Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dá Pra Confiar Nas Informações Do Rótulo?

Hacksaw5229

Posts Recomendados

Publicidade

Uma vez a reportagem do fantástico fez uma reportagem sobre esse assunto, porem especifico para pães, não me lembro ao certo se era pães diets ou lights.

Todas as marcas (se não me engano eram sete) estavam com informações nutricionais erradas e que devido a isso nenhuma marca poderia ser considerada como light/diet.

Bah! O consumidor sendo enganado e se o fantástico não faz a reportagem quem iria saber?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É complicado mesmo você montar uma dieta com base no que está no rotulo...

Fui montar minha dieta usando a tal tabela que tem aqui no forum quase que fico maluco...

Colocava informações na tabela e daqui apouco via uma diferente e trocava e logo via outra informação diferente.. DESISTI!!!

Acho que foi o Chacall que disse uma vez num relato dele que ele não fica contando calorias porque se não vai ficar maluco rsrs

E realmente pode ficar... Acho melhor comer de 3 em 3 horas escohendo bem os alimentos e ir mudando conforme os resultados e necessidades.

Link para o comentário

Uma vez a reportagem do fantástico fez uma reportagem sobre esse assunto, porem especifico para pães, não me lembro ao certo se era pães diets ou lights.

Todas as marcas (se não me engano eram sete) estavam com informações nutricionais erradas e que devido a isso nenhuma marca poderia ser considerada como light/diet.

Bah! O consumidor sendo enganado e se o fantástico não faz a reportagem quem iria saber?

lol

eu uso pão diet justamente por causa das informações nutricionais (baixa caloria ,sem açucares e etc),espero que nao esteje tão errado assim :D

Link para o comentário

Galera, usem a tabela para ter uma média. Impossivel saber exato. Até mesmo pq vcs acham que 100g daquele alimento SEMPRE vai ter tanto disso ou daquilo? Mesmo que seja um alimento natural, como uma batata-doce por exemplo. Sem falar no seu corpo, vc acha que ele SEMPRE absorve tudo que é mandado? Dependendo de X fatores (sono, vitaminas, etc) ele pode absorver mais ou menos.

Usem como média!

Link para o comentário

É complicado mesmo você montar uma dieta com base no que está no rotulo...

Fui montar minha dieta usando a tal tabela que tem aqui no forum quase que fico maluco...

Colocava informações na tabela e daqui apouco via uma diferente e trocava e logo via outra informação diferente.. DESISTI!!!

Acho que foi o Chacall que disse uma vez num relato dele que ele não fica contando calorias porque se não vai ficar maluco rsrs

E realmente pode ficar... Acho melhor comer de 3 em 3 horas escohendo bem os alimentos e ir mudando conforme os resultados e necessidades.

Kkkk acho q por isso q até hoje não tiver coragem de colocar minha dieta no papel.

Mecho com números o dia inteiro, ainda ficar contando os números da dieta lol vou pirar de vez.

E esse tabela ai é ótima pra quem tem balança rs... eu por enquanto to sem.

Pelo menos pretendo contar as proteínas q é muito importante é o resto vou me baseando pelo IG.

Até no rolo de papel higienico tem roubo, ja foi comprovado, nem esquenta com isso :P

É ao contrário tinhamos q esquentar sim.

Link para o comentário

Eu sempre acabo confiando... afinal não tem jeito né, se nao for pela tabela vai pelo q?

mas eu sempre uso só pra ter uma base, nunca em busca de valores exatos.

O mundo capitalista é assim mesmo, lucro acima de tudo, e se as empresas puderem dar uma roubadinha, com certeza eles vão dar...

mais ja era né, ja é assim, não tem como mudar... ainda mais aqui no Brasil, que a fiscalização é ridícula.

O negócio é se conformar e ir se virando

igual o leandro falo, usem a tabela só pra ter uma média e vamo que vamo

abraçao

Editado por daniel9338
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...