Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Acho que devemos discernir dependendo dos fatores inseridos no ato da pessoa, afinal, cada caso é um caso e deve ser analisado de forma isolada.

Lembro-me de uma notícia de alguns anos atrás que tomou conta de noticiários da televisão e de manchetes de jornais. O caso era o seguinte: Uma mulher havia sido presa por roubar um pote de manteiga em um supermercado, pois ela passava por necessidades e estava com fome. Se não me engano ela tinha filhos, não me lembro ao certo.

Agora me respondam o seguinte: Caso fosse FATO essa mulher estar passando fome e ainda ter algumas bocas a mais pra sustentar, seria justo ela "perder" as mãos?

Se não estiver enganado, ela passou 6 meses no xadrez por esse "crime".

Editado por pedroviski

Publicidade

• Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

ULTIMAS --

Jovem acusado da morte de João Hélio não está na Europa, diz ONG

Jovem é amparado pelo programa de proteção a ameaçados de morte.

Na época do crime, acusado era menor de idade.

O jovem, acusado no envolvimento na morte do menino João Hélio, que foi arrastado por 7 km no subúrbio do Rio durante um assalto em 2007, foi solto e está amparado no programa do Governo Federal de Proteção a Menores Ameaçados de Morte.

A informação é do presidente da ONG Projeto Legal e Secretário do Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente, Carlos Nicodemos, que ainda negou informações iniciais de que o paradeiro do acusado seria a Suíça ou outro país europeu. Nicodemos informou que o garoto está abrigado em um local sigiloso, sob proteção.

Depois de cumprir três anos de medida socioeducativa, o jovem, que era o único menor suspeito do crime, foi liberado no último dia 10, pouco depois de completar a maioridade.

De acordo com Carlos Nicodemos, o jovem foi incluído no programa de proteção, depois que foi constatado que ele recebeu diversas ameaças de morte durante o tempo que ficou internado cumprindo pena no Instituto João Luiz Alves.

Nicodemos também afirmou que o Tribunal de Justiça analisa que tipo de proteção vai ser dada ao jovem. No programa, ele pode ser encaminhado para um abrigo ou receber proteção familiar, o que lhe garantiria a ida para um outro estado ou cidade, a mudança de identidade, além de um subsídio financeiro de até um salário mínimo.

"Em cinco anos de existência desse Programa de Proteção a Criança e ao Adolescente Ameaçado de Morte não há notícias de que alguém amparado pelo Governo Federal e pela Secretaria de Direitos Humanos tenha ido morar no exterior", disse Nicodemos.

Jovem está em regime de semiliberdade

No dia 8 de fevereiro, uma decisão do juiz Marcius da Costa Ferreira, da Vara de Infância e Juventude, afirma que seria “necessário mais tempo para que (ele) se convença das vantagens da mudança de vida, do voluntário afastamento do grupo a que está integrado”.

O documento diz ainda que “é preciso que (ele) seja estimulado a participar de outras atividades e grupos socialmente saudáveis”, e recomenda que o jovem e a família continuem a ser atendidos com acompanhamento psicoterápico. O magistrado determina, então, a “progressão da medida, inserindo-o no regime de semiliberdade”, a ser cumprida no Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (CRIAAD).

http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1495693-5606,00-JOVEM+ACUSADO+DA+MORTE+DE+JOAO+HELIO+NAO+ESTA+NA+EUROPA+DIZ+ONG.html

mesmo assim fica a duvida

ao Guilhas- mano c qer baixa no topico pra discutir o assunto, venha com fundamento e pesquise

Postado (editado)

deve ser um desses ai

30_MHG_rio_joaohelio.jpg

ps: o segundo é feio que dói, parece uma criatura de outro mundo :lol: :lol:

Editado por Visitante
Postado (editado)

