Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reencarnação - Qual sua opinião?

Fcheic

Posts Recomendados

19 horas atrás, Fcheic disse:

Acho que seria mais apropriado nesse caso dizer a verdade possui vários ângulos, como naquela metáfora do elefante

Sobre experiencias extrasensoriais, existem possiveis explicações oferecidas pela neurociência (procure por Michael Shermer).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Verdade, essa terminologia é mais apropriada 

Michael Shermer

"Em setembro de 2014, publicou como colunista que teve seu ceticismo abalado por um fenômeno que supôs ser paranormal, no entanto não disse nada a respeito de abandonar o ceticismo ou se tudo não passava de um trote social para testar o ceticismo das pessoas."

Eu vou iniciar psicologia no ano que vem, acredito que é uma linha de ensino muito proveitosa e que eu me identifico muito.

Desejo trabalhar no auxilio à dependentes químicos, já que nas minhas épocas de loucura eu influenciei muita gente a entrar nesse caminho, agora pretendo ajudar a tirar.

Minhas experiencias variaram desde telepatia, lembranças de outras vidas, conversa com alguma voz externa que até hoje não sei o que poderia ser, expansão da consciência, sensação de conexão física com tudo o que me rodeava, linguagem de símbolos e sinais em tudo o que eu via a minha volta respondendo meus pensamentos e por ai vai.

Foi um período muito estranho e muito intenso esse, no ano de 2012. A principal questão é que quando fui me drogar alguma coisa externa me falava que eu não deveria usar mais nada e se fizesse isso, eu aprenderia a expandir naturalmente minha consciência para vivenciar esses fenômenos.

Desde então, depois de mais de 10 anos de vícios eu abandonei a "vida loka" mas não cheguei nem perto de ter experiencias como aquelas.

Lendo isso até da pra pensar "esse cara devia tar muito louco de drogas na época, ou ele acabou ficando meio lesado"

O pior é que não 

Link para o comentário

Em 24/08/2017 at 09:53, Fcheic disse:

Acho que a base mais sólida que tenho sobre esse tema é a seguinte explicação:

Alguns acreditam que depois da morte, tudo simplesmente acaba. O show acaba, a TV desliga e é isso.

Eu sustentei essa crença por uns 10 anos da minha vida mais ou menos, do início da minha adolescência (14 ou 15 anos) até a fase adulta (24 a 25 anos). Quando cheguei a essa idade, eu usava droga pra caralho, já tinha experimentado desde cogumelo à crack, fazia uso regular de maconha e álcool e quando eu digo regular me refiro a 10 baseados por dia em média. Nessa época, não sei como ou porque (e não é por causa das drogas) eu tive experiências extra sensoriais e a partir dai comecei a pensar que podia existir o "algo além" e fui buscar saber mais sobre espiritualidade.

A maioria acredita que o máximo do algo além que existe é a velha história que a ICAR enfia goela a baixo nos católicos sobre céu e inferno. Basicamente se resume em: seja bonzinho e vá para o céu, seja um menino mal e queime nos pés de satanás!

Eu não quero parecer ofensivo em relação a quem sustenta essa crença, mas para mim ela deixou de valer já na adolescência e o por isso me tornei ateu na época

Engraçado que ser ateu é não acreditar em nada, mas isso também é acreditar em algo, acreditar que não existe nada.

Essa ideia de céu e inferno não faz sentido principalmente pelo conceito que vem junto, a eternidade.

Veja bem, a eternidade é ETERNA, nunca acaba, isso é óbvio mas se a gente pensar bem sobre, cara é tipo mais que 100 bilhões de anos e por ai vai.

Agora imagine você viver 70 anos aqui, você adquiriu 70 anos de bagagem e experiências para levar para o céu contigo, você conhece bastante sobre a vida terrena, e vai para lá com isso. Lá no paraíso você não vai envelhecer né? Ai passam 10 anos e você de bobeira lá, com a família e tal... Ai passam 100 anos, 1000 anos, 1 milhão de anos e você lá, fazendo o que? e mais de um milhão de anos depois? Cara você vai querer morrer! O céu vai encher o saco em algum momento da eternidade, não?

