Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Segundo o autor da publicação de um artigo no próprio site do Hipertrofia, foi postado que um ectomorfo tem a sua recuperação muscular lenta, sendo assim não seria recomendado treinar todos os dias da semana exceto domingo.

A questão que quero levantar é que : Tem muita gente que executa e faz uso do treino ABC2x, mas seguindo essa teoria não seria mais adequado usar um treinamento AB 2x (Upper/Lower) do que um ABC 2x no caso de um ectomorfo que está iniciando? Tem muita discrepância de um treinamento a outro ? 

Publicidade

Postado

Os dois funcionam, mas claro que tem diferenças. Não vejo necessidade de esquentar com divisão de treino, faz o que for possível , se puder treinar ABCx2, ótimo. Se puder ABx2, ótimo.

Postado
29 minutos atrás, CrowleyFX disse:

Os dois funcionam, mas claro que tem diferenças. Não vejo necessidade de esquentar com divisão de treino, faz o que for possível , se puder treinar ABCx2, ótimo. Se puder ABx2, ótimo.

Tu acha que pra um iniciante ectomorfo teria mais sucesso fazendo ABC2x ou AB2x, na tua opinião ?

Postado

Não bitola nisso. Não há um treino melhor pra cada biotipo, existe fases de treinamento.

Se tu é novato e nem sabe executar os exercícios direito, eu apostaria em uma frequência maior pra depois com o passar do tempo ir aumentando os descansos.

Postado (editado)
22 horas atrás, Bruno_THR disse:

Tu acha que pra um iniciante ectomorfo teria mais sucesso fazendo ABC2x ou AB2x, na tua opinião ?

E por quê não teria?

Editado por CrowleyFX
Postado

Sou a favor do mínimo efetivo, isto é:

Se eu treino 3x na semana e o resultado é igual ao que teria treinando 5 ou 6x, pq não treino só 3? O único motivo plausível que eu vejo para iniciantes irem 6 vezes a academia é aprender a executar os movimentos, ir mais vezes a academia com esse objetivo é interessante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...