Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Oi pessoal ! Faço musculação há 2 anos e comecei a fazer Crossfit tem 2 semanas, queria conciliar os dois visando hipertrofia mas ainda não sei como fazer vocês poderiam me ajudar ? 

Idade 21 anos 

Peso 60 kg 

Altura 1,62

Publicidade

Postado

Minha opinião: se vc não é responsável pela periodização dos seus treinos, tanto do Crossfit quanto da musculação, não há como conciliar os dois..

Além do que, se vc visa HIPERTROFIA, a musculação sozinha se presta melhor a este fim. No Crossfit o que se pretende é performance, a hipertrofia é mera consequência, diferentemente da musculação, em que a hipertrofia é objetivo.

Postado

Tentem fazer algum complemento depois dos treinos. Dá pra fazer pull ups, ring dips, lunges, esses 3 já dão um bom estímulo de hipertrofia pro corpo todo. Eu faço depois de alguns treinos pull ups e ring dips, além de mais 1-2 treinos livres por semana. Atualmente trabalho com uma meta de 150 pull ups por semana - dá pra estabelecer algo do tipo.

Pra força já é um pouco mais difícil de dosar o volume pra complementar. Tem que ser alguma estrutura mais fuída, maleável. Eu uso um esquema de ME, estilo conjugate, onde dá pra rotacionar o exercício e não precisa de uma periodização tão certinha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...