Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E aí,  Blz ? Faço a dieta flexível a 4 meses, para perda de gordura porém ao comparar meus macros atuais com os da calculadora online estão muito baixos. 

Macros: P155, C135, G34

peso:75

altura; 1,78m

Perdi 15 Kg, só quero definir agora, devo aumentar os macros? Como? Obrigado,

aguardo a resposta.

Publicidade

• Supermoderador
Postado
10 minutos atrás, Nicolas_ disse:

E aí,  Blz ? Faço a dieta flexível a 4 meses, para perda de gordura porém ao comparar meus macros atuais com os da calculadora online estão muito baixos. 

Macros: P155, C135, G34

peso:75

altura; 1,78m

Perdi 15 Kg, só quero definir agora, devo aumentar os macros? Como? Obrigado,

aguardo a resposta.

simples, aumentando...

EU subiria a gordura para pelo menos 75 gramas. 

Sua dieta atual está com umas 1475 calorias. Claro que perdeu peso mas a qualidade desta perda deve ter sido bem sofrível: deve ter perdido mais massa magra do que gordura.

Deficit muito agressivo está longe de ser uma estratégia interessante. SUGIRO subir as calorias para umas 2000, seguir algum tempo e ver como o corpo reage. 

Postado
7 horas atrás, busarello disse:

simples, aumentando...

EU subiria a gordura para pelo menos 75 gramas. 

Sua dieta atual está com umas 1475 calorias. Claro que perdeu peso mas a qualidade desta perda deve ter sido bem sofrível: deve ter perdido mais massa magra do que gordura.

Deficit muito agressivo está longe de ser uma estratégia interessante. SUGIRO subir as calorias para umas 2000, seguir algum tempo e ver como o corpo reage. 

?

• Supermoderador
Postado
9 horas atrás, Nicolas_ disse:

Obrigado pela resposta, mas não tem perigo de eu engordar ?  Aumento quantas gramas de gordura por dia ?

Provavelmente vai subir um pouco o peso. Aliás, sugiro fortemente que procure um profissional de educação física (ou outro) e afira seu BF, de preferencia usando adipometria..

Postado
1 hora atrás, busarello disse:

Provavelmente vai subir um pouco o peso. Aliás, sugiro fortemente que procure um profissional de educação física (ou outro) e afira seu BF, de preferencia usando adipometria..

Ok, muito obrigado. Só mais uma dúvida, se aumentar aos poucos meu corpo não se acostumaria ?

• Supermoderador
Postado
1 hora atrás, Nicolas_ disse:

Ok, muito obrigado. Só mais uma dúvida, se aumentar aos poucos meu corpo não se acostumaria ?

Sim, mas esse é o objetivo.

Vamos por partes.

01 - Você fez uma dieta muito agressiva, muito restritiva. PROVAVELMENTE perdeu mais massa magra do que gordura. Se bobear, tem 16 quilos a menos mas manteve (ou alterou pouco) o BF. Perder peso é diferente de perder gordura.

O que fazer: primeiro uma avaliação física para saber em quanto está, aproximadamente, seu BF. Depois montar uma dieta mais condizente com este valor.

02 - Em dietas muito agressivas o corpo tende a "acostumar-se" com o deficit. É o que chamam de " reduzir o metabolismo ". Você come menos mas seu corpo gasta menos. Além disso, restrição calórica é uma fonte de stress MUITO grande e, portanto, seu SNC fica bem prejudicado (humor ruim, sono ruim, dificuldade de perder peso, etc). Então é preciso passar um tempo em dieta sem restrição (calorias da dieta = GCD) para reverter.

03 - Feito tudo isso, você retoma a perda de peso, desta vez com uma dieta melhor montada.

Postado

Gosto de trabalhar com proporção de macros. Por exemplo, no CUTTING eu curto low carb, então eu uso a proporção 40/40/20. 40% proteína, 40% gordura e 20% carboidratos. Eles vão variar de acordo com o tanto de calorias que vc deseja ingerir. Por exemplo:

2.000kcals:
40% proteína = 800kcals = 200g
40% gordura = 800kcals = 88g

20% carbo = 400kcals = 100g

No caso de um bulking, da para diminuir a % da proteína, já que estará em superávit e existe o efeito poupador. Talvez um 30/40/30.

Eu faço assim. Tem gente que fixa proteína em, por exemplo, 2,5g/kg, fixa a gordura em 1g/kg e sobe apenas os carbos gradualmente. Mas prefiro usar as %

Vlw

Postado

Outra coisa sobre a gordura: tem gente que se ''dá bem'' com ela, quando eu diminui a minha, mesmo mantendo a quantidade de calorias, tive fraqueza...talvez não seja o seu caso, varia de pessoa pra pessoa, mas gordura não é ruim, lembre disso, é só encaixar certinho nas macros

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...