Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Explicando rapidamente um conceito: A tecnica de pré-exaustao tem como objetivo fadigar o musculo alvo do exercicio causando assim maior recrutamente deste e menos ativacao de seus musculos auxiliares. Na pratica é como esta descrito no seu post. Logo, nao tem necessidade fazer pré-exaustao em musculos tao pequenos como biceps/triceps; melhor se preocupar em bi-sets/superseries etc. Seria usar um conceito sem eficacia nenhuma praticamente. Biceps ficaria bem meia boca; triceps até da pra fazer um pulley ou testa e depois fazer mergulho/supino fechado por exemplo.

Costas: aqui é complicado, mas pode ser pullover, puxada com 2 cordas no pulley, crucifixo inverso ( dependendo da execucao )... Qualquer exercicio que tenha ativacao de costas com menor atuacao possivel de biceps/antebraco

Deltoides: basicamente elevacoes.

Abracos

Postado

Craw, vc teria alguma imagem ou vídeo que demonstrasse como é essa puxada com duas cordas no pulley visando trabalhar costas?

Obrigado pela ajuda mano.

Abraços.

Postado

é bom sim,tinha um treino que eu fazia 4 exercicios seguidos,2 peito 2 costas.. era mto insano ^^

mas pra mim o que mais curti foi o drop set mesmo,se vc nunca fez eu recomendo ,pra mim foi a primeira vez q tomei creatina e fazia dropset junto,ganhei 4cm de braço em 1 mes ... foi o que mais deu resultado pra mim,alias..

e bi-set de ombro eh tenso mesmo,eu faço as vezes mas cansa mto,abraço

Postado

Alguem pode me informar como é o militar? as vezes até sei porem com outro nome :X

Basicamente um desenvolvimento frente só que executado em pé. Muito bom exercício.

Postado

Fui variar o treino de peito hoje. Basicamente são 4 exercícios: Supino inclinado com barra, supino inclinado com halteres, crucifixo declinado e fly. Acabei fazendo 5 exercícios (acrescentei crucifixo inclinado para começar o treino com pré-exaustão em supino inclinado barra). Depois fiz crucifixo declinado com rest-pauses (fazendo 15 respirações profundas entre as séries para depois começar uma nova série até a falha). Terminei o treino com fly, dando intervalo de 1min entre as séries e na última série joguei 2 séries de dropsets.

O que eu achei: Pré-exaustão cansa demais. Comecei jogando 20kg/lado no inclinado com barra, fiz a primeira série, diminui o peso para 15kg/lado e ainda teria que diminuir, fiz as duas últimas 4 sozinho e 2 com ajuda. PRÓXIMA VEZ QUE FOR FAZER PRÉ-EXAUSTÃO EM SUPINOS COM BARRA, FAREI COM PESO DE MENINA: 10KG/LADO.

Tenho duas perguntas:

1 - É preciso fazer pré-exaustão nas 3 séries ou apenas na série inicial e depois fazer as 2 normalmente?

2 - Em bí-sets de por exemplo rosca direta e rosca simultânea, ambos os exercícios devem ser feitos até a falha ou o primeiro até um número X de repetições para depois no outro exercício acabar com o músculo levando-o até a FALHA TOTAL?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...