E mesmo que você vá para o inferno, depois de 10, 100, 1000, ou um milhão de anos sendo torturado pelo capeta? acho que você já vai ter virado amigo dele.

E pior, um bebê que morre com 3 meses de vida e vai para o céu sem nenhum tipo de experiência de vida? será que o céu tem um serviço de babás eternas? 

E você acha que você, um ser imperfeito, que mesmo com 70 anos, ainda tem um monte de erros pra concertar, vai conseguir chegar perto do Criador? será que sua afinidade vibracional ou energética lhe permite isso?

Então suponhamos que a reencarnação exista, para que você não fique errante na eternidade coçando o saco. Sim, porque se tiver que trabalhar no céu, não é o paraíso né? Claro que isso é uma piada, mas com um pouco de sentido em si.

Você vem, vive 70 anos, e nessa vida sua, você é uma pessoa extremamente briguenta. Arruma confusão com todo mundo e tal. E uma das principais (porque são muitas coisas que a gente erra) missão é a de corrigir seu impulso agressivo. Você lá pelos 70 anos consegue e vai para o outro lado. Lá existirá alguém que já passou mais vidas lapidando seus defeitos e esse vai lhe instruir para que na sua próxima, você supere outro defeito, vícios por exemplo. Você vem, vive, vai e por ai vai... Temos a eternidade pra isso.

Conforme você vai lapidando seus defeitos e adquirindo mais consciência, vibrando em uma frequência mais alta, você vai se tornando mais evoluído (tudo é energia vibrando no Universo segundo a física). Chegará um tempo que você pelo seu nível de consciência poderá instruir outros seres menos conscientes a encarnar e melhorar aspectos que você já superou, e por isso pode auxilia-los. Como uma hierarquia consciencial.

Chegará o tempo que você não precise mais encarnar, pois sua vibração estará elevada a ponto de não ser mais compatível com um corpo físico (matéria condensada) e você ficará mais presente em dimensões mais sutis. E assim, quem sabe um dia, de tanta lapidação, pureza e frequência elevada você consiga realmente chegar próximo da força criadora do Universo. Mas isso por seu próprio mérito e não porque ele pediu ou exigiu.

Essa é a minha teoria, não uma verdade absoluta. Como eu disse é o que faz sentido para mim.  

Concordo em partes com você.

Mas ainda não concordo sobre a reencarnação. 

Não faz sentido, você volta não sabendo de nada, o quê vai te impedir de fazer mais cagada do que antes?

Link para o comentário

14 horas atrás, CrowleyFX disse:

Não faz sentido, você volta não sabendo de nada, o quê vai te impedir de fazer mais cagada do que antes?

Que méritos alguém teria se fizesse uma prova sabendo exatamente as questões que iriam cair ? Fazer uma prova com o gabarito do lado significa que a pessoa vai aprender alguma coisa daquilo ?

No espiritismo, há varias formas de um espírito, encarnado ou desencarnado, receber instruções e influencias do mundo espiritual.

Durante o período em que o espirito está se preparando para reencarnar, ele recebe todas as preparações de acordo com o que vai enfrentar aqui na Terra. O espirito em questão é preparado e doutrinado por espíritos superiores para que tenha mais chances de sucesso.

E na própria Terra, as pessoas ao redor e os espíritos protetores podem exercer influencia em qualquer um de nós. Tanto para o mal quanto para o bem. 

Espíritos mais atrasados tem mais dificuldade em ter sucesso no seus planos de reencarnação porque se alinham mais facilmente com as más influencias e se distanciam do objetivo daquela existência. Como exemplo, alguém que tenha cometido suicídio em uma vida, vai ter uma prova dificílima pela frente em alguma reencarnação posterior.

Vai chegar o momento em que o mesmo espirito vai estar tentado a se suicidar outra vez, e se não sucumbir, o mérito terá sido dele. 

Nós não lembramos de nada para que o mérito seja merecido. E da mesma forma, quem sucumbe o faz por própria culpa.

