Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Frango - Como deixar menos borrachudo?

difusao

Posts Recomendados

Fala galera,

Na minha nova dieta eu preciso ingerir 560g de frango/dia, divididos em 3 refeições.

Como tenho feito:

- Tempero o frango com alho, pimenta, cebola e sal, e cozinho na água na panela normal, em cubos. Preparo 5 bandejas 1 kg (congelado) no domingo para toda a semana.

O problema é que o frango fica um pouco borrachudo, o que faz com que cada ref eu demore no mínimo 20 minutos pra comer. Como eu faço essas refs no trabalho, tem sido um pouco constrangedor, além do tempo perdido.

Então:

- Como preparar para facilitar a ingestão? Forno, slow cook, etc?

- Quais molhos vcs sugerem para deixar mais "molhadinha" a ref arroz + frango?

Desde já agradeço.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Irmão,

Eu assisti ao programa da Rita lobo e ela disse pra fazer uma salmoura com os peitos de frango. É pra deixar o frango submerso em água com limão, sal, açúcar e qualquer tempero que desejar. Deixa um tempinho assim na geladeira e faz do jeito que quiser. Eu faço na chapa e realmente a parada fica mais suculenta.

É uma.ideia.

Link para o comentário

11 minutos atrás, Sr.Filipe disse:

Em cubos? 

Procure comprar em bandejas, eles vem cortados bem finos, curto demais! 

Comprei recentemente o molho BBQ zero calorias, é da hora! 

Comprei hj mano! Da mr taste. Deu uma salvada boa ja.

1 minuto atrás, Felipe666 disse:

Faz desfiado e come com ketchup. Fica top.

Po cara, desfiado eh bem mais dificil pra descer.

2 horas atrás, Diogo Cordeiro disse:

Irmão,

Eu assisti ao programa da Rita lobo e ela disse pra fazer uma salmoura com os peitos de frango. É pra deixar o frango submerso em água com limão, sal, açúcar e qualquer tempero que desejar. Deixa um tempinho assim na geladeira e faz do jeito que quiser. Eu faço na chapa e realmente a parada fica mais suculenta.

É uma.ideia.

Vou testar essa.

Link para o comentário

O meu não fica borrachudo.

Compro ou peito ou filezinho de peito(sassami), corto em cubos, tempero depois de cortado, fio de óleo na panela e mando para dentro do fogo (não coloco água, cozinha com a que vai sair da carne).

O ideal é fazer no máximo 0,5Kg de cada vez (cada panela), senão dá muita água, demora para secar e aí fica borrachudo.

Link para o comentário

Em 18/09/2017 em 21:35, difusao disse:

Fala galera,

Na minha nova dieta eu preciso ingerir 560g de frango/dia, divididos em 3 refeições.

Como tenho feito:

- Tempero o frango com alho, pimenta, cebola e sal, e cozinho na água na panela normal, em cubos. Preparo 5 bandejas 1 kg (congelado) no domingo para toda a semana.

O problema é que o frango fica um pouco borrachudo, o que faz com que cada ref eu demore no mínimo 20 minutos pra comer. Como eu faço essas refs no trabalho, tem sido um pouco constrangedor, além do tempo perdido.

Então:

- Como preparar para facilitar a ingestão? Forno, slow cook, etc?

- Quais molhos vcs sugerem para deixar mais "molhadinha" a ref arroz + frango?

Desde já agradeço.

Abs.

Coloca água e azeite (pouco) na hora de cozinhar, e vai no fogo médio para baixo até a água secar.

Quanto mais água, menos borrachudo ele fica mas também vai perdendo um pouco o gosto.

Link para o comentário

Minha dica é usar peito de frango, não comprar sassami

Tu consegue cortar mais grosso e com isso não vai ficar seco e borrachudo.

Não vai alterar em nada na tua dieta usar manteiga, usa um papel toalha e passa na frigideira. Manteiga e não margarina ou óleo de coco.

Usa frigideira anteaderente , isso vai dar uma enorme diferença no jeito que vai ficar o frango.

Sobre o tempero eu  uso alho e cebola, refogo eles e coloco o frango

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...