Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos Calorias Vc Precisa Gastar Para Perder/Ganhar 1Kg

Posts Recomendados

Postado

So por curiosidade, para perder/ganhar 1kg é preciso gastar/ganhar 8mil calorias.

Isso significa ke se vc adicionar + 500calorias por dia na sua dieta, em 16 dias vc ganha 1kg

Do mesmo modo, se vc diminuir -500calorias por dia de sua dieta, em 16 dias vc perde 1kg

Publicidade

Postado

Sinceramente, ando meio encasquetado com isso ultimamente. Reformulei minha dieta faz pouco mais e 1 mês almejando hipertrofia.

Ano passado foi um fiasco, ano de vestibular... Saía da aula 12:30 e tinha que estar na sala de aula pra realizar provas/assistir aula às 13:30. Então era X-Salada no buteco a esquina e a tarde toda sem comer, um caos de merda. Agora que to sussegado e na maior paz, seguindo minha dietinha e dando um UP calórico com porcarias de vez em quando, me acontece algo que me deixou feliz e com receio ao mesmo tempo: No feriado de Carnaval, a academia fechou. Fiquei 4 dias sem treinar (de sexta à quarta-feira). Nesse período, ganhei 2kg (sendo que eu nem comi muita besteira). No entanto, minha cintura está com o msm tamanho.

A balança da academia não deve estar regulada...

PS: Qualquer erro ortográfico ou palavra com letras a mais/com letra faltando é em virtude de meu pc estar estragado (terei de comprar outro) e estou tendo que me adequar no notebook da minha irmã (não tenho prática pra escrever nele, minhas mãos são grandes e fica bem ruim pra mim).

Postado

Pô bixo essa sua dúvida é complicada demais!!!

Os estudiosos dizem q 1 Kg de gordura seria + ou - 10.000 calorias.

Mas não é porque vc vai ingerir 10.000 calorias é q vc vai ganhar um Kg de gordura corporal.

Existem diversos fatores q contribuiram para seu aumento e perda de peso,mesmo vc comendo como se fosse um animal selvagem.

Seu metabolismo mesmo é o maior diferencial nisso.

Só para vc ter uma noção,Michael Phelps mantem uma dieta de 12.000 calorias por dia,e nem por isso ele ganha peso.

Olha q absurdo:http://webmais.com/o-anormal-nadador-michael-phelps-suas-medidas-e-sua-dieta-de-12000-calorias-diarias/

Cada organismo é de um jeito.

Postado (editado)

Eu sou da idéia de que não existem regras. Muito menos uma igual a essa. ¬¬'

EDIT: Sobre o Phelps. 12.000CkCal competindo. Pois o gasto dele com treinamento e etc.. é muito alto e junto ao metabolismo de ecto dele causa uma perda muito rápida de massa.

Editado por funkstatic
Postado

Eu sou da idéia de que não existem regras. Muito menos uma igual a essa. ¬¬'

EDIT: Sobre o Phelps. 12.000CkCal competindo. Pois o gasto dele com treinamento e etc.. é muito alto e junto ao metabolismo de ecto dele causa uma perda muito rápida de massa.

Exatamente.

Mas mesmo assim ,não deixa de ser absurdo,imagine nós com uma dieta dessas!

Eu mesmo sendo endo bravo ia engordar 1 Kg por dia !

Postado

No mês de janeiro todo eu ganhei 5kg e a dieta era boa, mas não era uma maravilha tbm

Postado

até pq se vc comer 10mil calorias vc vai cagar umas 5mil depois neh,nao é 100% absorvido ._.

Acho q não Eduardo,porque lembro de ter ouvido um profissional da area de nutrição dizendo q um prato cheio de batata frita pode ter + ou - 3.000 calorias,se vc comer então num dia 3 pratos e meio vc terá ingerido mais de 10.000 calorias ué!

Eu mesmo quando era mais novo comia batata frita q nem condenado e nunca passei mal nem nada.

Postado

Um quilo de gordura tem 9000 kcal

um quilo de proeina 4000 kcal, só que um quilo de musculo tem proteina carboidrato e água no meio,

então pra ganhar ou perder 1 kg de gordura vai ter q tirar 9000 kcal da dieta, pra ganhar 1 kg de musculo vai ser menos de 4000 kcal, mas lembrando q seu corpo não só faz um ou só o outro o q torna tudo mais difícil

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...