Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
9 horas atrás, Born4Run disse:

Acho bacana essa essa visao romanceada.

Mas...para pensar em algumas coisas basicas...séculos se passaram.

Pasteur. Fleming...etc....etc. 

Pensar em saúde sem saúde é complicado...

Idem para higiene, alimentaçao...

Cara a expectativa de vida era baixa por muita guerra  perigo e infecções , mas me diz qual animal na natureza chega a velhice , quero dizer , com raras  exceções claro (até porque em esparta tinha o conselho dos anciãos com mais de 60 , então existiam velhos), mas essa questão da saúde considero relativa, sempre vejo na discovery os leões , a maioria deles morre na fase adulta ,os pássaros por exemplo : um pardal na natureza tem a media de vida de 5 anos , em cativeiro 25 ... acho que a "saúde" de hoje se deve principalmente ao controle de  doenças da fase infantil (o que era um fator de mortandade na época) e a menor quantidade de perigo ,: guerras ,animais selvagens , falta de saneamento , infestações de pragas etc... o homem vive hoje muito mais , mas isso também deu margem pra novas doenças  como infarto por exemplo , que vem mais pra fase dos 50 (geralmente) e que eu acredito naquela época quase não existir... 

o que eu quero dizer é que séculos e séculos atrás o homem era mais próximo do animal , e assim como hoje , é dificil os animais chegarem a velhice , como naquela época para o homem , e isso é algo natural ... quase não nos arriscamos hoje , existem leis de segurança do trabalho , remédios , tratamentos , estudos , carros , casas ,comida no mercado ... por um lado nos deu mais expectativa de vida , por outro trouxe novos problemas , é um efeito borboleta , um paradoxo ...quantos amigos meus não vivem a anos uma vida merda com asma , a asma vem aumentando desde 1960 (pela poluição provavelmente) , do que adianta ele poder chegar aos 70 anos com asma (que se for grave como no caso dele nem correr ele pode) , do que morrer sei lá , em 200 AC , aos 35 anos lutando numa invasão persa , ser ferido no braço e morrer de infecção ...isso vai de cada um , mas o termo 'saude' e "qualidade" de vida entre o passado e hoje são relativos demais ... não existem mais "escravos" mas continuamos sendo escravos de tantas coisas , do trabalho, do dinheiro , de relacionamentos destrutivos, de drogas entorpecentes 

valeu

Publicidade

Postado
8 minutos atrás, Israel V disse:

Cara a expectativa de vida era baixa por muita guerra  perigo e infecções , mas me diz qual animal na natureza chega a velhice , quero dizer , com raras  exceções claro (até porque em esparta tinha o conselho dos anciãos com mais de 60 , então existiam velhos), mas essa questão da saúde considero relativa, sempre vejo na discovery os leões , a maioria deles morre na fase adulta ,os pássaros por exemplo : um pardal na natureza tem a media de vida de 5 anos , em cativeiro 25 ... acho que a "saúde" de hoje se deve principalmente ao controle de  doenças da fase infantil (o que era um fator de mortandade na época) e a menor quantidade de perigo ,: guerras ,animais selvagens , falta de saneamento , infestações de pragas etc... o homem vive hoje muito mais , mas isso também deu margem pra novas doenças  como infarto por exemplo , que vem mais pra fase dos 50 (geralmente) e que eu acredito naquela época quase não existir... 

o que eu quero dizer é que séculos e séculos atrás o homem era mais próximo do animal , e assim como hoje , é dificil os animais chegarem a velhice , como naquela época para o homem , e isso é algo natural ... quase não nos arriscamos hoje , existem leis de segurança do trabalho , remédios , tratamentos , estudos , carros , casas ,comida no mercado ... por um lado nos deu mais expectativa de vida , por outro trouxe novos problemas , é um efeito borboleta , um paradoxo ...quantos amigos meus não vivem a anos uma vida merda com asma , a asma vem aumentando desde 1960 (pela poluição provavelmente) , do que adianta ele poder chegar aos 70 anos com asma (que se for grave como no caso dele nem correr ele pode) , do que morrer sei lá , em 200 AC , aos 35 anos lutando numa invasão persa , ser ferido no braço e morrer de infecção ...isso vai de cada um , mas o termo 'saude' e "qualidade" de vida entre o passado e hoje são relativos demais ... não existem mais "escravos" mas continuamos sendo escravos de tantas coisas , do trabalho, do dinheiro , de relacionamentos destrutivos, de drogas entorpecentes 

valeu

Não entendi aonde vc quis chegar, a vida de antigamente era uma merda, a 80-90 anos devia ser uma merda tbm. Melhor viver com uma asma controlada até os 70, se alimentar direito, ter conforto, do que ser um guerreiro e viver 35 anos se fudendo com qlqr tipo de coisa, imagina quebrar um dedo, torcer um joelho, piolho, comendo qlqr coisa. Não tem comparação, a vida antigamente devia ser boa para quem tinha dinheiro, e msm assim devia ser uma merda, não vejo nenhum paradoxo.

