Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

O intuito deste tópico é o de gerar uma discussão acerca de diferentes estilos de vida. Não pretendo, de modo algum, desmerecer alguém ou dizer que determinado estilo de vida é inferior. Tratam-se de de escolhas pessoais das quais ninguém tem nada com isso. Portanto, não me interpretem errado aqui.

O estilo de vida maromba dispensa comentários. Embora toda essa dedicação ao ferro tenho motivações diversas, não irei abordá-las aqui porque esse não é o assunto principal do tópico.

Já o estilo de vida espartano, tem como arquétipo a rotina e ideologia de vida dos guerreiros de Esparta, que viviam uma vida simples e minimalista. Comiam somente o necessário de maneira saudável e nutritiva, se exercitavam bem (o que lhes propiciavam um corpo escultural) e tinham um grande foco e disciplina para cumprir seus deveres. Na verdade, a filosofia de vida espartana vai bem além da maromba, que simplesmente visa criar e manter um corpo "monstrão". Ela também está relacionada ao desapego do consumismo desenfreado e futilidades a fim de que se possa manter seu foco no que importa para você.

Irei listar aqui quais são os prós e contras de ambas as ideologias na minha opinião:

Maromba:

Prós:

- Corpo grande e escultural.

- Disciplina.

- Pega muita pepeca com BF baixo (falem o que quiser, mas nas festas o marombeiro rasgado rouba a cena).

Contras:

- A sua vida terá que girar em torno de dieta e treino.

- Dependendo do tamanho do seu corpo, você fica "dependente" de suplementos e/ou AES's. Falem o que quiser, mas um cara do tamanho do Léo Stronda ou Felipe Franco, por exemplo, teriam que comer um caminhão de comida por dia se não fossem os suplementos e AES's.

- Caso você precise fazer uma viagem surpresa de algumas semanas (isso é só um exemplo) e não tenha como levar seus suplementos e tal, irá fuder com a porra toda. Terá que correr atrás de academia e alimentos para não perder massa. Isso, a meu ver, demostra uma certa limitação.

don-t-compromise-buy-trenbolone-enanthat

Espartano:

Prós:

- Corpo definido e saudável.

- Disciplina.

- Independência maior. Não irá depender de dietas específicas ou academia. Se precisar fazer uma viagem surpresa irá se virar bem com os alimentos que tiver e se exercitará em casa ou em algum parque através de exercícios calistênicos.

- Não terá custos com academia e suplementação se assim desejar.

Contras:

- Não terá um corpo "monstrão".

B90oM3J.jpg

Segue um material em inglês (me desculpem, foi o que consegui achar) sobre a filosofia espartana.

http://www.livingapex.com/minimalism-in-ancient-spartan-lifestyle-and-philosophy/

https://boldanddetermined.com/live-like-a-spartan/

Enfim, já pararam para pensar sobre isso? Qual sua opinião a respeito?

Valeu pela atenção.

Editado por Zé Ninguém

Publicidade

Postado

cara ;-; , porque o corpo de um body builder não é saudável ? e o do espartano é? eu gosto muito da cultura grega e gosto muito de sparta , mas como você disse ele come de tudo , mas acho que tem uma grande diferença de um espartano original para um "espartano contemporâneo" se ele tive se um corpo dum caralho antigamente era ok , mas hoje em dia toda comida é merda , tu não acha q comendo tudo tu vai ser foda igual antigamente né ? E eu nem sei dizer se um espartano era definido , ou apenas um guerreiro fudido de forte que treinava pra caralho e lutava muito . 

Postado (editado)
1 hora atrás, Gabriel F disse:

cara ;-; , porque o corpo de um body builder não é saudável ?

Não disse em momento algum que um maromba não pode ser saudável.

eu gosto muito da cultura grega e gosto muito de sparta , mas como você disse ele come de tudo , mas acho que tem uma grande diferença de um espartano original para um "espartano contemporâneo" se ele tive se um corpo dum caralho antigamente era ok , mas hoje em dia toda comida é merda , tu não acha q comendo tudo tu vai ser foda igual antigamente né ?

Mano, repare que eu escrevi em negrito que o guerreiro espartano seria um arquétipo a ser seguido; ou seja, seria um modelo, uma referência. É lógico que você não será um 300 da vida todo rasgadão simplesmente por seguir a filosofia dos caras. A dieta e exercícios dos caras eram brutais. Eles viviam no limite. E sim, hoje em dia é foda manter uma alimentação saudável, mas não é impossível se intoxicar o menos possível e ser razoavelmente saudável.

E eu nem sei dizer se um espartano era definido , ou apenas um guerreiro fudido de forte que treinava pra caralho e lutava muito . 

Pelo o que eu li, eles eram rasgadões sim. Comiam o necessário (ou menos do que isso) e treinavam para caralho, o que gerava uma gordura corporal baixa.

The Spartan training system

The presence of large numbers of slaves relieved Spartan men from manual labor and allowed Sparta to build a citizen training system that prepared the city’s children for the harshness of war.

“At seven a Spartan boy was taken from his mother and raised in barracks, beneath the eyes of older boys,” writes University of Virginia professor J.E. Lendon in his book "Soldiers and Ghosts: A History of Battle in Classical Antiquity" (Yale University Press, 2005). “Boys were whipped to inculcate respect (aidos) and obedience; they went ill clad to make them tough; and they were starved to make them resistant to hunger ...”

If they got too hungry, the boys were encouraged to try stealing (as a way of improving their stealth) but were punished if they got caught.

https://www.livescience.com/32035-sparta.html

Editado por Zé Ninguém
Postado

Acho que não temos conhecimento histórico suficiente para detalhar a dieta e a rotina (e nem mesmo o físico) de um soldado de Esparta.

É muito mais emocionante e bonito retratar filmes e ilustrações com soldados fortes e saudáveis do que com soldados magros e sofridos (que acredito muito que tenha sido assim).

Na minha opinião, um espartano era magro, no máximo atlético. Como na ilustração abaixo.

Spartan_Army_facts_6.jpg

Beeeeeeeeeeeeeem longe do "espartano" que tu postou.

Postado

Que merda cara... ainda me coloca o Felipe Frango e o Leo Stronda como exemplo de maromba KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

6 horas atrás, Gabriel F disse:

cara ;-; , porque o corpo de um body builder não é saudável ? e o do espartano é? eu gosto muito da cultura grega e gosto muito de sparta , mas como você disse ele come de tudo , mas acho que tem uma grande diferença de um espartano original para um "espartano contemporâneo" se ele tive se um corpo dum caralho antigamente era ok , mas hoje em dia toda comida é merda , tu não acha q comendo tudo tu vai ser foda igual antigamente né ? E eu nem sei dizer se um espartano era definido , ou apenas um guerreiro fudido de forte que treinava pra caralho e lutava muito . 

porque se entope de bola né cara

Postado

como o Felipe666 disse, você está se baseando em algo que leu na internet. Nós precisamos de mais dados para saber o que eles exatamente comiam, como comiam, como treinavam etc. Se formos trabalhar com achismos, a chance de erro é maior

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...