pedroviski 15 Postado Fevereiro 20, 2010 às 02:05 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2010 às 02:05 (editado) Acho que devemos discernir dependendo dos fatores inseridos no ato da pessoa, afinal, cada caso é um caso e deve ser analisado de forma isolada. Lembro-me de uma notícia de alguns anos atrás que tomou conta de noticiários da televisão e de manchetes de jornais. O caso era o seguinte: Uma mulher havia sido presa por roubar um pote de manteiga em um supermercado, pois ela passava por necessidades e estava com fome. Se não me engano ela tinha filhos, não me lembro ao certo. Agora me respondam o seguinte: Caso fosse FATO essa mulher estar passando fome e ainda ter algumas bocas a mais pra sustentar, seria justo ela "perder" as mãos? Se não estiver enganado, ela passou 6 meses no xadrez por esse "crime". Editado Fevereiro 20, 2010 às 02:07 por pedroviski Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cyborg Pederasta 0 Postado Fevereiro 20, 2010 às 02:32 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2010 às 02:32 ULTIMAS -- Jovem acusado da morte de João Hélio não está na Europa, diz ONG Jovem é amparado pelo programa de proteção a ameaçados de morte. Na época do crime, acusado era menor de idade. O jovem, acusado no envolvimento na morte do menino João Hélio, que foi arrastado por 7 km no subúrbio do Rio durante um assalto em 2007, foi solto e está amparado no programa do Governo Federal de Proteção a Menores Ameaçados de Morte. A informação é do presidente da ONG Projeto Legal e Secretário do Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente, Carlos Nicodemos, que ainda negou informações iniciais de que o paradeiro do acusado seria a Suíça ou outro país europeu. Nicodemos informou que o garoto está abrigado em um local sigiloso, sob proteção. Depois de cumprir três anos de medida socioeducativa, o jovem, que era o único menor suspeito do crime, foi liberado no último dia 10, pouco depois de completar a maioridade. De acordo com Carlos Nicodemos, o jovem foi incluído no programa de proteção, depois que foi constatado que ele recebeu diversas ameaças de morte durante o tempo que ficou internado cumprindo pena no Instituto João Luiz Alves. Nicodemos também afirmou que o Tribunal de Justiça analisa que tipo de proteção vai ser dada ao jovem. No programa, ele pode ser encaminhado para um abrigo ou receber proteção familiar, o que lhe garantiria a ida para um outro estado ou cidade, a mudança de identidade, além de um subsídio financeiro de até um salário mínimo. "Em cinco anos de existência desse Programa de Proteção a Criança e ao Adolescente Ameaçado de Morte não há notícias de que alguém amparado pelo Governo Federal e pela Secretaria de Direitos Humanos tenha ido morar no exterior", disse Nicodemos. Jovem está em regime de semiliberdade No dia 8 de fevereiro, uma decisão do juiz Marcius da Costa Ferreira, da Vara de Infância e Juventude, afirma que seria “necessário mais tempo para que (ele) se convença das vantagens da mudança de vida, do voluntário afastamento do grupo a que está integrado”. O documento diz ainda que “é preciso que (ele) seja estimulado a participar de outras atividades e grupos socialmente saudáveis”, e recomenda que o jovem e a família continuem a ser atendidos com acompanhamento psicoterápico. O magistrado determina, então, a “progressão da medida, inserindo-o no regime de semiliberdade”, a ser cumprida no Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (CRIAAD). http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1495693-5606,00-JOVEM+ACUSADO+DA+MORTE+DE+JOAO+HELIO+NAO+ESTA+NA+EUROPA+DIZ+ONG.html mesmo assim fica a duvida ao Guilhas- mano c qer baixa no topico pra discutir o assunto, venha com fundamento e pesquise Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabrielzs 0 Postado Fevereiro 20, 2010 às 02:47 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2010 às 02:47 é... vamo enviar foto dele p suiça ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cyborg Pederasta 0 Postado Fevereiro 20, 2010 às 03:21 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2010 às 03:21 (editado) Já procurei, mas acho dificil achar a foto do cidadão, ele era menor até pouco tempo mais se alguem achar, podia postar aki e taca um WANTED embaixo rsrsr Editado Fevereiro 20, 2010 às 03:29 por Cyborg Pederasta Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 20, 2010 às 03:44 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2010 às 03:44 (editado) deve ser um desses ai ps: o segundo é feio que dói, parece uma criatura de outro mundo :lol: Editado Fevereiro 20, 2010 às 03:44 por Visitante Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guilhas 0 Postado Fevereiro 20, 2010 às 04:35 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2010 