Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nunca repetir treino?

mut4nt3

Posts Recomendados

Publicidade

Aí mutante,

Alterna grupos ? diz sobre a frequência com que treina (repetição por grupo muscular), ou os exercícios que faz?

Eu costumo alterar 1 exercício, a cada 2 semanas, por grupo muscular. Ou seja, mexo em apenas 1 dos exercicios do treino A, as vezes, só inverto a ordem deles, e já gera um estímulo novo ao corpo.

Entendo que deva fazer isso buscando gerar sempre uma sinalização diferente para o corpo crescer, mas acho que uma certa consistência também faz bem, pois só assim saberás se está tendo progresso (além do espelho claro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, flavioneto disse:

Aí mutante,

Alterna grupos ? diz sobre a frequência com que treina (repetição por grupo muscular), ou os exercícios que faz?

Eu costumo alterar 1 exercício, a cada 2 semanas, por grupo muscular. Ou seja, mexo em apenas 1 dos exercicios do treino A, as vezes, só inverto a ordem deles, e já gera um estímulo novo ao corpo.

Entendo que deva fazer isso buscando gerar sempre uma sinalização diferente para o corpo crescer, mas acho que uma certa consistência também faz bem, pois só assim saberás se está tendo progresso (além do espelho claro).

Sim, eu só vim me ligar nisso esses dias

por exemplo as vezes um ABC, as vezes um ABCD 

e os exercícios de cada grupo são sempre diferentes (quando não, altero a ordem), é uma coisa automática, eu não sigo uma rotina certa

mas agora vou tentar manter basicamente o mesmo por 2 semanas pra ver como fica

Editado por mut4nt3
Link para o comentário

• 1 mês depois...

Isso é uma ótima estratégia, mantém um estímulo diferente toda semana. Antes que o corpo pense em se adaptar, vc vai lá e manda algo totalmente diferente, o que implica na teoria uma variabilidade de treino insana. 

O único problema é não ter muito controle do teu desempenho, como progressão de carga etc.. 

Uma boa estratégia seria usar isso por um período e em outros não. Ou mesmo, manter os básicos (supino, agachamento, terra, etc) sob controle e o restante do treino sempre variando. 

Leandro Twin, em suas consultorias, propõe um treino diferente por semana. 

Abs

Link para o comentário

Acho importante vc manter uma rotina (não sempre os mesmo exercícios ou repetições), é bom para traçar sua evolução principalmente na progressão de cargas, além de que, se vc souber exatamente o que está fazendo num treino fica mais fácil de corrigir erros como por exemplo: assimetrias ou pontos fracos.

Link para o comentário

Em sexta-feira, 25 de agosto de 2017 em 01:22, mut4nt3 disse:

Ae galera tive pensando em um detalhe no meu treino..

me dei conta de que nunca repito nada, e fico alterando grupos musculares com frequência

O que acham disso? devia eu seguir o mesmo treino por um tempo?

Como você consegue progredir carga num treino desses? Talvez com bastante tempo de treino e já com bom peso na maioria dos exercícios praticados seja até bom. Mas o que penso sobre um treino efetivo é justamente o contrário. Tento escolher os melhores exercícios para determinada musculatura e dar o máximo de frequência e volume com os mesmos. Já ví algumas reportagens com trabalhadores braçais, gente que conquistou um bom shape sem intenção nem dieta, e o que percebo é justamente isso. A mesma coisa todos os dias se possível, carga média a baixa, alto volume, é certeza de sucesso ainda mais se tiver dieta e descanso.

Link para o comentário

1 hora atrás, Norton disse:

Como você consegue progredir carga num treino desses? Talvez com bastante tempo de treino e já com bom peso na maioria dos exercícios praticados seja até bom. Mas o que penso sobre um treino efetivo é justamente o contrário. Tento escolher os melhores exercícios para determinada musculatura e dar o máximo de frequência e volume com os mesmos. Já ví algumas reportagens com trabalhadores braçais, gente que conquistou um bom shape sem intenção nem dieta, e o que percebo é justamente isso. A mesma coisa todos os dias se possível, carga média a baixa, alto volume, é certeza de sucesso ainda mais se tiver dieta e descanso.

Mesma coisa todos os dias, carga média ou baixa, alto volume.. o resultado que eu vejo nisso é estagnação.. 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...