Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, bom dia!

Estou acompanhando o fórum (e o portal) do Hipertrofia.org há algum tempo e hoje decidi me cadastra em busca de orientação.

Comecei a treinar na academia há 06 meses, porém confesso que estava levando a dieta muito mal por não ter conhecimento nenhum sobre nutrição nessa área. Há pouco tempo um amigo começou a me ajudar, e agora sim acho que estou começando a fazer as coisas do jeito certo. Entretanto, agora surgiram mais algumas dúvidas e por isso gostaria de dividi-las com vocês, em busca de auxílio.

Começando pelas minhas características:

Altura: 1,74

Peso: 70,7kg

% de gordura corporal: Ainda não fiz (Não encontrei exame de bioimpedância na minha região), porém estou anexando uma foto para ajudar na estimativa:

TMB: 2.050,3 Kcals

Então, como é possível observar pelas características, não estou gordo no momento, porém tenho um  acumulo de gordura. Foi recomendado por um amigo fazer já a dieta de bulk, como eu estava com uma dieta muito pobre antes disso, iniciamos o bulk com 2400 kcals, engordei 300g nos primeiros 10 dias da dieta, e aumentamos mais 200 kcals no total. Ainda não pude observar o resultado dessa adição porque ainda não me pesei (estou aguardando completar 10 dias).

Segue também em anexo a dieta que estou seguindo. Há algumas variações em alimentos dependendo do dia mas, no geral mantenho os valores dos macros sempre parecidos independente das alterações/substituições que precisei fazer no cardápio do dia. Estou tomando cerca de 2-2,5L de água por dia.

Sobre a suplementação, estou tomando:

Ao acordar óleo de peixe + multivitamínico. 

Pré treino: Waxy Maize + BCAA

Pós treino: Whey isolado + Creatina

Antes de dormir: Albumina + 10g de Whey (Porque tomar albumina pura no leite é meio foda kk)

Em relação ao treino, estou treinando de segunda à sábado um treino dividido em A, B e C:

A- Peito e biceps

B - Costas e triceps

C- Ombros, pernas e panturrilhas

Acho que agora já forneci todas as informações necessárias, mas se for o caso de ter faltado algo, só me avisar que eu edito.

Quanto as dúvidas: 

01 - Realmente estou fazendo o certo já partindo para uma dieta bulk ou devo voltar para o cutting por mais um tempo?

02- No geral tenho feito uma dieta balanceada ou ainda é necessário grandes ajustes?

Acho que é isso. Desde já agradeço a todos que puderem contribuir e me auxiliar nessa luta!

P_20170811_103052_vHDR_On_1.jpg

Dieta 1.jpg

Dieta 2.jpg

Publicidade

Postado

Cara, primeiro muda seu treino, 

Tríceps depois de peito? Bíceps e depois costas? Deixa o padrão ou divida diferente, não está dando o devido descanso pros braços, sugiro que que faça:

A – Pernas

B – Puxar

C – Empurrar
~~
Não vi nada de errado na dieta, você conta os carboidratos e açúcar juntos?

Postado
1 hora atrás, AntonioLK disse:

Cara, primeiro muda seu treino, 

Tríceps depois de peito? Bíceps e depois costas? Deixa o padrão ou divida diferente, não está dando o devido descanso pros braços, sugiro que que faça:

A – Pernas

B – Puxar

C – Empurrar
~~
Não vi nada de errado na dieta, você conta os carboidratos e açúcar juntos?

Perdão, errei. Na verdade é A: Peito e biceps; B: Costas e triceps; C: Ombros, pernas e panturrilhas. Irei editar o post original, mas fiquei com uma dúvida, na verdade eu não entendi muito bem a sugestão.

Quanto a outra dúvida é se realmente devo continuar em uma dieta bulk ou voltar para o cutting (por causa da % de gordura).

Sobre o açúcar vou dar uma pesquisada mas acredito que o myfitnesspal não some os dois.

Postado (editado)
4 minutos atrás, Lukinish disse:

Perdão, errei. Na verdade é A: Peito e biceps; B: Costas e triceps; C: Ombros, pernas e panturrilhas. Irei editar o post original, mas fiquei com uma dúvida, na verdade eu não entendi muito bem a sugestão.

Quanto a outra dúvida é se realmente devo continuar em uma dieta bulk ou voltar para o cutting (por causa da % de gordura).

Sobre o açúcar vou dar uma pesquisada mas acredito que o myfitnesspal não some os dois.

A - PERNAS (Panturrilha - quadríceps - posterior - tibial - abdutor - adutor)
B - Puxar (exercícios que puxam = costas, bíceps - antebraço)
C - Empurrar (exercícios que empurram = peito - tríceps - ombro)
Ai é só encaixar o abdômen em algum treino.
Eu de você começaria com bulking mesmo, não ta com o % de gordura elevado, ganha um pouco de músculos pra depois entrar com o cutting, quanto + músculos +calorias seu corpo gastará pra "sobreviver".

Editado por AntonioLK
Postado
3 horas atrás, AntonioLK disse:

A - PERNAS (Panturrilha - quadríceps - posterior - tibial - abdutor - adutor)
B - Puxar (exercícios que puxam = costas, bíceps - antebraço)
C - Empurrar (exercícios que empurram = peito - tríceps - ombro)
Ai é só encaixar o abdômen em algum treino.
Eu de você começaria com bulking mesmo, não ta com o % de gordura elevado, ganha um pouco de músculos pra depois entrar com o cutting, quanto + músculos +calorias seu corpo gastará pra "sobreviver".

Beleza, agradeço a ajuda. Farei as alterações no treino hoje.

1 hora atrás, D4NIEL disse:

@Lukinish 

Qual software, tabela vc usou pra montar a dieta ?

Uso o Myfitnesspal, é um app de celular porém você também pode acessar seu "diário" de nutrição pelo navegador de um Desktop.

Postado
Agora, Lukinish disse:

Beleza, agradeço a ajuda. Farei as alterações no treino hoje.

Uso o Myfitnesspal, é um app de celular porém você também pode acessar seu "diário" de nutrição pelo navegador de um Desktop.

Vlw pela dica ?

Postado (editado)

A dieta está boa, porém mal organizada e também tem alguns suplementos que vão fazer você jogar dinheiro fora(waxy maize e albumina), você pode trocar por batata doce(WM) e ovo(Albumina), você vai se beneficiar mais pois eles te entregam uma grande quantidade de vitaminas e minerais que são importantes para o seu organismo(para hipertrofia principalmente).

na minha opinião você deve mudar o horário de alguns alimentos 

Editado por Karl_

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...