Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
6 minutos atrás, DouglasBm disse:

O amendoim é um alimento com alta densidade calórica, nesses casos vale fazer a aferição de massa.

Mas vou ser sincero, com o tempo, tendemos saber de forma muito aproximada a quantidade que estamos comendo, mesmo sem o uso de balança.

Eu indico a balança para quem está iniciando e não sabe bulhufas sofre informações nutricionais, densidade calórica e etc...

a não ser que vc faça uma dieta com alimentos muito restritos e coma a mesma quantidade todos os dias, medindo por via de colheres ou por medidas semanais como ''1 saco de arroz, 1 kilo de frango, [...]'', sempre vai haver alteração nos macros.

o pior de tudo é se entra um chocolate final do dia vc n sabe quanto tirar de outro alimento pq n sabe o quanto ingeriu, ou mantém a dieta e fica em excedente, ou tira demais e fica em déficit.

a galera não teme a pizza e chocolate a toa, a maioria tira 1 ou 2 refeição de carbo (média de 1000kcals) ingere 2-3k de kcals da pizza, ganha fat e diz que pizza engorda, tudo por falta de matemática.

obviamente 1 dia de excedente n é o suficiente pra zoar o shape... mas vc entendeu o raciocínio.

Publicidade

Postado (editado)

Eu faço uma pergunta séria, baseada em argumentos, e nego me vem com sarcasmo. Depois quando dizem que o pessoal marombado são um bando de babuínos nego fica puto e vem fazer textão. Ficou implícito que fazer as coisas "no olho" significa ter uma prévia noção do valor nutricional dos alimentos e a partir daí utilizar os utensílios de cozinha -- colher de chá, de arroz, concha, etc -- para se medir a quantidade aproximada de calorias que se está ingerindo.

É óbvio que se deve ter uma noção de quantas calorias se está ingerindo; a minha dúvida é se o melhor a se fazer seria fazer o bagulho "no olho" ou utilizando uma balança, tendo em vista que a tabela nutricional dos alimentos pode não ser 100% exata e que o seu organismo pode não absorver 100% de tudo o que você ingerir, ou seja, mesmo calculando bonitinho as calorias do alimento o seu organismo pode estar aproveitando uma quantidade menor daquilo.

Portanto, seria melhor balancear isso "no olho" comendo um pouquinho mais disso e um pouquinho menos daquilo prevendo que o seu organismo não irá absorver inteiramente tudo aquilo que você ingere? Ao invés de, por exemplo, pesar o arroz, não seria melhor utilizar uma colher de sopa ou uma de arroz para estar "equilibrando" o negócio? Em um dia você come um pouquinho mais e no outro um pouquinho menos, na tentativa de compensar a não absorção dos alimentos de forma plena?

Por favor, sejamos sérios aqui.

Editado por Zé Ninguém
Postado

Norton sempre com a mesma barela. 

Dependendo do animal, a não tem à "obesidade" pelo simples fato de seleção natural: Se ficar lerdo e gordo é devorado por um ser melhor.

Outros hibernantes ou que desaceleram o metabolismo engordam para sobreviver durante esse período. 

Peixes "gordos" tendem a ser maiores e melhores.

Tem animais que usam o tecido adiposo como proteção...etc.

Tem muitos e muitos casos distintos de "engorda".

Ou um caso só "Basta escolher os alimentos corretos, a saciedade é regulada, o metabolismo e a produção hormonal normalizada." e não existe nenhuma outra função para a gordura. 

Postado
5 minutos atrás, Zé Ninguém disse:

Eu faço uma pergunta séria, baseada em argumentos, e nego me vem com sarcasmo. Depois quando dizem que o pessoal marombado são um bando de babuínos nego fica puto e vem fazer textão. Ficou implícito que fazer as coisas "no olho" significa ter uma prévia noção do valor nutricional dos alimentos e a partir daí utilizar os utensílios de cozinha -- colher de chá, de arroz, conha, etc -- para se medir a quantidade aproximada de calorias que se está ingerindo.

É óbvio que se deve ter uma noção de quantas calorias se está ingerindo; a minha dúvida é se o melhor a se fazer seria fazer o bagulho "no olho" ou utilizando uma balança, tendo em vista que a tabela nutricional dos alimentos pode não ser 100% exata e que o seu organismo pode não absorver 100% de tudo o que você ingerir, ou seja, mesmo calculando bonitinho as calorias do alimento o seu organismo pode estar aproveitando uma quantidade menor daquilo.

Portanto, seria melhor balancear isso "no olho" comendo um pouquinho mais disso e um pouquinho menos daquilo prevendo que o seu organismo não irá absorver inteiramente tudo aquilo que você ingere? Ao invés de, por exemplo, pesar o arroz, não seria melhor utilizar uma colher de sopa ou uma de arroz para estar "equilibrando" o negócio? Em um dia você come um pouquinho mais e no outro um pouquinho menos, na tentativa de compensar a não absorção dos alimentos de forma plena?

Por favor, sejamos sérios aqui.

tua pergunta foi besta, n culpe a galera...

não tem essa de não ser absorvido, e mesmo que não fosse é ÓBVIO que pesando o alimento vc vai ter mais exatidão, de qualquer forma; pesar = precisão.

se a tabela estiver errada pegue a de um produto similar.

quer precisão e diversificação de alimentos? pese-os.

se não quer tua dieta vai precisar ser o mais restrita possível, ou vai ter oscilação de macros e kcals, é simples assim cara, n sei porque toda essa choradeira.

Postado
4 minutos atrás, TheAMD disse:

eu fico imaginando o norton vindo falar de papo de saciedade pra um bodybuilder kkk

imagina, ele chega e fala "aew rafael brandao, pesa sua comida não, vai na sua saciedade, o mundo animal sempre foi assim" KKKKK

a real é que os outros seres vivos são todos narcisistas e preocupados com o corpo, isso surgiu lá nas primeiras espécies de felinos... tigres dente de sabre olhavam o reflexo de si na água e pensavam ''to acumulando muita fat, vou cortar os carbos e passar a comer mais mamute frito em banha de javali''

até que foi criando um padrão na espécie, as outras espécies olhavam e diziam ''nossa, tigres estão em forma ultimamente, imagino o que eles comem...'', isso foi passando de espécie pra espécie, foram copiando a dieta um do outro, até que chegou aos nossos ancestrais, que inclusive criaram a competição ''Men's Caverna" que futuramente veio a ser a physique.

Postado

Os animais só pensam em sobrevivência e reprodução. Não fazem "dieta" pra secar e pegar as melhores fêmeas. Algumas espécies usam acessórios e tals, mas nada radical a ponto de mudar a alimentação e a rotina deles.

Mas tem uma pequena diferença entre um animal selvagem e um humano né. Somos narcisistas pra um caralho.

E outra, desde a época da nossa ultima etapa de evolução, muita coisa mudou, principalmente os alimentos e a nossa rotina.

Enfim, comparar uma sociedade urbana com animais selvagens é um absurdo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...