Felipe666 Postado Agosto 29, 2017 às 15:04 Postado Agosto 29, 2017 às 15:04 (editado) Este fórum já me ajudou muito com informações confiáveis e com vários embasamentos científicos, então vou colocar mais informações sobre assuntos gerais. E no caso do tópico, uma doença canina comum que leva muitos cães a morte. Eu adotei uma cachorrinha de 2 meses de uma mulher bem humilde que dá abrigo á animais de rua. Depois de 10 dias com a cachorrinha ela começou a apresentar os sintomas do Parvovírus. -Diarreia com sangue e muco, e um cheio forte -Vômitos - Apetite zerado - Letargia - Só ficava deitada. Levei na clínica veterinária no domingo á noite e já foi dado o diagnóstico de parvo e ela ficou 24hrs internada. Só nessa brincadeira se foram 570,00 e a diária da internação seria de 500,00/dia. O médico vet não quis liberar a Jully depois do vencimento das 24hrs da primeira internação, mas como sou de família de baixa renda e estou desempregado. Totalmente sem condições. Com base em pesquisas e broscience resolvi fazer um tratamento em casa. - 0,5ml de Enrofloxacina 2,5% -- Vou aplicar subcutânea 1/2ml 1x ao dia por 5 dias. - Suco de quiabo (600ml de água para 7 quiabos crus) - Administrado 3x ao dia o máximo que o Cachorro aceitar. - Potássio - 1/4 ml 1x ao dia. Se alguém mostrar interesse no tratamento vou relatar as melhorias da Jully. Editado Agosto 29, 2017 às 15:15 por Felipe666 Marcos...V reagiu a isso 1
Felipe666 Postado Agosto 29, 2017 às 15:13 Autor Postado Agosto 29, 2017 às 15:13 Perdeu 500g em 2 dias. Estava com 2,3kg agora es´ta com 1700g Marcos...V reagiu a isso 1
BUSY Postado Agosto 29, 2017 às 16:22 Postado Agosto 29, 2017 às 16:22 mano, se vc for de SP tem uma clinica veterinária pública perto do metro tatuapé, tbm recomendo fazer alguma rifa ou coisa do tipo nas redes sociais e com amigos pra arrecadar grana, pq pra curar essa doença precisa de grana msm... sobre a receita não manjo pra opinar... sorte aí.
Fabininja Postado Agosto 30, 2017 às 01:43 Postado Agosto 30, 2017 às 01:43 Se você for do RJ eu tenho algumas clinicas para indicar.. Tem uma muito boa na minha universidade, e os preços são bem menores. Marcos...V reagiu a isso 1
Felipe666 Postado Agosto 30, 2017 às 01:57 Autor Postado Agosto 30, 2017 às 01:57 13 minutos atrás, Fabininja disse: Se você for do RJ eu tenho algumas clinicas para indicar.. Tem uma muito boa na minha universidade, e os preços são bem menores. Não, sou do interior de SP. E a grana está 100% zerada. Fora o fato de que a taxa de mortalidade da doença é de 80%. Não vou fazer empréstimo para correr o risco da minha cadelinha morrer.
Fabininja Postado Agosto 30, 2017 às 02:03 Postado Agosto 30, 2017 às 02:03 (editado) 7 minutos atrás, Felipe666 disse: Não, sou do interior de SP. E a grana está 100% zerada. Fora o fato de que a taxa de mortalidade da doença é de 80%. Não vou fazer empréstimo para correr o risco da minha cadelinha morrer. Saquei.. eu já tive um problema parecido, peguei um cachorro de uma vizinha que maltratava o bichinho.. Ficou um mês comigo e dai teve um problema de rim. Na época gastei uma boa grana com ele. Sei bem como é isso... Desejo sorte e saúde pra Jully Editado Agosto 30, 2017 às 02:05 por Fabininja Marcos...V e Felipe666 reagiu a isso 2
Marcos...V Postado Agosto 30, 2017 às 02:04 Postado Agosto 30, 2017 às 02:04 Tente fazer o melhor possível dentro das suas condições, já é melhor do que nada!!! Ano passado senão me engano tive 2 problemas, tenho um casal e o macho deu doença do carrapato, gastei perto de 1k, minha fêmea deu uma doença chamada piometra, essa teve que fazer cirurgia e tudo mais, o tratamento total ficou mais ou menos 2k!!! Por sorte estava com dinheiro senão eu que tinha morrido do coração, gosto muito de cachorro!!! Fabininja reagiu a isso 1
Felipe666 Postado Agosto 30, 2017 às 02:05 Autor Postado Agosto 30, 2017 às 02:05 1 minuto atrás, Fabininja disse: Saquei.. eu já tive um problema parecido, peguei uma uma vizinha que maltratava o bichinho.. Ficou um mês comigo e dai teve um problema de rim. Na época gastei uma boa grana com ele. Sei bem como é isso... Desejo sorte e saúde pra Jully Obrigado. Agora, Marcos...V disse: Tente fazer o melhor possível dentro das suas condições, já é melhor do que nada!!! Ano passado senão me engano tive 2 problemas, tenho um casal e o macho deu doença do carrapato, gastei perto de 1k, minha fêmea deu uma doença chamada piometra, essa teve que fazer cirurgia e tudo mais, o tratamento total ficou mais ou menos 2k!!! Por sorte estava com dinheiro senão eu que tinha morrido do coração, gosto muito de cachorro!!! Também gosto muito Marcos. Mas a Parvo é um doença maldita, principalmente para um filhote de 2 meses que nasceu na rua e nem é vacinado. Por mais que medicina não seja exata, as taxas de mortalidade mostram a dura realidade dos cãezinhos que contraem a doença. Fabininja e Marcos...V reagiu a isso 2
Fabininja Postado Agosto 30, 2017 às 02:07 Postado Agosto 30, 2017 às 02:07 1 minuto atrás, Marcos...V disse: Tente fazer o melhor possível dentro das suas condições, já é melhor do que nada!!! Ano passado senão me engano tive 2 problemas, tenho um casal e o macho deu doença do carrapato, gastei perto de 1k, minha fêmea deu uma doença chamada piometra, essa teve que fazer cirurgia e tudo mais, o tratamento total ficou mais ou menos 2k!!! Por sorte estava com dinheiro senão eu que tinha morrido do coração, gosto muito de cachorro!!! Graças a Deus deu tudo certo.. o meu faleceu, era novinho.. a úreia subiu muito e já não havia o que fazer.. Agora só tenho um.. E nem quero pensar se algo acontecer com ele :S Marcos...V reagiu a isso 1
Marcos...V Postado Agosto 30, 2017 às 02:12 Postado Agosto 30, 2017 às 02:12 3 minutos atrás, Fabininja disse: Graças a Deus deu tudo certo.. o meu faleceu, era novinho.. a úreia subiu muito e já não havia o que fazer.. Agora só tenho um.. E nem quero pensar se algo acontecer com ele :S Agora eu não sei dizer, mas depois da cirurgia da fêmea ela ficou meio cega, durante o dia ou em local muito claro ela não enxerga nada, durante a noite fica tudo bem!!! Eu já achei ate oftalmo pra levar ela, ta faltando agora o $$$ Eu consegui perceber pq eu brincava com eles durante o dia e ela não pegava bolinha, não pegava petisco quando eu jogava pra ela e durante a noite ela fica espertinha e tudo mais, corre atras da bolinha certinho, pega petisco e tudo mais!!! Fabininja reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora