Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

galera é o seguinte, gostaria de saber se vcs acreditam que vegetarianos podem
conseguir hipertrofiar os musculos?

Sou vegetariana mas meu objetivo não é crescer muito, mais uns 3 quilos pra mim ja estarei realizada hehehe
ja cresci 2cm de braço e 3,5 cm de perna. Como ovos, leite, queijos magros e Whey,
por enquanto estou tendo resultados.

Sei que se eu tivesse uma alimentação a base de carne ja estaria com muito mais pois
a proteina animal tem muito mais valor do que a vegetal.
olhem minha dieta:

Manhã
1 porção de Allbran
1 colher de fibra de trigo
meio copo de leite
1 clara
1 copo de whey
1 colher de fibra de trigo

Lanche
1 clara
1 porção de amendoim
1 pedaço de queijo

Almoço
3 colheres de arroz
1 omelete (1 ovo inteiro + 1 clara)
1 porção de alface com cenoura
1 meia colher de azeite
1 porção de grão de bico
1 porção de mamão
1 colher de linhaça

Lanche
2 fatias de pão
1 fatia de queijo minas
1 clara

(treino)
1 Copo de Whey

Jantar
2 colheres de arroz
1 colher de feijão
1 ovo cozido
1 copo de leite com sucrilho (sem açucar)

Obs: sinto que vou ser apedrejada hehehe :unsure:

Publicidade

Postado

È bem complicado Tati, porque nas carnes que contem proteinas que vão ajudar ao seu musculo crescer, mais voce tem que fazer uma dieta rica em proteinas (leite, queijos, iogurt, etc...) . Outra coisa acho que voce vai ter que tomar Whey Protein pos treino junto com Dextrose, monte sua deita, tenta ingerir diariamente bastante proteina, 2x pra cada kilo por exemplo se voce tive 50kg voce precisa 90-100 gramas de proteinas. Descanse bem, monte um treino bom e com certeza voce vai conseguir! ^_^

Postado

tati, sua alimentação pelo que vi nao eh estritamente vegetariana, havendo consumo de ovos e derivados lacteos....o q t da uma boa base na alimentacao, com proteinas d alto valor iologico

eh sabido q a alimentacao veg tem vantagens e desvantagens. As pessoas que optam por este tipo de dieta apresentam menor nível de colesterol no sangue, menor taxa de mortalidade por doença coronariana, menor índice de obesidade, menor incidência de alcoolismo, uma probabilidade menor para intestino preso, câncer de pulmão, diabetes entre outras doencas e problemas

em contrapartida, geralmente o problema das dietas vegetarianas eh nao atingir a quantidade de proteinas necessaria, mas no seu caso, com o consumo de suplementos, ovos, leite e queijos, q pro si so sao proteinas d alto valor biologico. Nao vejo problema ate aqui.

outross pontos negativos de uma dieta vegetariana, é o fato de poderem apresentar deficiências em aminoácidos e ácidos graxos essenciais, cálcio, zinco, ferro, cobalamina (b12) e selenio (nessse ultimo caso, uma castanha do pará por dia resolve) . De resto..na farmacio vende tudo..oleo de peixe (omega 3), zinco, ferro, acido folico, etcc...

Em relacao a atividades de forca e potencia, do q peskisei tempos atras, encontrei poucas pesquisas, mas as poucas nao indicam diferenças significativas no desempenho de atletas veg e onivoros. Mas volto a dizer, as pesquisas nessa area sao poucas.

Algumas pesquisas demonstram ainda q os vegetarianos podem estar expostos a situações de risco cardiovascular (quadro de hiperhomocisteinemia) em decorrência da baixa ingestão de cobalamina q citei acima. Mas as vitaminas b12 estao ai...basta consultar um nutricionista para saber como e qdo usar.

Outro ponto neativo, as dietas vegetarianas são isentas de creatina, o que resulta em estoques musculares mais baixos, o q pode vir a afetar seu desempenho, mas nesse casom uma suplementacao com creatina resolve.

Temos tb a baixa ingestao de lipidios pelos vegetarianos, e isto esta associado a niveis menores de IGF-1, q eh um fator d crescimento (atualmente usado como recurso ergogenico)...o q tb pode prejudicar o ganho d massa. Alguns hormonios paracem diminuir com a alimentação vegetariana, mas acredito q o impacto maior eh em rel~ção aos homens...pois a testosterona eh relativamente afetada por tal alimentacao.

D qqr forma, temos muitos esportistas vegetarianos famosos...Carl Lewis eh um deles, e isso nao o impediu d consquistar medalhas....eh pra se pensar.

