Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta - Experimento 2010

Bad Girl

Posts Recomendados

E discordo do leandro_rp. Não coloque fruta pois a frutose pode gerar pico de insulina, facilitando o acúcumulo de gordura.

Natan!

O pico de insulina gerado pela frutose tem haver com indice glicêmico? pq se for assim, então a acerola (e outras frutas) não teria problema pq tem um indice glicêmico baixo, é isso ou será que estou enganada?

Se for assim ela poderia ainda manter a acerola, ou não?

não sei exato qnt é o da acerola pq não achei nas tabelas (procurei nas daqui do forum e em umas 3 que baixei da net), mas acei apenas a informação que teria um indice baixo.

O que achei na net foi isso:

fonte: http://www.nutricaoempauta.com.br/lista_artigo.php?cod=712

Que dicas pode ajudar na alimentação do diabético?

• Iniciar as refeições com uma salada. As fibras servem para “forrar” o estômago, fazendo com que o carboidrato seja absorvido de maneira gradativa e evitando o aumento rápido da glicemia (glicose no sangue).

• Evitar tomar sucos de frutas, pois eles não param no estômago e vão direto para o intestino, tendo efeito imediato na glicemia. Eles são ideais quando o diabético está com a glicemia baixa. Alguns sucos de fruta têm índice glicêmico baixo e, portanto, podem ser consumidos pelo diabético sem que haja preocupação com o aumento da glicemia são: maracujá, limão, carambola, acerola e caju.

• Ainda referente às frutas, elas devem ser preferencialmente consumidas in natura, pois são excelentes fontes de vitaminas e minerais. Ingeridas na quantidade diária adequada e de acordo com a orientação de um nutricionista, as frutas tendem apenas a enriquecer ainda mais o cardápio.

• Nem todos os produtos diet são indicados para diabéticos. Por isso, antes de ingeri-los, verifique no rótulo da embalagem para que fim é a denominação diet. Na dúvida, consulte um nutricionista.

• O que será que aumenta mais rápido a glicemia do diabético: batata assada ou purê de batata? A última opção é a que aumenta mais rápido a glicemia, pois é a que menos exige do organismo na hora da digestão. Por isso, quando a glicemia estiver mais alta, prefira ingerir os alimentos inteiros em vez de pastas e purês.

• Apesar de as Tabelas de Alimentos mostrarem que os legumes e verduras têm carboidrato, não há a necessidade de se preocupar com o aumento da glicemia ao ingeri-los. Por serem fonte de fibras, não haverá aumento significativo da glicemia.

Editado por flauneves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Natan!

O pico de insulina gerado pela frutose tem haver com indice glicêmico? pq se for assim, então a acerola (e outras frutas) não teria problema pq tem um indice glicêmico baixo, é isso ou será que estou enganada?

Se for assim ela poderia ainda manter a acerola, ou não?

não sei exato qnt é o da acerola pq não achei nas tabelas (procurei nas daqui do forum e em umas 3 que baixei da net), mas acei apenas a informação que teria um indice baixo.

O que achei na net foi isso:

Não sou o Natan, mas acho q posso te respoder.

É exatamente isso que vc colocou mesmo.

Existem frutas (minoria) que o IG é baixo.

Essas frutas sim podem ser consumidas sem horários específicos.

Sem falar que vc pode usar sempre uma gordura boa pra abaixar o IG.

Por exemplo a banana é quase alto IG, então para baixá-lo vc pode consumir com castanhas, nozes ou outra fonte de gordura boa.

ok?

boa sorte!

Editado por Janinha
Link para o comentário

Não sou o Natan, mas acho q posso te respoder.

Claro que pode Janinha! vc como sempre prestativa :lol:

era isso mesmo que eu tinha pensado, mas essa não eh a primeira prospota de dieta que vejo sendo colocado como se ingerir frutas, em si, fosse ruim. Então tava na duvida se era só por causa do IG pq se for só por ele, tem como contornar e não abrir mão de um grupo alimentar tão importante.

brigada pelo contribuição

xauzinho!

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Bem legal esse seu projeto, mas meninas muito cuidados com dietas que prometem resultados milagrosos, pode não ser bom para a saúde! Eu gosto muito de pesquisar sobre dietas, exercícios e dicas para manter a forma e tal, e nessas minhas pesquisas encontrei um site ótimo lá tem tudo que eu procurava e mais um pouco, não preciso ficar indo de site em site rs!

