Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
30 minutos atrás, mootley disse:

No SL 5x5 a recomendação é começar com 40kg no terra - 20kg da barra + 2 anilhas de 10kg. Se você entrar no site oficial, vai ver que essa é a recomendação do Medi.

A altura da barra em uma anilha olímpica oficial é de 23cm. Você pode usar anilha de qualquer tamanho e usar steps ou outras anilhas embaixo para atingir essa altura. Pese a barra da sua academia e complete a carga com as anilhas.

E 40kg é bem tranquilo. Pode começar por aí.

Muito obrigado pela resposta. Só uma ultima questão, como eu posso fazer para ter certeza de que a barra esta a 23 cm do chão? A unica coisa que pensei foi em uma regua, mas seria meio estranho levar uma regua pra academia kkkkk. abç

Publicidade

Postado
16 minutos atrás, Jpbrun disse:

Muito obrigado pela resposta. Só uma ultima questão, como eu posso fazer para ter certeza de que a barra esta a 23 cm do chão? A unica coisa que pensei foi em uma regua, mas seria meio estranho levar uma regua pra academia kkkkk. abç

kkk...use sua criatividade...meça em casa e marque com a caneta, amarra uma fita, coloca a meia na altura certa, sei lá... com o tempo você vai saber de cor qual a sua posição de saída e altura da barra. Mas não se apegue a centímetros, só procure não variar muito.

Postado

Aproveitando o tópico:

É normal ficar com dor na lombar nos próximos dias da execução do terra?

Fiz no sábado passado 5x5 de terra com 30 de cada lado, isso daria uns 80kg no total, sendo que meu peso é 70kg.

Eu senti que fiquei com a coluna "torta" para erguer a barra e estou com dor até hoje do exercício.

Acho que exagerei nas séries, devia ter posto 3x5. (meu treino não é SL)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...