Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como anda a questão da soja?

Zé Ninguém

Posts Recomendados

27 minutos atrás, mut4nt3 disse:

Você não compreendeu o que eu quis dizer, eu disse que em processados é que é prejudicial.

Eu tomo um pré treino que tem aipo em pó como fonte de nitrato, eu sei que verduras possuem fontes naturais.

Mas qual a diferente de nitrito ou nitrato em processados e nitrito/nitratos em vegetais? A molécula é a mesma, função a mesma, o corpo não tem como distinguir: "esse aqui é um nitrato que veio da couve.. esse aqui veio do bacon".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, {..mAthEUs..} disse:

Mas qual a diferente de nitrito ou nitrato em processados e nitrito/nitratos em vegetais? A molécula é a mesma, função a mesma, o corpo não tem como distinguir: "esse aqui é um nitrato que veio da couve.. esse aqui veio do bacon".

não, nitrito de sódio é conservante.

Link para o comentário

6 minutos atrás, mut4nt3 disse:

não, nitrito de sódio é conservante.

Ta, mas e ai? O que tem que ele é conservante? É usado na carne principalmente com a finalidade de impedir o crescimento de bactérias, e é uma quantia muito baixa. Mesmo que fosse esse terror todo que falam, a dose tóxica em ratos é de 180mg/kg. Um adulto de 50kg (pegando um peso baixo) teria que consumir cerca de 9g pra chegar na dose tóxica. E mesmo que consumisse tudo isso, nos alimentos onde é adicionado o nitrito também é adicionado o ácido ascórbico justamente pra anular algum efeito prejudicial que ele possa ter.

Então falar "Os nitritos, que são agentes cancerígenos potentes.." é no mínimo ignorância de quem não sabe o que fala. Se ler os estudos que postei ali em cima vai ver que há benefícios no consumo desses compostos, lógico que tudo com moderação, não é pra sair suplementando nitritos e achar que vai fazer bem.

Link para o comentário

15 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

Ta, mas e ai? O que tem que ele é conservante? É usado na carne principalmente com a finalidade de impedir o crescimento de bactérias, e é uma quantia muito baixa. Mesmo que fosse esse terror todo que falam, a dose tóxica em ratos é de 180mg/kg. Um adulto de 50kg (pegando um peso baixo) teria que consumir cerca de 9g pra chegar na dose tóxica. E mesmo que consumisse tudo isso, nos alimentos onde é adicionado o nitrito também é adicionado o ácido ascórbico justamente pra anular algum efeito prejudicial que ele possa ter.

Então falar "Os nitritos, que são agentes cancerígenos potentes.." é no mínimo ignorância de quem não sabe o que fala. Se ler os estudos que postei ali em cima vai ver que há benefícios no consumo desses compostos, lógico que tudo com moderação, não é pra sair suplementando nitritos e achar que vai fazer bem.

O artigo em questão é de um médico, existem estudos e estudos, eu já disse dei minha opinião pessoal sobre o que eu acho de estudos que saem depois de tornar o produto duvidoso.. 

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17277235 

Eu posso ir contra a maré, é muito fácil. Só que esse não é assunto do tópico, eu não falarei mais sobre.

Editado por mut4nt3
Link para o comentário

4 minutos atrás, mut4nt3 disse:

O artigo em questão é de um médico, existem estudos e estudos, eu já disse dei minha opinião pessoal sobre o que eu acho de estudos que saem depois de tornar o produto duvidoso.. 
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17277235 
Eu posso ir contra a maré, é muito fácil.

Our ability to evaluate processed meat and nitrate plus nitrite intake in relation to colorectal adenoma risk was limited by the fact that the questionnaire was not originally designed to evaluate this hypothesis in detail. Several of the processed meat questions combined individual processed meats with varying levels of added nitrite and nitrate; although we weighted the assigned values by national consumption data, this could have induced misclassification. We only assessed nitrate from processed meats although the main dietary sources are vegetables ( 21 ), because we were interested in added nitrate as a source of nitrite that can react exogenously or endogenously with the amines and amides in meats to form NOC. We found no measurable volatile nitrosamines in processed meat products purchased recently and we did not measure total NOC; therefore, we are unable to evaluate the effects of individual or total NOC exposure from processed meats. Further, we did not evaluate meat levels of heme, the major determinant of endogenous intestinal N -nitrosation ( 4 , 5 ). Other limitations of the study were that controls only had a flexible sigmoidoscopy (and not colonoscopy) and, therefore, may have undetected adenomas in the proximal colon. If risk factors for adenoma on both sides of the colon are similar, having some controls with undetected proximal adenomas would attenuate our results. As previously reported ( 12 ), when the meat intake analyses were restricted to distal colon adenomas, the results were essentially unchanged.

Outra limitação que eu apontaria aqui é que não cruzaram a quantidade total de carnes processadas na dieta com o restante da dieta, como por exemplo: ingestão de fibras, antioxidantes, etc.

Higher CYP2A6 activity was not associated with risk and there was no evidence of an interaction of CYP2A6 activity with nitrate and nitrite intake.

Link para o comentário

• Supermoderador
8 horas atrás, Norton disse:

fé cega na ciência.

(...)

Descartam até as contradições e indícios gerados pela própria ciência

(...)

Mas o lixo que o Gary Taubes escreve você acredita né?  

Continue sendo a piada do forum, por favor! :rolleyes:

Link para o comentário

23 minutos atrás, krebz disse:

Mas o lixo que o Gary Taubes escreve você acredita né?  

Continue sendo a piada do forum, por favor! :rolleyes:

O cara em uma página apresenta N contradições.

Imagina no fórum.

E fala isso: "Descartam até as contradições e indícios gerados pela própria ciência".

Link para o comentário

É irreal, só pegar e colocar no google.

7 horas atrás, Norton disse:

Sim, e mesmo nesta forma que é menos tóxica há um impacto no físico deles: Massa magra, altura. Algo bem fácil de ser notado se comparado aos asiáticos que vivem no Ocidente e acrescentaram proteínas animais em detrimento as vegetais.

"

País Altura média masculina 1.75 Altura média feminina 1.65
Coreia do Sul 173,9 cm (5' 8.7") 161,1 cm (5' 3.5")
Chile 171,0 cm (5' 7.5") 159,0 cm (5' 2.5")
Colômbia 170,6 cm (5' 7.2") 158,7 cm (5' 2.4")
R.P.China 172,7 cm (5' 8")

162,5 cm (5' 4")"

Índia 164,5 cm (5' 4.8") 152,0 cm (4' 11.8")
Indonésia, Java 162,0 cm (5' 3.9") 151,0 cm (4' 11.5")
Jamaica 171,8 cm (5' 7.6") 160,8 cm (5' 3.3")
Japão 172,11 cm (5' 8") 158.84 cm (5' 2")
Brasil 173,0 cm (5' 8'') 161.1 cm (5' 3.5'')
Brasil – Urbano 173.5 cm (5' 8.3'') 165.6 cm (5' 3.6'')
Brasil – Rural 170.9 cm (5' 7.25'') 158,9 cm (5' 2.5")"

"

?

Penso que é troll.

Editado por Born4Run
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...