Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então, tenho uma dieta centrada em proteína porque além da musculação pratico corrida e natação, porém não quero perder massa magra. Mas amanhã irei ao cinema, fiquei pesquisando lanches saudáveis e fiquei na dúvida: o que consumir poucas horas antes da minha pesagem quinzenal? Sim, a sessão começa às 20 horas, pretendo comprar biscoito Cereale ou Piraquê, mas tô com dúvida com relação a bebida pois quero ter uma digestão tranquila para não afetar tanto minha pesagem na manhã seguinte.

Coca Zero não tem calorias, ok, mas tem muito sódio? O quão ruim isso seria para a minha digestão durante a madrugada e pesagem pela manhã do dia seguinte? Pensei em comprar suco natural, procurar no shopping, mas tem o lance da frutose (que não entendo muito bem) por fim, água, mas eu não queria beber água com biscoito haha

Resumindo minha rotina para vcs: de segunda a sábado pela manhã eu faço musculação e aerobio: 3 km na esteira, 1 km entre os intervalos na musculação

Segunda, quarta e sexta corro pouco mais de 10 km e na terça-quinta tenho 1 hora de natação por dia

Então amanhã é dia de corrida, faço monitoramento do que como e creio que até a janta irei ter consumido umas 1300kcal no máximo, sendo que minha meta diária de consumo (sem exercícios) é de 2100 kcal e ainda terei o plus da corrida e musculação nesse dia.

Porém, não me preocupo tanto com ingestão calórica, pois isso eu consumo pouco, estou mais atento a alteração que a ingestão do refrigerante/suco junto ao biscoito no cinema podem afetar na minha pesagem de sábado.

Caso tenha ficado confuso, posso explicar melhor. Valeu, galera!

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Esquece estas coisas, vá ao cinema e aproveite.

SE a dieta está bem montada (e isso inclui mais do que apenas contabilizar proteinas...) um unico dia não fará diferença.

A preocupação com sódio é irrelevante para aqueles que não abusam de comidas industrializadas e que não estão em vias de subir ao palco competindo.

Se a sua dieta é pobre em carbos TALVEZ haja algum aumento (água e glicogenio), mas, repito, irrelevantes...

Postado
21 minutos atrás, LincolnAndrade disse:

Mano, é só você ler a tabela nutricional...

NÃO TEM QUASE NADA DE SÓDIO.

Abraço.

Antes de abrir o tópico aqui fui ler diversas matérias e todas relatam esse sódio do refrigerante

aí como comentei, estive preocupado com a digestão pois n queria me pesar na manhã seguinte e ter muita alteração apenas por conta do refrigerante de 600 ml

23 minutos atrás, busarello disse:

Esquece estas coisas, vá ao cinema e aproveite.

SE a dieta está bem montada (e isso inclui mais do que apenas contabilizar proteinas...) um unico dia não fará diferença.

A preocupação com sódio é irrelevante para aqueles que não abusam de comidas industrializadas e que não estão em vias de subir ao palco competindo.

Se a sua dieta é pobre em carbos TALVEZ haja algum aumento (água e glicogenio), mas, repito, irrelevantes...

Vc quis dizer que iria reter líquido mas que na pesagem isso iria refletir em apenas algumas gramas a mais na pesagem?

tentei pesquisar por fora mas não encontrei nada muito fechado, por isso abri o tópico aqui

minha alimentação é atenta com ingestão de proteína e gordura, a divisão de ambos

água para mim é muito importante, pq prático mto exercício

aí faço ingestão média de 3 litros por dia

• Supermoderador
Postado
7 minutos atrás, skinnerbx disse:

Antes de abrir o tópico aqui fui ler diversas matérias e todas relatam esse sódio do refrigerante

aí como comentei, estive preocupado com a digestão pois n queria me pesar na manhã seguinte e ter muita alteração apenas por conta do refrigerante de 600 ml

Vc quis dizer que iria reter líquido mas que na pesagem isso iria refletir em apenas algumas gramas a mais na pesagem?

tentei pesquisar por fora mas não encontrei nada muito fechado, por isso abri o tópico aqui

minha alimentação é atenta com ingestão de proteína e gordura, a divisão de ambos

água para mim é muito importante, pq prático mto exercício

aí faço ingestão média de 3 litros por dia

Repetindo, SE você NÃO compete e não está a dias de subir ao palco, ESQUECE isso. Sódio não retem liquido assim do dia pra noite.

Outro detalhe, SE a sua dieta está equilibrada, UMA refeição não vai afetar. 

Faz assim, deixa o cinema pra outro dia ou deixa a pesagem para outro dia. Ou faça como as pessoas normais, vá ao cinema, aproveite, pese-se depois e deixe a vida seguir.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...