Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E aí galera, beleza? Seguinte, eu já vinha de um cutting a mais ou menos 120/130 dias, perdi um total de 24kg (sai de 111 e fui pra 87 com o abdômen bem amostra), só que a pouco mais de um mês, peguei uma gripe muito forte e sofri um acidente de moto pra ajudar a fod** com tudo, fiquei de repouso um tempo e voltarei a rotina na sexta-feira e queria saber como re-começar, pois ganhei 8 quilos novamente e minha meta é chegar aos 80 bem seco, segue como montei mais ou menos a dieta e algumas informações:

Altura: 1.83cm
Peso: 95kg
Bf: 20% (olhometro)
Tmb: 2132
Gcd: 2772 (-500 défict)

Suplementação: Multivitaminico e 2caps vita C.
Dieta J.I 16/08:
12:00 200gr FRANGO / 40gr AMENDOIM
14:00: 3 LARANJAS PERA (Sim, laranjas, fonte extra de potássio e vitamina C, fora do multi)
16:00: 100gr ARROZ / 1 OVO COZIDO / 50gr FRANGO
18:00: 50gr FRANGO / 245gr ARROZ / 1 OVO COZIDO / 15gr AMENDOIM
20:00: 40gr AMENDOIM / 4 OVOS COZIDO / 100gr FRANGO

MACROS FINAIS:
CALORIAS 2270KCAL
CARBOIDRATO 169g (1,7gr/kg [abaixarei até 1gr/kg)
PROTEINA 200g (2,1gr/kg [futuramente deixarei em 2,5gr])
GORDURA 96g (1gr/kg)

Se alguém tiver alguma dica pra dar ou se tiver algo errado ai, se puderem dar um toque, agradeceria... VALEU!

Postado

Em termos de macros gerais acho que está bom, uso proporções similares em proteína e gordura. Só acho que você não deveria começar com um déficit tão grande logo de início (sei que muitos falam isso, mas é verdade). Por experiência própria, estava num cutting em que fui rapidamente para um déficit de 500 kcal e consegui resultados claro, mas acabou se tornando insustentável para mim comer tão pouco e fui vendo cada vez menos resultados.

Acredito que vc deva começar com um déficit pequeno de 100 kcal, ser paciente e observar como o corpo responde. Hoje estou com um déficit de 100 kcal ou menos e noto que estou perdendo alguma gordura. Acredito que haja uma fase agressiva que um déficit de 500 kcal possa ser bom, mas não no início do cutting.

Por último, como sugestão, se puder variar as fontes de gordura seria benéfico em termos de saúde variando esse amendoim com um azeite ou abacate por exemplo.

Postado (editado)
Em 13/09/2017 em 12:10, pedrinho91 disse:

Conta aí como foi esses 120 dias, 24kg é coisa pra caralho. Tem fotos antes/depois?

Cara, foto eu não tirei :(
Tenho só uma foto atual, mais não faria diferença nenhuma, pois você não viu eu obeso...
Mas posso comentar como foi sim, seguinte, como qualquer pessoa normal, em todas as minhas tentativas de emagrecer, eu sempre comecei comendo MUITO pouco e comendo errado, mas eu comia muita proteína e quase nada de carboidratos, mantive isso por um mês e perdi cerca de 7,8 quilos, porém, eu tava criando uma "compulsão alimentar" muito forte, pois me restringia demais de tudo, então eu decidi estudar mais afundo, foi ai que conheci o fórum, ai eu entrei de cabeça e estudei bastante, ai eu tirei uma férias de 15 dias comendo o meu GCD pra não perder e nem ganhar, depois voltei pra dieta fazendo o carb cycling, mantive ele por uns 40 dias, perdi 8 quilos nele, depois eu já entrei oscilando os carboidratos mais bruscamente e entrei com aeróbicos pesados (eu mantive um défict de 800kcal na dieta e perdia em torno de 400/500kcal no aeróbicos e eu não conta isso no GCD), e perdi coisa de 7,8 quilos também em pouquissímo tempo (35 dias +/-), ai como eu já tava com um cansaço e um desgaste muito grande, decidi tirar férias da dieta e voltarei agora amanhã com toda cautela do mundo fazendo um défict de -500kcal, foi isso kkk, DETALHE, tomei alguns termogênicos e tomei o clembuterol também (clembuterol fez milagre em mim hehehe)

EDIT: Eu tenho uma foto aqui de rosto que da pra notar uma diferença, porém, a foto que eu estou mais bochechudo é antiga, eu devo ter ganhado uns 8,9 quilos depois dessa foto, não sou muito de tirar foto, sou feio pra caralh* ahushasuhasu, mas se liga ai: https://imgur.com/a/WaPBl

Editado por AntonioLK
Postado
22 horas atrás, Vigilante8 disse:

Em termos de macros gerais acho que está bom, uso proporções similares em proteína e gordura. Só acho que você não deveria começar com um déficit tão grande logo de início (sei que muitos falam isso, mas é verdade). Por experiência própria, estava num cutting em que fui rapidamente para um déficit de 500 kcal e consegui resultados claro, mas acabou se tornando insustentável para mim comer tão pouco e fui vendo cada vez menos resultados.

Acredito que vc deva começar com um déficit pequeno de 100 kcal, ser paciente e observar como o corpo responde. Hoje estou com um déficit de 100 kcal ou menos e noto que estou perdendo alguma gordura. Acredito que haja uma fase agressiva que um déficit de 500 kcal possa ser bom, mas não no início do cutting.

Por último, como sugestão, se puder variar as fontes de gordura seria benéfico em termos de saúde variando esse amendoim com um azeite ou abacate por exemplo.

Obrigado pelo comentário, eu tava pensando mesmo em diminuir um pouco o défict no início, já quebrei muito a cara com défict's agressivos, diminuirei o défict pra -250kcal (tenho um exame no começo do ano, um exame pra força aérea, preciso perder um certo peso pra isso, não tenho muito tempo pra me manter em défict muito longo), mas farei isso sim, começarei com -250 e aumentarei aos pouquinhos, sobre as gorduras, irei várias tudo também, não só gordura, como proteína e carboidrato também. É que no momento, o amendoim ta sendo o melhor custo benefício pra mim, 6 reais 500g ta muito barato aqui, mais pra frente irei trocar todos pra da uma variada. Mas valeu pela dica, noix

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...