem nutrólogo que monta dieta melhor que nutricionista e tem  nutrólogo que só faz besteira, mas isso não é regra.

Tem cada dieta de nutricionista aqui no fórum que da medo!

Alguns morrem de medo de carboidrato, o cara só come proteína, outros limam a comida e deixa o cara no suplemento, tem que ter equilíbrio em tudo.

Mas vai na nutricionista, procura alguma que você tenha indicação que da tudo certo. 

Link para o comentário

40 minutos atrás, Ruan CN Oliveira disse:

Nutricionista de plano é lixo pode ter certeza. Nutricionista decente vai cobrar pelo menos 100 conto.

Link para o comentário

Sem contar que normalmente os nutricionistas não avaliam nada antes de pedirem algo.

Ou seja, se você chegar com exames lá eles não vão verificar nada, tem todo um "protocolo", sua primeira consulta, depois exames que ele pedirá e depois retorno. Entenda que ele recebe pra te consultar, então quanto mais vezes você ir conversar com ele, melhor, rsrs.

Link para o comentário

Se o nutricionista for no mínimo decente, vai avaliar seu percentual de gordura de forma precisa, calcular sua TMB e tentar estimar seu GCD. Além disso, vai montar uma dieta específica pra você.

Se ficar de lero-lero falando sobre sal do himalaia e imprimir uma dietinha pronta sem sequer ajustá-la as suas necessidades, nunca mais retorne nesse pseudo profissional. Só você conhece seu corpo melhor. Comece a estudar os básicos de uma dieta.

Link para o comentário

cara , quando eu fui na nutricionista ( esportiva) ela nao pediu exame nehum , mais e claro que ela vai perguntar se voce tem diabates e talz... , mais pra ela montar uma dieta pra voce ela tem que saber como estar seu açucar no sangue.... bla bla bla , a minha dieta e pra ganho de massa... , mais no meu caso antes de eu ir na nutricionista fiz exame de sangue completo la que o cardiologista passou e talz no caso ele falou que estava tudo normal.

pra nao gastar dinheiro pakas com exame que nutricionista pode mandar voce fazer e simples , chega na clinica e fala que voce vai entrar na academia e que a academia pediu o atestado medico pra voce entrar na academia... ai vc vai ter que fazer o teste ergometrico + consulta com o cardiologista e uns exame de sangue , se vc passar desses ai de boa a nutriconista pode passar na dieta meio kilo de sal que vc vai poder comer kkk

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...