Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 11/09/2017 at 13:29, Nicolas_ disse:

E aí,  Blz ? Faço a dieta flexível a 4 meses, para perda de gordura porém ao comparar meus macros atuais com os da calculadora online estão muito baixos. 

Macros: P155, C135, G34

peso:75

altura; 1,78m

Perdi 15 Kg, só quero definir agora, devo aumentar os macros? Como? Obrigado,

aguardo a resposta

Cara eu tenho a sua idade e te aconselharia a fazer isso:
Procurar um educador físico para ver a quantidade de gordura corporal que ainda resta (BF)

Os macros estão realmente baixos, aconselharia usar 1G de Gordura por Kg corporal (75G), 2,2G de proteína por KG corporal (165G) e o restante em carboidrato.
Você pode subir suas calorias para a manutenção e ficar algum tempo nela para estabilizar seus hormônios, pois como esta a muito tempo em déficit calórico isso foi prejudicado.
Lembrando que para definir é preciso que tenha um pouco de hipertrofia

Espero ter te ajudado

Publicidade

Postado
1 hora atrás, amauri junior disse:

Cara eu tenho a sua idade e te aconselharia a fazer isso:
Procurar um educador físico para ver a quantidade de gordura corporal que ainda resta (BF)

Os macros estão realmente baixos, aconselharia usar 1G de Gordura por Kg corporal (75G), 2,2G de proteína por KG corporal (165G) e o restante em carboidrato.
Você pode subir suas calorias para a manutenção e ficar algum tempo nela para estabilizar seus hormônios, pois como esta a muito tempo em déficit calórico isso foi prejudicado.
Lembrando que para definir é preciso que tenha um pouco de hipertrofia

Espero ter te ajudado

Está marcado a avaliação para amanhã de manhã, obrigado.

Postado
Em 12/09/2017 em 09:09, busarello disse:

Sim, mas esse é o objetivo.

Vamos por partes.

01 - Você fez uma dieta muito agressiva, muito restritiva. PROVAVELMENTE perdeu mais massa magra do que gordura. Se bobear, tem 16 quilos a menos mas manteve (ou alterou pouco) o BF. Perder peso é diferente de perder gordura.

O que fazer: primeiro uma avaliação física para saber em quanto está, aproximadamente, seu BF. Depois montar uma dieta mais condizente com este valor.

02 - Em dietas muito agressivas o corpo tende a "acostumar-se" com o deficit. É o que chamam de " reduzir o metabolismo ". Você come menos mas seu corpo gasta menos. Além disso, restrição calórica é uma fonte de stress MUITO grande e, portanto, seu SNC fica bem prejudicado (humor ruim, sono ruim, dificuldade de perder peso, etc). Então é preciso passar um tempo em dieta sem restrição (calorias da dieta = GCD) para reverter.

03 - Feito tudo isso, você retoma a perda de peso, desta vez com uma dieta melhor montada.

Fiz a avaliação física, segue os resultados:

Pode me indicar uma calculadora de macros precisa ? Pelo o que eu li teria que fazer "dieta reversa", aumentar os macros aos poucos até chegar nos de manutenção. Mas devo aumentar quanto por semana ? Tenho medo de engordar.

IMG_4592.JPG

IMG_4593.JPG

Postado
Em 13/09/2017 em 19:51, Nicolas_ disse:

Fiz a avaliação física, segue os resultados:

Pode me indicar uma calculadora de macros precisa ? Pelo o que eu li teria que fazer "dieta reversa", aumentar os macros aos poucos até chegar nos de manutenção. Mas devo aumentar quanto por semana ? Tenho medo de engordar.

Desculpe a demora pela resposta, 

Cara calculadora de macros ou indico que seja de forma "manual", uso essa divisão para mim, 2,2G de proteína por Kg corporal, 0,7 a 1G de Gordura por Kg corporal, e o restante em carboidratos

Recomendo você calcular seu TDEE ( https://tdeecalculator.net/ ), e comparar com suas calorias consumidas ( para ter uma noção de suas KCAL de manutenção, e ver o quanto vai ter que subir de calorias, assim fazendo um "planejamento" da dieta reversa ), recomendo de começo ir subindo de 100 em 100 Kcal ou 200Kcal no máximo, para o corpo ir se "acostumando", e não dar rebote,

Acho que não tem necessidade de subir KCAL toda semana, pois assim vai acabar tendo o efeito "sanfona", e não seria nada reverso kkkkk

Suba até suas KCAL de manutenção e decida se entrara em um Bulking ou Cutting, ( Recomendaria um Bulking com um leve superavit calórico coisa de 200 a 300KCAL )

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...