Postado
33 minutos atrás, HEAVY DUCCI disse:

Não entendi aonde vc quis chegar, a vida de antigamente era uma merda, a 80-90 anos devia ser uma merda tbm. Melhor viver com uma asma controlada até os 70, se alimentar direito, ter conforto, do que ser um guerreiro e viver 35 anos se fudendo com qlqr tipo de coisa, imagina quebrar um dedo, torcer um joelho, piolho, comendo qlqr coisa. Não tem comparação, a vida antigamente devia ser boa para quem tinha dinheiro, e msm assim devia ser uma merda, não vejo nenhum paradoxo.

mesmo antes sendo uma merda, a depressão só se tornou a doença do século agora... o conforto parece estar sendo prejudicial , muita facilidade deixa a gente fragil e vazio

Postado (editado)

Rodou...rodou e nada. ?

Sendo direto...pensam em físico X e Y...que eram de um modo e de outro e nao levam uma série de fatores em consideraçao, idealizando antepassados e estilos de vida, sendo que eram bem diferentes .

O pior que ainda teima. ?

Editado por Born4Run
Postado
Agora, Israel V disse:

mesmo antes sendo uma merda, a depressão só se tornou a doença do século agora... o conforto parece estar sendo prejudicial , muita facilidade deixa a gente fragil e vazio

como vc sabe que não existia depressão antes? E depressão não tem relação apenas com conforto, nem com fragilidade. Melhor ter a depressão como doença do século, que na maioria dos casos é tratável e mata menos, do que a peste negra que qse varreu nações.

Postado (editado)

Galera, pra matar a discussão , procurando e lendo uns textos : as estatuas realmente eram baseadas em pessoas reais na grécia antiga :

"Não é politicamente correto, eu sei, mas a verdade cruel é que os jovens gregos bravateavam por aí convencidos de que eles eram triplamente abençoados ─ bonitos, inteligentes e amados pelos deuses. Mas o que os tornava "tão sarados"?

Por anos, a escultura grega clássica era uma fantasia perfeita ─ um ideal impossível de ser atingido, mas hoje sabemos que um número considerável daquelas estátuas, dos séculos 5 e 3 a.C., na verdade, reproduziam a vida real ─ a pessoa era coberta com gesso e o molde era usado para fazer a obra."

quem disser que aquele corpo das estatuas não é animal , putz ...

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/01/150111_beleza_antiguidade_lgb

Editado por Israel V
Postado

Isso é segundo os autores...nao existe consenso. e muito menos ele pode afirmar com total certeza, um outro ponto é que esculpindo...o autor pode corrigir imperfeições, adicionar partes que nao contém...etc...Liberdade criativa.

Segundo inscrições antigas...tartarugas sustentavam a terra...no "espaço".

O problema é esse: "This theory - in which a healthy body has a balance of four 'humours': black bile, yellow bile, blood and phlegm - remained the accepted explanation for disease followed by doctors in Europe until the 17th century, over 2,000 years later."

Postado (editado)
21 minutos atrás, Born4Run disse:

Isso é segundo os autores...nao existe consenso. e muito menos ele pode afirmar com total certeza, um outro ponto é que esculpindo...o autor pode corrigir imperfeições, adicionar partes que nao contém...etc...Liberdade criativa.

Segundo inscrições antigas...tartarugas sustentavam a terra...no "espaço".

O problema é esse: "This theory - in which a healthy body has a balance of four 'humours': black bile, yellow bile, blood and phlegm - remained the accepted explanation for disease followed by doctors in Europe until the 17th century, over 2,000 years later."

não consegui ler bem , mas pelo que li era um tipo de verme ? cara , que besteira , terminei meu tratamento de verme a duas semanas , estava com elas a uns dois anos e sempre fugia do tratamento pelo remédio custar 70 conto , a única coisa que sentia era fome demasiada as vezes e diarreia uma vez ou outra , se for sobre um tipo de "verme" que o texto fala , sinceramente não diz nada , não fiquei com anemia, com abdomen dilatado , com febre nada... a maioria dos seres humanos carrega parasitas consigo mesmo e vive numa boa , um exemplo é o hpv que 90% da população tem e muito mal 5% manifesta algum sintoma , e destes 5% , 70% expulsa os sintomas naturalmente , outro parasita : teniase ; minha vó de consideração descobriu estar com tenia , por acaso , a uns 4 anos atrás ; não tratou , nunca teve sintomas , e provavelmente elas já estavam nela a bem mais tempo... só porque tinham parasitas nas fezes , não necessáriamente isso mudava alguma coisa , não aconselho ninguém a deixar de ir ao médico , mas que existe um alarde por causa de qualquer coisinha hoje em dia ... peguei 3 dengues e as três passei de repouso só reduzindo o treino , a última no entanto foi hemorrágica e fui no médico por muita insistência ,quando os caras descobriram o que era eu já estava na fase final dela... o sistema imunologico é que determina o quanto algo te arrebenta ... numa sociedade de organismos frageis, mal treinados e alimentados industrialmente, realmente  uns vermes iriam provocar uma série de coisas , agora em 600 a.c com comida sem ser zuada de agrotóxicos ,sem exposição quimica , sem tanta radiação e poluição...te digo que não mudava muita coisa

EDIT: caso os vermes do texto sejam vermes comuns * caso não , desconsidere tudo.

Editado por Israel V

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...