Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eae galera,venho aqui depois de procurar e procurar sobre como funcionava a alimentação do pessoal da era old school,unica coisa que achei era que a maioria dos fisiculturistas da old school faziam jejum,achei um modelo também de uma dieta do frank zane,não deu pra crer muito,pelo oque eu vi ele comia em média de 2500kcal por dia,não sei c isso é concreto.Queria saber c alguém já achou em sites gringos algo que diz a respeito.Oque eu passei a achar é que na era old school os fisiculturistas não tinha um conhecimento muito avançado sobre nutrição por isso compensava com treinos intensivos 3/6 horas por dia.

Publicidade

Postado

Cara... eu não confio muito nesses sites não... é muito fácil ter citações erradas... imagina ter info sobre como funcionava na época deles,

acho melhor mesmo você procurar livros sobre o assunto, se te interessar:

- FISIOCULTURISMO, um esporte para poucos, POR LUCIANO H. RODRIGUES

- O LIVRO SECRETO DA OLD SCHOOL TRAINING, por  Oreste Maria Petrillo 

Postado

A dieta deles nessa época era low carb (diferente de keto).  Um dia na semana, usualmente Domingo, eles comiam o que queriam. Veja o video em baixo de um dos parceiros de treino do Arnold durante um tempo…

Claro que havia excepções mas isso era o que a maioria fazia.

Leia sobre Vince Gironda, o guru que a maioria dos bodybuilders procuravam para conselhos.

O Zane sempre afirmou não ser um “huge eater” portanto essas calorias não devem fugir muito do que ele afirma que comia. Ele também não era muito pesado. Apostava na simetria e ilusão para parecer maior do que era. Pesquisa por entrevistas dele que ele fala sobre as kcal entre outras coisas.

A ciência só vem provando o que os bodybuilders da golden era já intuitivamente faziam após muito trial and error.

Sim, eles treinavam intenso que podia chegar a 2h / 3h (por vezes dividido em 2 sessões diárias) mas mais do que isso é mito. O treino em si não durava tanto tempo!

Bom ver gente interessada nessa época de ouro!

Postado
7 horas atrás, V for Vendetta disse:

A dieta deles nessa época era low carb (diferente de keto).  Um dia na semana, usualmente Domingo, eles comiam o que queriam. Veja o video em baixo de um dos parceiros de treino do Arnold durante um tempo…

Claro que havia excepções mas isso era o que a maioria fazia.

Leia sobre Vince Gironda, o guru que a maioria dos bodybuilders procuravam para conselhos.

O Zane sempre afirmou não ser um “huge eater” portanto essas calorias não devem fugir muito do que ele afirma que comia. Ele também não era muito pesado. Apostava na simetria e ilusão para parecer maior do que era. Pesquisa por entrevistas dele que ele fala sobre as kcal entre outras coisas.

A ciência só vem provando o que os bodybuilders da golden era já intuitivamente faziam após muito trial and error.

Sim, eles treinavam intenso que podia chegar a 2h / 3h (por vezes dividido em 2 sessões diárias) mas mais do que isso é mito. O treino em si não durava tanto tempo!

Bom ver gente interessada nessa época de ouro!

muito obrigado cara! ajudou muito.

Sim eu queria ter nascido naquela época,acredito que foi a melhor época do fisiculturismo,ja vi diversos vídeos dos treinos deles e acho que isso mudou muito de la pra cá,parece que as pessoas não ''gostam'' mais de treinar pesado como naquela época dito isso acaba abusando demais dos AES.Fisiculturismo hoje em dia saiu um pouco do caminho dos corpos simétricos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...