Ninguém é jogado de forma desamparada em uma reencarnação. Há um aparato espiritual enorme para que as coisas possam dar certo. O problema é que as provas são muito difíceis para quem não tem certo grau de evolução moral. E são justamente esses que mais se distanciam das boas influencias que tentam ajudar.

Link para o comentário

8 horas atrás, perverso disse:

Que méritos alguém teria se fizesse uma prova sabendo exatamente as questões que iriam cair ? Fazer uma prova com o gabarito do lado significa que a pessoa vai aprender alguma coisa daquilo ?

No espiritismo, há varias formas de um espírito, encarnado ou desencarnado, receber instruções e influencias do mundo espiritual.

Durante o período em que o espirito está se preparando para reencarnar, ele recebe todas as preparações de acordo com o que vai enfrentar aqui na Terra. O espirito em questão é preparado e doutrinado por espíritos superiores para que tenha mais chances de sucesso.

E na própria Terra, as pessoas ao redor e os espíritos protetores podem exercer influencia em qualquer um de nós. Tanto para o mal quanto para o bem. 

Espíritos mais atrasados tem mais dificuldade em ter sucesso no seus planos de reencarnação porque se alinham mais facilmente com as más influencias e se distanciam do objetivo daquela existência. Como exemplo, alguém que tenha cometido suicídio em uma vida, vai ter uma prova dificílima pela frente em alguma reencarnação posterior.

Vai chegar o momento em que o mesmo espirito vai estar tentado a se suicidar outra vez, e se não sucumbir, o mérito terá sido dele. 

Nós não lembramos de nada para que o mérito seja merecido. E da mesma forma, quem sucumbe o faz por própria culpa.

Ninguém é jogado de forma desamparada em uma reencarnação. Há um aparato espiritual enorme para que as coisas possam dar certo. O problema é que as provas são muito difíceis para quem não tem certo grau de evolução moral. E são justamente esses que mais se distanciam das boas influencias que tentam ajudar.

Teorias e mais teorias, do mesmo jeito que pode fazer sentido, pode não fazer.

Traz alguma prova cientifica aí ou algo do gênero.

Link para o comentário

Em 26/08/2017 at 10:28, CrowleyFX disse:

Impedir, eu acho que nada

mas o temperamento de cada pessoa é diferente né, talvez porque mesmo sem lembrar de nada, cada um já vem com o nível de consciência que conquistou

Talvez por isso cada pessoa é unica. Uns vão pra zona, uns vão pra igreja, uns vão pros dois, ou pra nenhum.

E acho que se voltassemos sabendo, a gente pararia de evoluir, porque teríamos medo de errar e o medo nos barraria de fazer muita coisa

Na verdade é só o erro que nos ensina algo

Enquanto erramos, aprendemos, a não ser que fiquemos repetindo os mesmos erros sempre, ai estagnamos.

Link para o comentário

Em 27/08/2017 at 01:30, perverso disse:

21 horas atrás, CrowleyFX disse:

Teorias e mais teorias, do mesmo jeito que pode fazer sentido, pode não fazer.

Traz alguma prova cientifica aí ou algo do gênero.

Eu penso sempre nos dois lados dessa questão

Por um lado, seria bacana provas científicas sobre a espiritualidade, mas sabemos que agora é que o homem chegou nas partículas subatômicas e ainda esta longe de entende-las, quem dirá algo ainda mais sútil

Por outro lado, se hoje fosse divulgados várias provas concretas em relação a isso, ou mesmo provas de extraterrestres ou algo assim, já pensaram como o mundo se tornaria um caos? Mais de 70% da população mundial se intitula católica e foi condicionada desde criança a não acreditar nessas coisas. Quando você derruba radicalmente a base de crenças das pessoas, crenças que formaram toda a personalidade delas, ou seja, tudo o que elas pensam que são, ela enlouquecem.

Isso sem contar os fanáticos religiosos que ou tirariam a própria vida, ou a vida dos outros.

É como sempre se retrata em um filme de apocalipse por exemplo

Quando a população se sente ameaçada de alguma forma, o caos toma conta da mente das pessoas e o senso racional se perde, todos começam a agir por emoção ou instinto, e ai a coisa fica feia!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...