Por fim, a medida q vc treina visando hipertrofia, desgastando e exigindo mais d seu corpo, para evitar todos esses problemas q falei, o importante eh ter uma alimentação muiiiiito bem equilibrada, q so um profissional podera t indicar, eh um assunto muito delicado. D preferencia um nutriconista esportivo, q podera compor um cardapio q nao deixa faltar nenhum nutriente e q possa t receitar algum suplemento para compensar a ausencia de carne.

pessoalmente, acho q um vegetariano (ovo-lacteo) pode sim conseguir otimos resultados d hipertrofia, mas creio q sera bem mais trabalhoso, pois tera q ter uma dieta muito bem equilibrada.

ai vao algumas referencias:

Soares, EA, Burini, RC. Dietas vegetarianas: tipos, origem e implicações nutricionais. Cad Nutr. 1990; 1:3-18.

Nieman DC. Physical fitness and vegetarian diets: is there a relation? Am J Clin Nutr. 1999: 70(3 Suppl):570S-5S.

Szeto YT, Kwok TC, Benzie IF. Effects of a long-term vegetarian diet on biomarkers of antioxidant status and cardiovascular disease risk. Nutrition. 2004; 20(10):863-6.

Postado

muito obrigada pelas respostas pessoal
Bents concordo tudinho no que vc falou, vou ver se encontro esses livros para me aprofundar mais no assunto
obrigada mesmo

• 4 semanas depois...
Postado

Que bom um tópico destes. Sou vegetariano a 4 anos. tenho 17 anos, sou ovolactovegetariano, pois ainda tenho fonte de proteina animal que sao ovos e leite. Malhei durante 1 ano entre janeiro de 2005 até dezembro. não suplementava, nada de whey,creatina,malto nada, apenas alimentação e treino. Em 1 ano ganhei 8 kilos de massa magra (isso msm apenas massa magra sem contar a gordura) nesse 1 ano, minha principal fonte de proteína foi a Soja. depois dela Muito leite e por incrível que pareça eu não comia mta clara ovo nao (albumina) é claro que cada um tem sua genética e nao tenho dúvidas que a minha ajudou bastante, pois tenho facilidade de ganhar massa muscular. entrei na academia com 60kg 1,74 de altura, em dezembro do mesmo ano eu pesava 74 e estava com 1,76 na epoca eu tinha 15 anos. o Unico problema eh que para eu obter a quantidade proteica necessária diariamente era inevitável o alto consumo de carboidrato pois eu nao usava suplementos, o que me fez ganhar uma pancinha de graça, sai da academia fiquei 1 ano e 5 meses parado, nesse periodo comecei a namorar aih que foi a desgraça msm, foi dificil controlar o apetite saia mto pra comer besteira, farra bebida etc, perdi quase toda minha massa magra e ainda engordei, e estou agora com 1 mês de academia voltando agora, estava pesando 75 kg (puro panceps) com 1,78 de altura, e agora sim que ta dificil eu manter uma dieta proteica com a menor ingestao de carboidratos possiveis, mas até que estou conseguindo, nesse mes eu jah perdi 4 kg e estou conseguindo progredir na musculação (tem um termogênico de efedra junto que mandei manipular pra ajudar na queima da gordura (30mg efedra + 300 cafeína + 350chá verde) mas assim que eu atingir um peso ideal vo começar com a suplementação pra conseguir a quantidade proteica necessaria sem o excesso de carboidratos. agora sim suplementando e tudo certinho acho que vou crescer bem hehehe. mas foi boa a experiencia, mta gente me zuava dizendo que eu nao ia ganhar nada e bla bla bla ao longo do ano ficaram surpresos com meus 36,8 de braço na época (pouco eu sei mas com essa dieta e a primeira experiencia com academia por 1 ano jah tava de bom tamanho) e minha gordura concentra toda no panceps =( por genética msm a gordura no meu corpo fica somente na cintura eh incrivel.

Bom está aih meu relato hehe abraço

Postado

oi Bruno gostei do seu relato e boa sorte com a perda de peso, logo vc vai conseguir seu objetivo

Bom depende da genetica mesmo, mas para mim o vegetarianismo não esta me atrapalhando em nada. Poderia ter resultados melhores comendo carne? Com certeza sim, mas se esse é o meu jeito de ser, é minha filosofia então vou ser feliz desse jeito, os resultados vão vir um pouco mais devagar mas virão.

Consigo controlar proteina e carboidrato numa boa durante o dia, e estou tendo muitos resultados positivos, para isso
pesquiso muito os alimentos e procuro muita informação na internet.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...