ULTIMAS --

ao Guilhas- mano c qer baixa no topico pra discutir o assunto, venha com fundamento e pesquise

fundamento de quê, cara?meu fundamento é a sua correção do post inicial, que é uma mentira pegada! eu disse (e não

me enganei, como vc confirmou após meu post) que era impossível

um país como a Suiça, aceitar um cara que matou uma criança,condenado pelo tribunal, mesmo ao abrigo deu uma

qualquer suposta lei de proteção de menores!nem a Suiça nem nenhum país faria isso, nem mesmo o Brasil!não é preciso

pesquisar para fundamentar, vc é que pesquisou (o tópico é seu, não meu)e corrigiu o 1º post do tópico, que estava

incorreto, certo?

um conselho: antes de criar tópicos, pesquise bem, para não ter de os corrigir depois e ficar nervoso porque alguém põe em causa a sua veracidade

Editado por guilhas
Postado (editado)

Guilhas acho que vc nao leu meu post

a noticia é recente, saiu um dia depois da minha primeira postagem, entendeu???

se continua duvidando, entre no site que eu postei e olhe a data.... ( Atualizado em 19/02/10 - 07h03 )

Eu postei a noticia acima só para todo mundo ficar por dentro

seu post nao teve nenhum reflexo nesse tópico,

vc só entrou aki disse que a noticia tava errada e nao apresentou fundamento nenhum, como eu tinha falado la em cima

.... vlw yann, acho que é o 1, tem kara de mlk

msm o fdp nao indo pra suiça, acho que ele vai ficar solto

o governo nao vai julgar ele denovo como "maior"

Editado por Cyborg Pederasta
Postado

Acho que devemos discernir dependendo dos fatores inseridos no ato da pessoa, afinal, cada caso é um caso e deve ser analisado de forma isolada.

Lembro-me de uma notícia de alguns anos atrás que tomou conta de noticiários da televisão e de manchetes de jornais. O caso era o seguinte: Uma mulher havia sido presa por roubar um pote de manteiga em um supermercado, pois ela passava por necessidades e estava com fome. Se não me engano ela tinha filhos, não me lembro ao certo.

Agora me respondam o seguinte: Caso fosse FATO essa mulher estar passando fome e ainda ter algumas bocas a mais pra sustentar, seria justo ela "perder" as mãos?

Se não estiver enganado, ela passou 6 meses no xadrez por esse "crime".

Ta ai era nesse ponto que eu queria chegar, tudo bem, agora vamos botar isso, no papel, fazer virar lei, E dai como vamos botar isso "se a pessoa roubou por necessidade ela deve ser julgada inocente.", pow, eu tenho necessidades de ter um Avião, nem por isso vou roubar, o que eu quero dizer, é que é por isso que não podemos ser radicais, veja esse exemplo ai do Pedroviski, uma mulher roubou uma MANTEGA e foi presa por seis meses, isso é justo? NÃO, mas é a lei, e se a lei fosse "Cortar as mãos de quem roubou", ela iria estar sem uma mão, E ISSO É JUSTO? PELO AMOR DE DEUS NÉ...

E por isso eu volto a falar, temos de ser mais calmos, ter uma mente e um coração mais generoso, não é olho por olho, e dente por dente que o mundo vai melhora, de uma segunda chance pro cara, se ele fizer de novo, ai tudo bem, mas caso contrario, nós todos estaríamos cometendo uma grande injustiça, ninguém aqui sabe a vida desse cara, o que ele passou, se o cara antes de dormir não fica pensando no que ele fez, ta ele tiro a vida de alguém, e não é por isso que nós temos o direito de tirar a dele.

Postado

entendi sim...não precisa falar alto!

vc fica com a sua e eu fico com a minha,ok?

....agora não me venha com pesquisas e fundamentos, era o que faltava eu ter de fundamentar uma opinião que expresso!eu

apenas disse que achava muito estranha essa notícia, entendo um pouco de leis e achei muito estranho ser verdade, não

posso? meu post não teve nenhum reflexo?porquê?tenho de concordar com tudo o que vc escreve ou posta?

eu não duvidei de si, mas da notícia, entendeu?vc é que começou a atrofiar, a escrever em negrito e tal...portanto, nem

me vou xatear com mais com este tópico

a propósito, entro em qual site? o que diz: "Ops!página não encontrada"?

abraços e bons treinos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...