Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
2 horas atrás, DouglasBm disse:

Lembrei de um médico ai dizendo que não pode misturar limão com bicarbonato de sódio.

Patinho moído tem que ficar atendo na hora de comprar, muitas das vezes utilizam o moedor muito sujo ou até mesmo pegam uma carne ja moída e misturam.

Por ser uma carne de médio valor, tem mt açougueiro esperto...

O ideal é analisar bem a carne e comprar a que tiver menos gordura marmorizada, pois o patinho é uma das carnes bovinas com a menor ocorrência de gordura.

Foram 3 alternativas...e não os 3 juntos.

Postado
11 horas atrás, ricardooretti disse:

Páprica picante costuma dar uma amaciada nos bifes que eu faço... Jogo uma pitada enquanto está fritando

Curto muito a páprica também, a doce e a defumada também ornam bem...

mas cara esperto tem pra todo lado, não é só vendedor de suplemento não ahahhahaha 

• 2 semanas depois...
Postado
Em 11/09/2017 em 21:53, Sr.Filipe disse:

Dae galera, 

Escolhi o frango como minha proteína durante 11 meses, e não aguento mais ver frango na minha frente kkkk,

mudei para o patinho, porém quando me alimento do patinho, faço musculação para o maxilar (ce é que me entendem) 

A pergunta é: Com o que posso temperar minha carne vermelha? para que ela fique mole, e com um gosto agradável? 

(Sempre tempero frango e peixe com limão, porém carne vermelha não faço ideia)

A carne ficar mole não depende do tempero e sim do jeito que você prepara ela, então faz o seguinte:

Corta bife um pouco mais grossos e com o fogo bem alto, você só sela os dois lado da carne, por que assim não escapa o liquido e depois vai com fogo médio/baixo cozinhando por dentro, só se lembre de quanto mais mal passada mais mole ela fica.

Ou você pode colocar um pouco de água e tampar a panela (como se faz com file de frango), ele perde um pouco o gosto desse jeito mas fica molinho.

O segredo é não deixar escapar o liquido da carne sacou?

E algo que eu gosto muito de fazer, você pode pegar outros cortes como maminha, fraldinha, coxão mole e etc e você mesmo limpar a carne de nervos e gordura (se você não deseja).

• 1 mês depois...
Postado (editado)

Você pode fazer uma marinada, se estiver preparando tiras para grelhar.

segredo é sempre ter alguma coisa ácida na marinada: Suco de limão, suco de laranja, etc

arrume uns zip bag da vida, coloque a carne em tirinhas lá dentro com seus temperos preferidos

chimichuri , molho ingles, suco de laranja/limão, um pouco de azeite, alho, pimenta do reino e deixe marinando na geladeira por algumas horas [o tempo de marinada pra dar o ponto que você gosta pode variar bastante, vá experimentando]

segunda opção é comprar a peça, cortar em cubinhos, selar no fundo da panela de pressão [já temperados], cobrir com água uns 2 dedos acima da linha da carne, deixar por uns 25-30 minutos na pressão... vai dar uma carne quase desmanchando... fiz isso ontem. após deixar a carne bem macia joguei umas batatas picadas e cenoura e o rango do dia ficou pronto.

terceira opção é fazer moída mesmo, daí use a imaginação para fazer hamburguer, carne moída padrão [quando estou sozinho em casa após selar a carne na panela e deixar bem "apertada" eu jogo arroz cru e faço "arroz de carreteiro pobre" ], almondega, bolo de carne, etc...

espero que tenha sido útil 

Edit [1] Bife de patinho, se for bem batido [ou naquela máquina do açougue ou marretado em casa] fica bem comível se estiver bem temperado

Editado por Power_tr00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...