Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Gostaria de indicação de um bom tênis custo benefício para amortecimento, mais especificamente para pular corda pois não tenho muito tempo para correr.

Dei uma olha em dois modelos queria saber se algum dos dois é apropriado:

1 - http://www.centauro.com.br/tenis-nike-air-max-full-ride-tr-masculino-876646.html?cor=XV

2 - http://www.netshoes.com.br/produto/tenis-nike-reax-lightspeed-2-masculino-D12-5906-026

Intensão de pular 3 vz na semana ou todos os dias não muito intensivo para queimar gordura para definição.

Publicidade

Postado

@Ghost850 o tenso que corda tenciona a perna mais do que correr, principalmente os tendões, panturrilha etc. E se tenciona mais, tem maior chance de lesionar (quando você pula de 3 vz's a mais na semana junto com treino então) tem que ter um bom amortecimento, prevenir nunca é demais.

Postado

li em algum lugar que amortecimento de tênis não serve pra nada, o impacto nos joelhos é o mesmo de um tênis super mega ultra blast amortecedor do que descalço

Postado
45 minutos atrás, caiocgc100 disse:

@Ghost850 o tenso que corda tenciona a perna mais do que correr, principalmente os tendões, panturrilha etc. E se tenciona mais, tem maior chance de lesionar (quando você pula de 3 vz's a mais na semana junto com treino então) tem que ter um bom amortecimento, prevenir nunca é demais.

acho que isso é falta de resistência, época que eu tava melhorando meu condicionamento físico pulava td dia 20-40 min

• 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado
Em 07/09/2017 em 15:48, caiocgc100 disse:

Na verdade é o inverso, Pular corda lesiona muito menos do que correr, fazendo direito não força nada o joelho! Pulando sempre na "bola" do pé, nunca com o pé reto. Amortecimento seria mais por conforto do que efetividade.

• Supermoderador
Postado
Em 07/09/2017 em 16:18, ArturReis disse:

li em algum lugar que amortecimento de tênis não serve pra nada, o impacto nos joelhos é o mesmo de um tênis super mega ultra blast amortecedor do que descalço

Em linhas gerais trata-se de física simples:

O sistema de amortecimento "absorve" parte da energia (potencial) e a devolve (cinética). O problema é que a forma do conjunto (tênis, pé, meia, palmilha, solo, etc) faz com que esse vetor de retorno seja uma incógnita: Pode jogar seu joelho pra dentro, pra fora, pra qualquer lado. 

Então essa "energia extra" que o sistema de amortecimento devolve acaba prejudicando o movimento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...