Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá a todos ! Me chamo Mário e venho trazer meu diário, as explicações e objetivos se encontram abaixo!

• Fibromialgia é conhecida por ser um síndrome de dores crônicas por todo o corpo. Fadiga , fraqueza e dores no tecido muscular, fibroso e articulações são os principais sintomas. Não existe um motivo aparente e uma cura. Treinos de forças não são recomendados para quem tem a doença , mas a gente não fica sem treinar :). Já convivo com a doença há alguns anos e sinto dores todos os dias. Os treinos ficam algumas vezes bem delicados pois sinto dores em todas as articulações esporadicamente, mas faço tratamento com ventosas , liberação e fisioterapia todos os dias para tentar conviver com a doença.

• Tenho como objetivo ser bem direto em meu diário , esclarecer dúvidas que venham a aparecer e conhecer novas pessoas aqui no fórum. Minhas rotinas de treino , dieta e fisioterapia serão passadas e apresentadas.
  • Meu objetivo é fazer com que todos tentem evoluir cada vez mais no auto-reconhecimento do seu corpo, trabalharem seus pontos fracos e fortes. E também passar a mensagem que todos podem alcançar seus objetivos apesar das dificuldades. no pain no gain , certo? Bora lá!

Altura: 166 cm

Peso: 68kg

Bf: ~19%

Objetivos: Hipertrofia muscular , saúde e muita serotonina

Tempo treino em academia : 11 meses (novato)

Fã de treinos metabólicos, atualmente faço Treino ABCD, mas logo mudarei para o ABC2X , por motivos de que o espaçamento de treino entre alguns grupos ficou muito grande.

Treino Atual (ABCD):

• Segunda e Quinta (Peito e Ombros)
  • Supino Reto  2x6 (carga máxima) 2x15( carga moderada)
  • Supino Halteres 4x8~12 conjugado com Voador Peitoral 4xFalha
  • Supino Inclinado 4x12-10-8-6
  • Elevação Lateral 4x8~12 + Frontal 4x10

• Terça e Sexta (Pernas)
  • Agachamento Livre 2x15 (Carga Moderada + descanso rápido) 2x8 (Carga máxima com descanso maior)
  • Leg 180 4x12 conjugado com Cadeira Extensora 10+10
  • Flexora Deitada 3x12-10-8 conjugado com abdução 15+15
  • Flexora Sentada 4x12 15 segundo de descanso entre séries
  • Panturrilha Máquina em pé 4x12-15 conjugado com gêmeos sentado 12-15

• Quarta (Costas)
  • Remada Solo 4x10 pegada N + 10 pegada pronada + 10 pegada supinada
  • Remada baixa dorda 4x12+12 conjugada com remada polia media corda 12-15
  • Puxador frente triangulo 4x 10+10
  • Voador Dorsal 3x12-10-8

• Sábado( Bíceps , tríceps)
  • Rosca Direta Polia 4x 10+10 conjugado com Triceps Corda 10+10
  • Pulley Tríceps 4x20 conjugado com rosca direta barra 8-12
  • Rosca Alternada 3x10-12 ( descanso 30 segundos)
  • Tríceps Máquina 3x10-12 ( descanso 30 segundos)

• Obs: Gosto bastante dos treinos, sinto bastante dores e pump quando treino. Os descansos que faço entre as séries geralmente são de 30 a 45 segundos , no máximo. E o tempo geral do treino dura entre 40~50 minutos.

Os abdominais faço nos dias que estou mais dispostos , alterno entre 2 ou 3x por semana para fortalecer o core , juntamente com hiperextensão de lombar.

• Dieta:  Postarei depois minha dieta para voces. Terminei um bulking esse mes , com um ganho de 9 quilos ( de 59 para 68 kilos) em 4 meses . Como o bf está um pouco alto trabalharei  para manter ao máximo esse peso e gradualmente reduzir carbos e colocar aerobicos na lista de trabalho.

Esta Semana:

14/08/17 ~19/08/17

:Outra semana vencida , os treinos foram bons e intensos . Após quase 3 semanas com esta ficha ainda sinto dores após os treinos, é uma sensação ótima.

No começo da semana senti dores fortes nos dois ombros, achei que não conseguiria treinar peito , mas antes dos treino fiz uma sessão de fisioterapia e senti a musculatura mais solta e com menos dores, mais tarde ao chegar na academia fiz um aquecimento do manguito e meti bala no treino . 

Hoje acordei com toda a costa com dores e pontos de tensão e o punho esquerdo super dolorido , mas mesmo assim fui treinar braço com um tensor. Resultado foi bacana , aumentei cargas e mesmo sentido dores , treino rendeu bastante.

Um abraço a todas , estarei sempre postando aqui , se tiverem alguma pergunta ficarei feliz em responder. Foco e boa semana a todos

Editado por Márion

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...