Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
2 horas atrás, HEAVY DUCCI disse:

Quer mostrar conhecimento, aprenda a ler e interpretar, você não contrapôs nada do que eu disse, pq eu não disse  e nem teorizei nada. 

você viajou sim.. 

Sempre vai aparecer uma pergunta nova, por isso nos desenvolvemos tanto. Muitas perguntas já poderiam ser respondidas se não fossemos tão moralistas, religiosos e conservadores (não estou criticando, pois me incluo nessa). 

Mas será que todas as respostas devem ser respondidas? 

Sim, você teorizou algo.

Publicidade

Postado
4 horas atrás, Zé Ninguém disse:

Sim, você teorizou algo.

talvez não tenha me expressado da forma correta, mas o que quis fazer entender é que muitas destas questões poderiam ser respondidas com ações que não são aceitas devido algum motivo religioso, cultural, moral, etc, etc, etc (ambientalismo, células-tronco, testes em animais, aborto como solução social, e essas discussões infinitas). 

Algumas sou a favor, outras contra, e isso se expande a sociedade inteira, ngm nunca estará de acordo totalmente com o outro, e eu acho isso ótimo... é a liberdade de pensamentos e idéias individuais que devem ser ouvidas e respeitadas, pois por mais que sejamos individualistas, vivemos em coletivo. 

Talvez se vivêssemos em um mundo totalitário, seguindo a manada e sendo controlados,   muitas questões já poderiam ser respondidas (ou TALVEZ já estivéssemos extintos), mas isso seria bom???

EU acredito que não, pelas minhas idéias, crenças e o que me faz de mim ser eu.

Foi esse meu ponto de vista e só, tudo baseado em "talvezes". 

Outro ponto que concordo com vc é que somos muito mais avançados do que pensamos, nós (plebe) não temos nem idéia de muita informação revolucionária que está na mãos de poucos.

Postado
1 hora atrás, HEAVY DUCCI disse:

talvez não tenha me expressado da forma correta, mas o que quis fazer entender é que muitas destas questões poderiam ser respondidas com ações que não são aceitas devido algum motivo religioso, cultural, moral, etc, etc, etc (ambientalismo, células-tronco, testes em animais, aborto como solução social, e essas discussões infinitas). 

Tudo bem. Foi só um mal entendido. Espero que não tenha se ofendido com nada do que eu disse. Sem stress.

Mas tipo cara, é muita ingenuidade pensar que os poderosos irão deixar de realizar experimentos/testes desumanos por conta da cultura vigente. O mundo é dos maus. Já leu sobre os testes bestiais que aconteceram durantes as duas grandes guerras mundiais? A nossa espécie não evoluiu moralmente porra nenhuma. Da mesma forma que as pessoas eram feitas de cobaias em testes monstruosos há séculos, continuaram o sendo em um passado breve e no presente também. Mengele está satisfeito conosco.

Sabe-se Deus o que está sendo feito nesse momento em laboratórios secretos por aí. Não gosto de tocar muito nesse assunto porque é algo conspiracionista e que gera muito ceticismo; mas levando em conta a história da humanidade, é lúcido pressupor que isso seja verdade.

https://www.megacurioso.com.br/medicina-e-psicologia/36589-6-experiencias-medicas-supersinistras.htm

https://www.diarioliberdade.org/artigos-em-destaque/400-reportagens/55733-13-experimentos-macabros-com-seres-humanos-realizados-pelos-eua.html

Não se preocupe com o "progresso" porque ele está em andamento, independente da cultura vigente.

Postado
7 horas atrás, Zé Ninguém disse:

Tudo bem. Foi só um mal entendido. Espero que não tenha se ofendido com nada do que eu disse. Sem stress.

Nada irmãozinho, nunca vou me ofender, a não ser que vc me ofenda realmente. Na vdd é a maneira que me expresso, sou um pouco agressivo e parece que estou brigando com as pessoas, quando na vdd estou conversando. Defeito meu. 

Mas tipo cara, é muita ingenuidade pensar que os poderosos irão deixar de realizar experimentos/testes desumanos por conta da cultura vigente. O mundo é dos maus. Já leu sobre os testes bestiais que aconteceram durantes as duas grandes guerras mundiais? A nossa espécie não evoluiu moralmente porra nenhuma. Da mesma forma que as pessoas eram feitas de cobaias em testes monstruosos há séculos, continuaram o sendo em um passado breve e no presente também. Mengele está satisfeito conosco.

Eu tbm concordo com isso e falei lá em cima, não tem ingenuidade. Muita coisa já foi feita e está sendo feita, aguardando apenas o momento ideal de interesse(lucro, poder)  para "eles" mostrarem para "nós".  Ou quando tiverem o poder totalitário e foda-se o que a base da pirâmide pense.

Como eu disse anteriormente "Outro ponto que concordo com vc é que somos muito mais avançados do que pensamos, nós (plebe) não temos nem idéia de muita informação revolucionária que está na mãos de poucos." 

Sabe-se Deus o que está sendo feito nesse momento em laboratórios secretos por aí. Não gosto de tocar muito nesse assunto porque é algo conspiracionista e que gera muito ceticismo; mas levando em conta a história da humanidade, é lúcido pressupor que isso seja verdade.

https://www.megacurioso.com.br/medicina-e-psicologia/36589-6-experiencias-medicas-supersinistras.htm

https://www.diarioliberdade.org/artigos-em-destaque/400-reportagens/55733-13-experimentos-macabros-com-seres-humanos-realizados-pelos-eua.html

Não se preocupe com o "progresso" porque ele está em andamento, independente da cultura vigente.

O progresso nunca vai parar, ele pode ir de forma mais lenta, ou até mesmo recuar, mas nunca vai parar.

Só discordo na parte em que disse que "o mundo é dos maus", acredito que ele está na mão dos "maus", mas se colocarmos tudo e todos em uma balança, ainda acredito que ela pese mais para o bem, mesmo que for mínima a diferença, resultado dos valores sociais que discutimos antes. 

E uma pessoa boa vale por 10 ruins. Gente ruim se perde no orgulho e egoísmo com o poder, gente boa se une (as que não se perdem no meio do caminho). 

Sempre fui meio conspiracionista, não acredito em qse ngm e dúvido da intenção de todo mundo sobre tudo. 

Postado

Quanto a primeira, acredito que o tempo que seria necessario para a ciência chegar nesse patamar de fodacidade por CÉREBROS HUMANOS seria inviável. Estaríamos extintos até lá. Mas com os robôs talvez isso aconteça. Daqui muito tempo (não tanto tempo a ponto da nossa inevitável extinção não permitir isso), mas talvez aconteça, mesmo que a sociedade não tenha nada a ver com o que conhecemos hoje.

Quanto a segunda: tenho e não tenho, depende muito, é uma situação não tão rasa assim pelo menos pra mim.

Postado

E ainda sobre a primeira pergunta, tenho certeza que se por algum motivo muito, muito, muito, MUITO MUITO MUITO excepcional "a gente" ainda conseguir atingir esse nível de conhecimento, será algo que não vai vazar de jeito algum dos mais altos níveis de segurança nacional e internacional por qualquer motivo que não seja o interesse próprio do pequeno grupo que comanda o mundo. Não dá pra ter uma sociedade perfeita. Atingir esse nível de conhecimento científico e escancarar pra sociedade é pedir pra ser extinto em muito menos tempo do que deveria.

Postado

A curva de conhecimento humano não é linear. Logo chegaremos num ponto onde será muito difícil continuarmos evoluindo com nosso próprio cérebro. 

Vai chegar um ponto onde vamos depender de inteligência artificial para evoluirmos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...