Esse site se chama Rede SMAM - http://redesmam.ning.com, é uma Rede social só para mulheres e lá tem meninas de todos os tipo, gordas que emagreceram, magrinhas que querem ficar saradas, meninas com corpões que querem mantê-los, profissionais da área de Educação Física e Nutrição, com isso, lá trocamos dicas ótimas, o melhor de tudo uma motiva a outra no seu objetivo!

Eu adorei e viciei e indico a mulheres aqui do fórum tenho certeza que vão adorar!

Beijos Jaque

Link para o comentário

PROJETO 2010 - EXPERIMENTO DE GORDINHA À GOSTOSA

Dados.

Altura: 1.65 cm

Peso: 82,6 Kg

Biotipo: Endomorfo

BF: ???

OBJETIVO:Emagrecer

Kcal/ Prot g / Carb g / Gord g/ Fib g

Acordei - 6:00

Cenevit C 1g

Thermo fire

L- Carnetina

Da um pico de insulina com 2 colheres de açucar mascavo, vai te deixar em anabolismo, Coloque Cafeina + taurina vai te ajudar.

40 minutos depois

2 Capsula No2

200 ml água

1 colher de chá de Glutamina

3 Scoop de Whey Probiotica 123 /24/ 5/ 0/ 0

Total: 123 /24/ 5 /0 /0

Troca o Whey por 30g de Albumina

Café da Manhã - 8:00

1 capsula de oil fish

200 ml - Café preto 70 /0/ 0/ 0/ 0

2 fatias de pão integral 140/ 5/25

1 castanhas de caju

Total : 210 /5/ 25/ 0 /0

Troca Castanha de Caju por Castanha do Pará

Lanche da manhã - 10:00

25 gramas de amendoim 70/ 3/2/5/0

Total : 70/3/2/0/0

Troca esse Lanche da manhã por Proteina atum ou peito de frango, tira esse amendoim !

Almoço - 12:00

1 capsula de oil fish

1 Ovo cozido 80/6/1/4/0

150gr peito de frango grelhado 150/ 33/ 0/ 15/ 0

1 colher de sopa de oléo de Oliva 108/ 0 /0/ 12/0

Salada tomate alface e cenoura

Total: 338/ 39/ 1/ 31/ 0

2x na semana coma alcatra parte magra ou patinho, ou musculo, troca o tomate e poem rucula,espinafre,brocolis pode por aqui uma porçao de castanha do para

Lanche no trabalho - 15:00

3 Ovo cozido 240/18/12/0

Total : 240/18/12/0

Coma no máximo duas gemas por dia ... pode trocar por só clara de ovo, aqui que vai te da energia e força nos treinos coloque um carboidrato sólido batata doce ou mandioca e ponha alguma proteina que ira te da uma forcinha tbm recomendo uns 20g de whey.

Pré Treino

1 Capsula de Universal FB

3 ovos mexicos 270/ 18 /3 /21

Total: 270/18/3/21/0

Coma no máximo duas gemas por dia ... pode trocar por só clara de ovo

Pós-Treino

200 ml de água

1 colher de chá de Glutamina

3 Scoop de Whey Hilmar 120/ 21/ 5 /0/ 0

Total: 120/ 21/ 5/ 0/ 0

Da outro pico de insulina com 30 a 40g de Dextrose e tenta por 200mcg Cromo picolinato

Pós - Treino Sólido – Jantar

1 Ovo cozido 80/6/1/4/0

150gr peito de frango grelhado 150/ 33/ 0/ 15/ 0

1 colher de sopa de oléo de Oliva 108/ 0 /0/ 12/0

Salada tomate alface e cenoura

Total: 338/ 39/ 1/ 31/ 0

Tira a salada e ponha alguma refeição de carboidrato 100g de mandioca por exemplo ou batata doce, tira o oléo de oliva, e se for o oleo que eu to pensando trocaria por azeite de oliva extra-virgem.

Ceia

Cenevit C 1g

1 Capsula de oil fish

25 gramas de amendoim 70/ 3/2/5/0

Total : 70/3/2/0/0

800 Ui vit E

2.000 UI vit D Seria interessante outra coisa troca as capsulas de no2 e compra essas aqui oh toda farmacia tem http://www.farmadelivery.com.br/taurargin-20drg-arginina-associacoes.html toma 4 por dia serao 1400mg de arginina e 400mg de taurina toma 2 na primeira refeição e 2 no pré-treino, sei que fugiu um pouco do seu conceito da Dieta, mas nem sempre cortar totalmente os carboidratos é uma boa solução ja li varios artigos que isso é loucura =x nem pre contest ta se fazendo mais assim

Total : 1509 /152/ 44/88/ 3

FOTOS:

Editado por Gokmide
Link para o comentário

• 2 meses depois...

• Criar Novo...