às 04:35 (editado) ULTIMAS -- ao Guilhas- mano c qer baixa no topico pra discutir o assunto, venha com fundamento e pesquise fundamento de quê, cara?meu fundamento é a sua correção do post inicial, que é uma mentira pegada! eu disse (e não me enganei, como vc confirmou após meu post) que era impossível um país como a Suiça, aceitar um cara que matou uma criança,condenado pelo tribunal, mesmo ao abrigo deu uma qualquer suposta lei de proteção de menores!nem a Suiça nem nenhum país faria isso, nem mesmo o Brasil!não é preciso pesquisar para fundamentar, vc é que pesquisou (o tópico é seu, não meu)e corrigiu o 1º post do tópico, que estava incorreto, certo? um conselho: antes de criar tópicos, pesquise bem, para não ter de os corrigir depois e ficar nervoso porque alguém põe em causa a sua veracidade Editado Fevereiro 20, 2010 às 04:50 por guilhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardoo 20 Postado Fevereiro 20, 2010 às 04:37 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2010 às 04:37 ateh pq um mlk desse nao deve nem sabe fala portugues direito Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cyborg Pederasta 0 Postado Fevereiro 20, 2010 às 05:39 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2010 às 05:39 (editado) Guilhas acho que vc nao leu meu post a noticia é recente, saiu um dia depois da minha primeira postagem, entendeu??? se continua duvidando, entre no site que eu postei e olhe a data.... ( Atualizado em 19/02/10 - 07h03 ) Eu postei a noticia acima só para todo mundo ficar por dentro seu post nao teve nenhum reflexo nesse tópico, vc só entrou aki disse que a noticia tava errada e nao apresentou fundamento nenhum, como eu tinha falado la em cima .... vlw yann, acho que é o 1, tem kara de mlk msm o fdp nao indo pra suiça, acho que ele vai ficar solto o governo nao vai julgar ele denovo como "maior" Editado Fevereiro 20, 2010 às 05:59 por Cyborg Pederasta Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
split 28 Postado Fevereiro 20, 2010 às 06:05 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2010 às 06:05 Acho que devemos discernir dependendo dos fatores inseridos no ato da pessoa, afinal, cada caso é um caso e deve ser analisado de forma isolada. Lembro-me de uma notícia de alguns anos atrás que tomou conta de noticiários da televisão e de manchetes de jornais. O caso era o seguinte: Uma mulher havia sido presa por roubar um pote de manteiga em um supermercado, pois ela passava por necessidades e estava com fome. Se não me engano ela tinha filhos, não me lembro ao certo. Agora me respondam o seguinte: Caso fosse FATO essa mulher estar passando fome e ainda ter algumas bocas a mais pra sustentar, seria justo ela "perder" as mãos? Se não estiver enganado, ela passou 6 meses no xadrez por esse "crime". Ta ai era nesse ponto que eu queria chegar, tudo bem, agora vamos botar isso, no papel, fazer virar lei, E dai como vamos botar isso "se a pessoa roubou por necessidade ela deve ser julgada inocente.", pow, eu tenho necessidades de ter um Avião, nem por isso vou roubar, o que eu quero dizer, é que é por isso que não podemos ser radicais, veja esse exemplo ai do Pedroviski, uma mulher roubou uma MANTEGA e foi presa por seis meses, isso é justo? NÃO, mas é a lei, e se a lei fosse "Cortar as mãos de quem roubou", ela iria estar sem uma mão, E ISSO É JUSTO? PELO AMOR DE DEUS NÉ... E por isso eu volto a falar, temos de ser mais calmos, ter uma mente e um coração mais generoso, não é olho por olho, e dente por dente que o mundo vai melhora, de uma segunda chance pro cara, se ele fizer de novo, ai tudo bem, mas caso contrario, nós todos estaríamos cometendo uma grande injustiça, ninguém aqui sabe a vida desse cara, o que ele passou, se o cara antes de dormir não fica pensando no que ele fez, ta ele tiro a vida de alguém, e não é por isso que nós temos o direito de tirar a dele. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guilhas 0 Postado Fevereiro 20, 2010 às 06:31 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2010 às 06:31 entendi sim...não precisa falar alto! vc fica com a sua e eu fico com a minha,ok? ....agora não me venha com pesquisas e fundamentos, era o que faltava eu ter de fundamentar uma opinião que expresso!eu apenas disse que achava muito estranha essa notícia, entendo um pouco de leis e achei muito estranho ser verdade, não posso? meu post não teve nenhum reflexo?porquê?tenho de concordar com tudo o que vc escreve ou posta? eu não duvidei de si, mas da notícia, entendeu?vc é que começou a atrofiar, a escrever em negrito e tal...portanto, nem me vou xatear com mais com este tópico a propósito, entro em qual site? o que diz: "Ops!página não encontrada"? abraços e bons treinos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora