Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como anda a questão da soja?

Zé Ninguém

Posts Recomendados

30 minutos atrás, Batataney disse:

Li todo o tópico e é incrível aonde pode chegar o alter ego de algumas pessoas...Lamentável

O que posso contribuir é na prática... faço uso da proteína de soja isolada a mais de 3 anos... exames, libido, "tetinhas", por enquanto tudo em ordem... meu consumo diário fica entre 40g.

Na minha dieta a maior parte das proteínas é de origem animal e faço complemento com a de origem vegetal.

Dos que falam tão mal da soja, quem já fez uso da proteína de soja isolada durante um bom tempo para relatar algo de negativo ?

Cada um que se vire com seu consumo, o que estamos provando é que é danoso sim, não é só porque vai aumentar estrogenio, é que a soja tem anti-nutrientes e dificulta a absorção de vitaminas e minerais, e por ser de baixo valor biológico, ela não tem seus nutrientes devidamente absorvido pelo corpo humano.

Com relação a proteína de soja isolada, é dito que o processo de isolamento dela é feita com lavagem de alumínio e que esse alumínio penetra na proteína e não fica saudável como imaginam porque o fígado vai absorver isso.

Sua lógica é, em primeiro momento, certo, porque você compra uma proteína muito barata e põe na dieta, mas EU não faria isso, se ela fosse boa não seria desvalorizada e usada na indústria pra baratear whey protein..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Como já demonstrei anteriormente...

PIS e Alumínio...argumento falacioso.

Spoiler

"A high quality soy protein isolate with a significant reduction in phytate and aluminum is prepared via ultrafiltration. Defatted soy flour slurry is prepared and adjusted to a pH such that the protein becomes solubilized. The solubilized protein can pass through the ultrafiltration membrane. The ultrafiltration system rejects phytate and aluminum. Once the soluble protein passes through the ultrafiltration system the soy protein isolate is then precipitated from the clear permeate stream by adjusting the pH within the isoelectric range of soy proteins."

Soy protein isolates US 5270450 A

Invento feito...utilizado e melhorado desde 1992/1993.

Alias...se está tão preocupado...leia.

"Metais pesados em amostras biológicas de bovinos"

"Determinação de Pb, Cd, Fe, Zn e Cu em carnes de bovinos e Pb, Cd e P em suplementos minerais no Estado de Goiás"

"OCORRÊNCIA DE ARSÊNIO, CÁDMIO E CHUMBO EM TECIDOS DE AVES, SUÍNOS, BOVINOS DE CORTE E EQUINOS NO BRASIL"

"DETERMINAÇÃO DA CONCENTRAÇÃO DE Pb, Cd e Cr EM RAÇÕES E SUPLEMENTOS MINERAIS PARA BOVINOS PRODUZIDOS NO ESTADO DE MATO GROSSO, BRASIL"

...etc.

Editado por Born4Run
Link para o comentário

12 minutos atrás, krebz disse:

Me surpreende a tamanha desonestidade desse rapaz.

4 horas atrás, Batataney disse:

Li todo o tópico e é incrível aonde pode chegar o alter ego de algumas pessoas...Lamentável

O que posso contribuir é na prática... faço uso da proteína de soja isolada a mais de 3 anos... exames, libido, "tetinhas", por enquanto tudo em ordem... meu consumo diário fica entre 40g.

Na minha dieta a maior parte das proteínas é de origem animal e faço complemento com a de origem vegetal.

Dos que falam tão mal da soja, quem já fez uso da proteína de soja isolada durante um bom tempo para relatar algo de negativo ?

Muito bom relato Batataney, 3 anos é uma puta duma experiência, tens mais autoridade que eu pra falar.

Eu duvido muito que essas figuras aí tenham qualquer experiência com soja, pelo tamanho do Ego não duvido terem um placebo a ponto de lactar igual uma bezerra grávida com algumas doses de PIS.

Link para o comentário

21 horas atrás, mut4nt3 disse:

Cada um que se vire com seu consumo, o que estamos provando é que é danoso sim, não é só porque vai aumentar estrogenio, é que a soja tem anti-nutrientes e dificulta a absorção de vitaminas e minerais, e por ser de baixo valor biológico, ela não tem seus nutrientes devidamente absorvido pelo corpo humano.

Com relação a proteína de soja isolada, é dito que o processo de isolamento dela é feita com lavagem de alumínio e que esse alumínio penetra na proteína e não fica saudável como imaginam porque o fígado vai absorver isso.

Sua lógica é, em primeiro momento, certo, porque você compra uma proteína muito barata e põe na dieta, mas EU não faria isso, se ela fosse boa não seria desvalorizada e usada na indústria pra baratear whey protein..

Quando você "provou" algo? 

Soja é mais desvalorizada e barata? óbvio, é uma matéria prima de mais fácil obtenção. 

O mr. nutrição aí se apoia em estudos tendenciosos e falhos, e quer contradizer um cara que utiliza a soja há 3 anos sem nenhum efeito prejudicial. 

Onde a soja tem baixo valor biológico?

Como eu disse, é hipócrita julgar e pregar que a soja é maléfica enquanto baseia sua dieta em derivados de leite e afins, com tantos estudos comprovando os malefícios. 

É difícil e tão fácil ao mesmo tempo discutir com alguém que não tem argumentos..

Link para o comentário

Agora, GianToledoNunes disse:

Quando você "provou" algo? 

Soja é mais desvalorizada e barata? óbvio, é uma matéria prima de mais fácil obtenção. 

O mr. nutrição aí se apoia em estudos tendenciosos e falhos, e quer contradizer um cara que utiliza a soja há 3 anos sem nenhum efeito prejudicial. 

Onde a soja tem baixo valor biológico?

Como eu disse, é hipócrita julgar e pregar que a soja é maléfica enquanto baseia sua dieta em derivados de leite e afins, com tantos estudos comprovando os malefícios. 

É difícil e tão fácil ao mesmo tempo discutir com alguém que não tem argumentos..

Já botei os links passei uns 3 dias rebatendo gente

e você, alguém que chega com o bonde andando porque toma leitinho de soja no café da manhã pra bater macro, vem tentar me descredibilizar

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK 

Link para o comentário

3 minutos atrás, mut4nt3 disse:

Já botei os links passei uns 3 dias rebatendo gente

e você, alguém que chega com o bonde andando porque toma leitinho de soja no café da manhã pra bater macro, vem tentar me descredibilizar

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK 

Sou vegano há 1 ano e a maioria da minha alimentação é baseada em soja, tomando em média 40-50gr de PIS por dia. 

Alterações hormonais? Nenhuma.

Tetinhas? Não.

Absorção de nutrientes? Normal.

Deficiência de nutrientes/vitaminas? Não.

Quer pagar de nutricionista aqui se baseando em artigos do Datafodase.

Postar artigos posso postar 500 por dia aqui

Link para o comentário

13 minutos atrás, GianToledoNunes disse:

Sou vegano há 1 ano e a maioria da minha alimentação é baseada em soja, tomando em média 40-50gr de PIS por dia. 

Alterações hormonais? Nenhuma.

Tetinhas? Não.

Absorção de nutrientes? Normal.

Deficiência de nutrientes/vitaminas? Não.

Quer pagar de nutricionista aqui se baseando em artigos do Datafodase.

Postar artigos posso postar 500 por dia aqui

não quero saber o que tu é fi

tu é só burro mesmo, porque já foi discutido tudo isso de baixo valor biológico, os antis nutrientes da soja e como ela prejudica a absorção de vitaminas e minerais

não vai adiantar postar artigo pago pelos magnatas da soja fi, está comprovado os malefícios dessa bomba

se engane sozinho mas não influencie os outros porque inclusive os vegetarianos/veganos já migraram pra proteína de arroz e ervilha e abandonaram nessa porcaria

Editado por mut4nt3
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...