Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, tudo bem?

No meu novo treino, ABC2x, coloquei pela primeira vez o exercício para tríceps Supino Fechado. A questão é que hoje foi meu segundo treino de peitos/ombros/tríceps e senti utilizar muito pouco o tríceps nesse exercício, com um pump muito fraco após o fim das séries. Por isso, resolvi criar esse tópico para discutirmos sobre o assunto.

Os motivos que pude pensar: execução, carga e eficácia/fisiologia do exercício.

Execução

Faço com base nesse video: https://www.youtube.com/watch?v=Hx2w5pEef4A

Fariam de forma diferente?

Carga

Faço supino com 35kg~40kg cada lado. Executei o exercício com 20kg cada lado.

Eficácia/Fisiologia do exercício

Mais alguém utiliza ou deixou de utilizar o exercício? Se utiliza, como avaliaria os resultados? Se não, por qual substituir (além de paralelas)?

Grande abs

Publicidade

• Supermoderador
Postado
21 minutos atrás, difusao disse:

Fala galera, tudo bem?

No meu novo treino, ABC2x, coloquei pela primeira vez o exercício para tríceps Supino Fechado. A questão é que hoje foi meu segundo treino de peitos/ombros/tríceps e senti utilizar muito pouco o tríceps nesse exercício, com um pump muito fraco após o fim das séries. Por isso, resolvi criar esse tópico para discutirmos sobre o assunto.

Os motivos que pude pensar: execução, carga e eficácia/fisiologia do exercício.

Execução

Faço com base nesse video: https://www.youtube.com/watch?v=Hx2w5pEef4A

Fariam de forma diferente?

Carga

Faço supino com 35kg~40kg cada lado. Executei o exercício com 20kg cada lado.

Eficácia/Fisiologia do exercício

Mais alguém utiliza ou deixou de utilizar o exercício? Se utiliza, como avaliaria os resultados? Se não, por qual substituir (além de paralelas)?

Grande abs

1) faça com mais carga, o supino fechado é para ter cargas similares ao supino normal (em algumas pessoas, até maior)

2) não precisa sentir pump para o músculo trabalhar. Com essa execução o tríceps será mais requisitado do que em um supino normal. Provavelmente com cargas mais altas você vai sentir algo. Porém, se o ponto fraco for outro (ombros, por exemplo, que também são bastante requisitados), você deve sentir mais essa muscular mais fraca.

3) o lockout do vídeo está errado, não é para terminar com os braços à frente dos ombros. É uma posição instável e trará problemas com cargas mais altas.

Postado
6 horas atrás, mpcosta82 disse:

3) o lockout do vídeo está errado, não é para terminar com os braços à frente dos ombros. É uma posição instável e trará problemas com cargas mais altas.

Quanto ao resto do vídeo, é isso mesmo? Descer a barra próxima ao diafragma? Cotovelos sempre próximos ao corpo? Com os cotovelos assim, acho difícil pegar cargas próximas às do supino convencional...

• Supermoderador
Postado
1 hora atrás, Hell22 disse:

Quanto ao resto do vídeo, é isso mesmo? Descer a barra próxima ao diafragma? Cotovelos sempre próximos ao corpo? Com os cotovelos assim, acho difícil pegar cargas próximas às do supino convencional...

Se for comparar com o supino tradicional de academia, parando a barra a um palmo do peito, eu concordo com você.

De resto, é isso mesmo. A barra tem que trocar um ponto bem mais baixo no tronco para que os cotovelos permaneçam embaixo da barra (para saber o quanto, é só testar, pode ser até  de pé - dobre o braço a 90 graus e eleve o braço até estar na altura do ombro - essa é a posição em que a pegada ficará mais aberta (e a barra vai estar basicamente na altura do pescoço). Vá aos poucos descendo o braço, mantendo os 90 graus - quando o braço encostar no tronco, vai estar na posição de supino mais fechado (com as mãos na altura da barriga).

Supino fechado é questão de costume. Se você tiver ombros fortes e peitoral fraco a tendência é pegar uma carga até maior do que no supino normal (considerando mesma amplitude), porque em geral o ombro é o limitante no supino fechado e em geral o peitoral é o limitante no supino aberto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...