Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Canela Na Ceia


pedroviski

Posts Recomendados

Fala brothers abomais.

Esses dias andei dando uma pesquisada sobre a canela, pois falaram aqui no fórum que a mesma induzia à uma maior sensibilidade à insulina.

Como todos sabemos, a insulina é o hormônio mais anabólico existente, mais até que a própria testosterona. Sendo assim e analisando os efeitos da canela, achei interessante incluir canela na rotina diária. Fui ao mercado hoje e, dentre outras coisas, comprei 60g de canela.

Objetivo: Aumentar a sensibilidade à insulina (só pra constar não sou diabético, na minha família não tem 1 caso sequer de diabetes; tirando os dias de porcariada, o carbo com maior IG que eu como é banana - médio IG; não faço uso de shake pós-treino).

Perguntas:

1 - É de fato interessante incluir a canela na rotina de quem treina e almeja hipertrofia?

2 - Ceia atual: 3 ovos inteiros + 1 ou 2 colheres de azeite extra-virgem. Não sei em qual refeição eu poderia encaixar a canela, mas como ela parece atrasar a absorção das proteínas, pensei na ceia. Poderia incluí-la aqui ou seria melhor em alguma outra refeição? Se for pra incluí-la na ceia, seria melhor comer uma colher pura ou colocar numa xícara com pouca água e mandar pra dentro? E também mandá-la antes dos ovos, entre os ovos e o azeite ou só depois do azeite?

3 - Referência de dosagem. A princípio parece que bem pouca quantidade faria efeito. Algo do tipo 1 colher de chá estaria bom? Não? Qual quantia usar?

Valeu.

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

o que seria bom eu mandar na ceia?

eu mando 4 ovos só

tava afim de mandar 4 ovos cozidos + 200mls de leite desnatado

sera que ta bom?

Abre um tópico pra vc e faça as perguntas que quiser.

Valeu por desvirtuar a porra do tópico, amigão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um artigo muito bom na internet, inclusive no T-Nation tem um sobre canela, la fala pra usar nas refeiçoes, mais se for fato mesmo o caso do atraso na absorçao da proteina na ceia eh otimo..

eu acho que eh fato o atraso na absorcao da proteina! O problema eh a quantidade que nao faco ideia de quanto usar, acho que o OUTLAW que disse que um culturista amigo dele usa canela na ceia e diz que eh ouro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que eh fato o atraso na absorcao da proteina! O problema eh a quantidade que nao faco ideia de quanto usar, acho que o OUTLAW que disse que um culturista amigo dele usa canela na ceia e diz que eh ouro!

Sim, tava relendo esse tópico agora a pouco. Segundo o Outlaw, naquele tópico, o fisiculturista dizia que mandava 3 colheres de canela na ceia.

Só passando pra relatar como fiz, uma vez que não obtive respostas para as 3 perguntas que fiz no tópico:

Coloquei uma colher (sobremesa) de canela numa xícara, adicionei bem pouco de água, mexi um pouco e tomei. Em seguida fiz a ceia normal, mandei 3 ovos inteiros e depois 1 1/2 colher de azeite extra-virgem.

Estou indo dormir, abraços à todos, boa noite galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3~6g de canela era o q falava no T-nation

EDIT:

No entanto, a simples adição de canela para a sua dieta tem sido demonstrado em vários estudos para retardar o esvaziamento gástrico (4, 5), menores níveis de glicose no sangue após a refeição (4, 5), redução de insulina em jejum (6), e talvez até mesmo fazer acima da resistência à insulina temporária devido à falta de sono (7).

Para colher os benefícios de controlo da glucose de canela que você vai precisar usar 3-6 gramas (cerca de 2-3 colheres de chá). Adicionando um par de colheres de chá de canela para o seu mingau músculo da manhã é um básico, portanto, você não tem desculpa para adicionar esta para o seu arsenal alimentar

Use uma ou duas colheres (s) de canela em pó, antes de cada refeição (e misturá-lo em sua balança). A canela, além de ter uma infinidade de outros benefícios de saúde, melhora a sensibilidade à insulina, a gestão de insulina, e eliminação de glicose. Ele não contém quaisquer calorias, tem um alto nível de vários minerais, bem como a fibra!

Mas, não vá torcer que isso. Eu estou falando sobre a adição de canela para as suas refeições, não bolos de canela!

Peguei uma parte, Fonte T-Nation, traduzi pelo google por isso nao fico mto bom. Recomenda comer antes de cada refeiçao.

Editado por rockbalboa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, Pedroviski. Vejo que a testosterona continua em alta.

Alguns outros benefícios da canela:

Diminui a ansiedade e a procura pelo açúcar (?) - Deve ser aquela estranha vontade de comer doces.

Ajuda o sistema digestório.

Alivia a congestão.

Enrigece e tonifica tecidos.

Favorece o funcionamento da memória cognitiva.

Alivia o incómodo menstrual. (!) Boa dica para as mulheres que sofrem um pouco com este período.

Melhora a circulação sanguínea.

Protege o sistema cardiovascular.

Remove os "sais de bile" do corpo (?).

Impede infecções de aparelho urinário. (Bom pras mulheres também).

Protege os dentes.

Isso foi traduzido de fonte em inglês. Alguns termos não pude compreender. Mas a canela é benvinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...