Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
21 horas atrás, diogo ribeiro disse:

Atualmente estou usando oleo de cartamo conforme foto abaixo, mas na tabela acima não seria o mais ideal concentração gordura monoinsaturada(omega 9), mas na embalagem consta ao contrario fiquei na duvida

Não entendo muito disso. Melhor dar uma pesquisada mesmo...

• 4 semanas depois...
Postado (editado)
Em 25/09/2017 em 16:23, diogo ribeiro disse:

COMO NÃO CONSIGO COM PALADAR DO AZEITE DE OLIVA, NÃO CONSIGO USAR, Atualmente estou usando oleo de cartamo conforme foto abaixo valor nutricional, mas na tabela postada acima não seria o de maior concentração em gordura monoinsaturada (omega 9), mas na embalagem DO QUE USO consta ao contrario fiquei na duvida

Oléico (Ômega 9)

10g

oleo-de-cartamo-250-ml-pazze.jpg

oleo-de-cartamo-pazze-250ml.jpg

AZEITE OLIVA
produtos8-1.png

tabela-nextra-virgem-2.png

Entrei em contato com dois nutricionistas para tentar sanar esta duvida, e segundo eles, também não tem conhecimento se seria a mesma coisa este óleo de cartamo em comparação ao azeite de oliva!

Editado por diogo ribeiro
  • 3 meses depois...
Postado

Uma dúvida sobre o azeite de oliva:

Há um tempo atrás, li que a Anvisa permitia que os fabricantes colocassem uma certa quantidade de outros oléos mais baratos junto com o azeite e vendessem como "azeite de oliva". Alguém confirma se isso é verdade? Pois, em uma rápida pesquisa em 2 sites (http://www.inmetro.gov.br/consumidor/produtos/azeite2.asp e http://www.olivicultura-rs.com.br/legislacao_azeite.pdf), o que vi foi o contrário.

Postado

Acho que ruim mesmo são as gorduras de óleo de fonte vegetal processadas.

Gordura animal e o resto é tudo bom, independentemente se saturada ou insaturada. Acho que esses conceitos tão caindo.

Postado
11 horas atrás, BartSimpson disse:

eu uso o Olive Extra Virgem, ele é Chileno, normalmente pego promoção relâmpago no mercado. tem acidez 0,2% e o gosto é excelente, parece um suco.

514918.jpg

Muito bom esse azeite.

• 7 anos depois...
Postado

E o óleo de Canola?
Ninguém falou nada.
Parece ser o melhor após o de Oliva.
O azeita está caro demais.

E óleo de Canola é barato, sem gosto, o que é ótimo, e o ponto de fumaça dele é alto.

Postado (editado)

Só complementando o tópico, sobre margarina.
Pelo que notei, a margarina, no caso abaixo, é a Cremosy 50%, tem uma composição boa.
Não é coisa boa, mas parece até melhor que manteiga.

O problema é que no Brasil temos deficiência de Ômega3 justamente o que ela entrega muito pouco.

Composição     Percentual   Recomendação
Gorduras Totais 8 g

100%

Gorduras Saturadas 2,4 g 30%   25%-30%
Gorduras Trans 0 g 0,5%    
Gordura Monoinsaturada Oléico (ômega9) 2 g 25%   40%-50%
Gorduras Poliinsaturadas 3,7 g 46,25%   25%-30%
Poliinsaturada Ácido Linoléico (ômega6) 3,2 g 40%    
Poliinsaturada Ácido Linolênico (ômega3) 0,3 g 3,75%    
Editado por Kizen

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...