Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como anda a questão da soja?

Zé Ninguém

Posts Recomendados

Publicidade

16 minutos atrás, Shameless disse:

Quando eu estava na fab só comia soja como fonte de proteina, não vi diferença, mas hoje em dia prefiro não usar.

Fab tipo força Aérea brasileira? Que massa, cara! Tinha a ideia de entrar la quando era mais novo, mas depois vi outros caminhos. Deve aprender demais la dentro

1 hora atrás, Born4Run disse:

Continua igual,

Alguns acreditam e outros não no que falam acerca dela.

Pra mim, é uma boa fonte de proteína.

Até agora não desenvolvi seios. 

Como voce utiliza? Mais diretamente: quanto voce consome ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após muitas leituras, algumas contras e outras a favor, a cerca de 2 anos atrás eu fiz um experimento de 6 meses consumindo 50g de proteína isolada da soja de uma marca famosa, 20g no café da manhã e 30g antes de dormir.

Fiz 2 exames nesse período, antes e no 6º mês de uso.

Tive uma diminuição no estradiol (não me recordo quanto) e a TT estava 25ng/dl a mais do que antes. Não sei se essa alteração foi por conta da soja ou por motivos biológicos/ambientais, de qualquer forma foi mínima, e positiva.

Eu duvido muito que um indivíduo treinado tenha qualquer alteração hormonal por conta de um único alimento, este inclusive, super proteico e com um excelente aminograma.

Por via das dúvidas façam o teste vocês mesmos.

Link para o comentário

6 minutos atrás, leonardoamerico disse:

Após muitas leituras, algumas contras e outras a favor, a cerca de 2 anos atrás eu fiz um experimento de 6 meses consumindo 50g de proteína isolada da soja de uma marca famosa, 20g no café da manhã e 30g antes de dormir.

Fiz 2 exames nesse período, antes e no 6º mês de uso.

Tive uma diminuição no estradiol (não me recordo quanto) e a TT estava 25ng/dl a mais do que antes. Não sei se essa alteração foi por conta da soja ou por motivos biológicos/ambientais, de qualquer forma foi mínima, e positiva.

Eu duvido muito que um indivíduo treinado tenha qualquer alteração hormonal por conta de um único alimento, este inclusive, super proteico e com um excelente aminograma.

Por via das dúvidas façam o teste vocês mesmos.

E por que parou com a ingestão? (Deu a entender que parou. Se nao parou, ignore)

Link para o comentário

1 hora atrás, DouglasBm disse:

Consumo as vezes, tem um ótimo custo, encontro 1kg por 20 reais.

Também consumo linhaça dourada, chia...etc, são boas fontes de gordura, fibras...

A minha opinião é: Se você tem uma alimentação equilibrada, onde a PIS entrará como um complemento, sem problemas...agora se você consome suas 2g/kg só com PIS, ai é outra história.

20 conto é a proteína texturizada ou isolada?

Link para o comentário

2 minutos atrás, Reidascoxinhas disse:

E por que parou com a ingestão? (Deu a entender que parou. Se nao parou, ignore)

Não parei, apenas diminui a ingestão pra 30g/dia.

O whey tem se mostrado superior em vários aspectos, inclusive na redução do cortisol. Por isso optei por investir mais em whey e menos em soja. Mas não deixa de ser um puta de um alimento.

Link para o comentário

22 minutos atrás, mut4nt3 disse:

20 conto é a proteína texturizada ou isolada?

Isolada

Galera, hoje em dia quase todos os alimentos industrializados possuem glúten, soja..etc

Principalmente a lecitina de soja que é utilizada como emulsificante, olhem vossos wheys!

Link para o comentário

Eu to considerando inserir na dieta há um bom tempo já, mas sempre fico com medo por conta desses estudos negativos acerca dos efeitos.

Nada muito bizarro, só umas 30g e principalmente aos fins de semana (que eu tendo a comer menos do que deveria).

Editado por Reidascoxinhas
Link para o comentário

14 minutos atrás, DouglasBm disse:

Isolada

Galera, hoje em dia quase todos os alimentos industrializados possuem glúten, soja..etc

Principalmente a lecitina de soja que é utilizada como emulsificante, olhem vossos wheys!

Voce é de SP? Onde encontrou a esse valor  de 20 reais?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...