Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

E ai galera, 

Vou me apresentar rapidamente:

25 anos, 1,71m, 72kg, bf: 9%+-

tempo de treino: 12 anos

Nunca fiz uso de esteroides anabolizantes.

Fazia muito tempo que não fazia exames de rotina, fiz cerca de 40 exames e apresentei para o médico endocrionologista. Ele olhou apenas alguns, me deu um remedio de uso continuo para colesterol, ainda não tomei. Estava comendo 12 ovos inteiros por dia, agora baixei para 12 claras e 2 gemas, talvez isso diminuia o colesterol, vou refazer o exame em 30 dias. Ele recomendou diminuir as proteínas. No momento consumo cerca de 2,8g/kg por dia.

Exames alterados:

*PROLACTINA: 23,9 ng/ml

*ESTRONA E1: 90,0 pg/ml

*COLESTEROL TOTAL 287mg/dl

*COLESTEROL LDL: 208,8 mg/dl

*CREATININA 1,47 mg/DL

*UREIA: 58mg/dl

Como visto, creatinina e ureia também estão altas. Pesquisei e vi uma coisa pode estar relacionada a outra. 

Os outros exames estão todos dentro dos valores de referência, testo, lh, fsh, tudo ok... 

* O que queria saber é a respeito da prolactina e estrona e1 altas, como fazer para baixar? 

Isso pode ocasinar queda de libido?

Editado por darlam

Publicidade

Postado (editado)
7 horas atrás, darlam disse:

E ai galera, 

Vou me apresentar rapidamente:

25 anos, 1,71m, 72kg, bf: 9%+-

tempo de treino: 12 anos

Nunca fiz uso de esteroides anabolizantes.

Fazia muito tempo que não fazia exames de rotina, fiz cerca de 40 exames e apresentei para o médico endocrionologista. Ele olhou apenas alguns, me deu um remedio de uso continuo para colesterol, ainda não tomei. Estava comendo 12 ovos inteiros por dia, agora baixei para 12 claras e 2 gemas, talvez isso diminuia o colesterol, vou refazer o exame em 30 dias. Ele recomendou diminuir as proteínas. No momento consumo cerca de 2,8g/kg por dia.

Exames alterados:

*PROLACTINA: 23,9 ng/ml

*ESTRONA E1: 90,0 pg/ml

*COLESTEROL TOTAL 287mg/dl

*COLESTEROL LDL: 208,8 mg/dl

*CREATININA 1,47 mg/DL

*UREIA: 58mg/dl

Como visto, creatinina e ureia também estão altas. Pesquisei e vi uma coisa pode estar relacionada a outra. 

Os outros exames estão todos dentro dos valores de referência, testo, lh, fsh, tudo ok... 

* O que queria saber é a respeito da prolactina e estrona e1 altas, como fazer para baixar? 

Isso pode ocasinar queda de libido?

Então man, a prolactina é relacionada e descrita como hormônio proteico, regula a dose de proteína/dia que vai dar uma queda. De 1.2 até 2.0g/kg ta legal!

Queda de libido, sim e porque? 

R - A prolactina é um hormônio proteico como falei, que é produzida na parte anterior da glândula pituitária - sua produção irá estimular a galactina e lactogênio. Qual a relação disso com testículo? Você está enviando fortes mensagens para produção de prolactina, e o eixo HTP. Você está descompensando o funcionamento do eixo por uma mensagem mais forte para que o eixo trabalhe mais na produção de prolactina (pituitária), logo os testículos podem sim, produzir menos hormônios frente a esse desequilíbrio. 

Acredito que após a baixa da prolactina sua libido volte ao normal (devagar), e o eixo volte a harmonia fisiológica natural. 

Abraço! 

Editado por thedentist
Postado

@thedentist muito obrigado pela resposta. Em primeiro momento vou readequar minha dieta diminuindo as proteínas e compensando em outros macronutrientes, depois refazer alguns destes exames.

OBS:

Respondendo minhas próprias dúvidas, acabei de ler diversos artigos para entender melhor do assunto e verifiquei que a prolactina alta inibe a secreção de GnRH também. Para detectar hipogonadismo (acho que não é o caso) tem um exame que mede a resposta do LH ao GnRH. Como tenho apenas 1 testículo talvez seja interessante verificar mais adiante, descartadas outras possibilidades.

Esqueci de relatar que cerca de 15 dias antes do exame fiz uso de MDMA pela primeira vez (o que pode ser a causa da alta da prolactina e etc). Para fim de pesquisa para outros usuários, vou deixar a fonte:

"[...]após a administração do MDMA, há aumento nos níveis sangüíneos de cortisol, prolactina, hormônio adrenocorticotrópico (ACTH), deidroepiandrosterona e hormônio antidiurético (ADH)".

De la Torre R, Farre M, Roset PN, et al. Human pharmacology of MDMA: pharmacokinetics, metabolism and disposition. Ther Drug Monit. 2004;26:137-44.

Postado
3 horas atrás, darlam disse:

@thedentist muito obrigado pela resposta. Em primeiro momento vou readequar minha dieta diminuindo as proteínas e compensando em outros macronutrientes, depois refazer alguns destes exames.

OBS:

Respondendo minhas próprias dúvidas, acabei de ler diversos artigos para entender melhor do assunto e verifiquei que a prolactina alta inibe a secreção de GnRH também. Para detectar hipogonadismo (acho que não é o caso) tem um exame que mede a resposta do LH ao GnRH. Como tenho apenas 1 testículo talvez seja interessante verificar mais adiante, descartadas outras possibilidades.

Esqueci de relatar que cerca de 15 dias antes do exame fiz uso de MDMA pela primeira vez (o que pode ser a causa da alta da prolactina e etc). Para fim de pesquisa para outros usuários, vou deixar a fonte:

"[...]após a administração do MDMA, há aumento nos níveis sangüíneos de cortisol, prolactina, hormônio adrenocorticotrópico (ACTH), deidroepiandrosterona e hormônio antidiurético (ADH)".

De la Torre R, Farre M, Roset PN, et al. Human pharmacology of MDMA: pharmacokinetics, metabolism and disposition. Ther Drug Monit. 2004;26:137-44.

Show! Bons ganhos irmão. 

• 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Prolactina você tem que medir depois de ficar 30 minutos sentado. Só o fato de caminhar normalmente até o laboratório e colher o sangue antes de 10 minutos, já pode jogar para cima o resultado do exame.

Recomendo fazer cistatina c no lugar da creatinina. Creatinina é um ótimo exame, mas para atletas tem um porém: a lógica é que os resultados apresentados são fruto da taxa de filtração glomerular e da massa muscular do indivíduo. Mas para quem tem muita massa muscular, consome muita proteína e faz uso de creatina (não se se é o seu caso, estou apenas citando um fator), esse raciocínio se perde, podendo apresentar "falsos positivos". Caso a cistatina c não seja interessante por algum motivo, a análise desse exame deve ser feita comparando a evolução no tempo, não números absolutos, isso é, se a taxa continua aumentando, pois aí sim é um indicador mais confiável de problemas renais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...