Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal,beleza ? Estou com uma duvida e gostaria que vocês sanassem a mesma.

No começo da minha vida de academia com dieta,eu adotei uma lição que a cada 2 semanas com uma dieta,eu aumentaria 200KCAL em formas de Carboidratos para que eu não estagnasse no peso.Porém,nunca me perguntei se essa seria a melhor forma para eu continuar crescendo e obtendo cada vez mais resultados diante da balança que tanto me dá motivação.Tinha começado com 57KG,após 3 meses,estou atualmente com um peso de 66,3KG.E eu estou sentindo um pouco de diferença,e sei que é muito pouco pra 3 meses ver uma grande diferença na estrutura do meu físico.Então,a minha pergunta é a seguinte:

Seria a melhor forma de continuar a tendo ganhos bons adotando esse tipo de lição que é,a cada 2 semanas,aumentar 200KCAL,ou,fechar uma dieta com base nas calorias que você esta ingerindo e ficar com ela aproximadamente 1 mês?

Publicidade

Postado
49 minutos atrás, pedropaulo123 disse:

Fala pessoal,beleza ? Estou com uma duvida e gostaria que vocês sanassem a mesma.

No começo da minha vida de academia com dieta,eu adotei uma lição que a cada 2 semanas com uma dieta,eu aumentaria 200KCAL em formas de Carboidratos para que eu não estagnasse no peso.Porém,nunca me perguntei se essa seria a melhor forma para eu continuar crescendo e obtendo cada vez mais resultados diante da balança que tanto me dá motivação.Tinha começado com 57KG,após 3 meses,estou atualmente com um peso de 66,3KG.E eu estou sentindo um pouco de diferença,e sei que é muito pouco pra 3 meses ver uma grande diferença na estrutura do meu físico.Então,a minha pergunta é a seguinte:

Seria a melhor forma de continuar a tendo ganhos bons adotando esse tipo de lição que é,a cada 2 semanas,aumentar 200KCAL,ou,fechar uma dieta com base nas calorias que você esta ingerindo e ficar com ela aproximadamente 1 mês? Se voce pretende continuar ganhando peso, sim, pode continuar a aumentar as kcal da forma que estava fazendo, porem se pretende aumentar sua massa magra, essa não é uma das formas mais indicadas. Procure balancear sua dieta entre proteinas, carboidratos e gorduras. Obedecendo a regra mae de todas, pelo menos 2g/kg corporal (Indicaria 2.5g no seu caso). E trabalhe com os restantes dos macros.

Postado

Cara, o mais interessante eu acho que seria voce ficar umas 3 ou 4 semanas pra ter certeza que o peso tá estabilizado e só então aumentar. E também tenta confirmar se voce precisa aumentar 200kcal de fato ou se  aumentando 100 ou 150 vc tbm já não ganha massa.

Pensa: nesse ritmo que voce tá, 5 meses à partir de hoje voce vai estar consumindo 2000kcal a mais do que consome hoje. Em 1 ano sua dieta ficaria 4000kcal mais calórica, o que é bizarro. E como já disseram, quando mais absurdo o superávit calórico, mais rápido seu corpo vai acumular gordura

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...